Como desativar as opções de pasta do File Explorer?

As opções de pasta no File Explorer ou File Explorer Options permitem que os usuários alterem a forma como os arquivos e pastas são abertos e algumas outras configurações avançadas. Isso também pode ser usado para mostrar ou ocultar arquivos ocultos em seu sistema. Ele pode ser acessado através da guia Exibir no Explorador de Arquivos ou alguns outros métodos. No entanto, o administrador pode desabilitar o acesso às Opções de pasta. Isso impedirá que os usuários padrão alterem as opções de pasta. Neste artigo, forneceremos métodos pelos quais você pode desabilitar facilmente as Opções de pasta.

Desativando opções de pasta no Windows

A configuração para desabilitar as Opções de Pasta pode ser encontrada no Editor de Diretiva de Grupo Local. No entanto, o Editor de Política de Grupo Local não está disponível no Windows Home Edition. Portanto, também incluímos o método Editor do Registro, por meio do qual você também pode desativar as Opções de Pasta.

Desativando opções de pasta por meio do Editor de política de grupo local

Existem algumas configurações adicionais para o sistema operacional que não podem ser encontradas no Painel de Controle ou no aplicativo Configurações. O Editor de Política de Grupo Local possui todas as configurações adicionais por meio das quais um administrador pode ajustar seu sistema para outros usuários. As opções de pasta também podem ser desabilitadas apenas habilitando uma configuração específica no Editor de Diretiva de Grupo Local. Verifique as etapas abaixo para ver como funciona:

Nota : Se você estiver usando um Windows Home Edition, então pular este método e tente o método do Editor do Registro.

1. aperte o Windows + R juntas em seu teclado para abrir um Corre diálogo. Tipo ' gpedit.msc ”Na caixa de execução e pressione o Entrar chave para abrir o Editor de política de grupo local .

Abrindo o Editor de Política de Grupo Local

2. Na janela Editor de política de grupo local, navegue até a seguinte configuração:
    Configuração do usuário  Modelos administrativos  Componentes do Windows  Explorador de arquivos

Navegando até a configuração no Editor de Política de Grupo Local

3. Clique duas vezes na configuração chamada “ Não permitir que as opções de pasta sejam abertas a partir do botão Opções na guia Exibir da faixa de opções “. Ele será aberto em uma nova janela, altere a chave de Não configurado para ativado .

Ativando a configuração

4. Depois de alterar a opção de alternância, clique no Aplicar / Ok botão para salvar as alterações. Isso desativará as Opções de pasta ou Opções do explorador de arquivos.
  5. Para Habilitar as Opções de pasta de volta ao seu sistema, basta alterar a opção de alternância de volta para o Não configurado ou Desativado opção na etapa 3.

Desativando opções de pasta através do Editor de registro

Outra maneira de desativar as Opções de pasta é usar o Editor do Registro. Neste método, os usuários precisarão aplicar algumas etapas técnicas para habilitar a configuração semelhante à configuração da Política de Grupo Local. O usuário precisará criar manualmente a chave e o valor ausentes para a configuração. Também recomendamos usuários, para criar um backup do Registro antes de fazer qualquer alteração no Editor do Registro. Siga as etapas abaixo para experimentá-lo:

1. aperte o Windows + R juntas em seu teclado para abrir o Corre diálogo. Agora digite “ regedit ' no Corre caixa e pressione o Entrar chave para abrir o Editor de registro . E se UAC (controle de conta de usuário) aparecer, escolha o sim opção.

Abrindo o Editor do Registro

2. Na janela do Editor do Registro, navegue até a seguinte chave:
    HKEY_CURRENT_USER  Software  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Policies  Explorer
  3. Clique com o botão direito no painel direito do Explorador chave e escolha Novo> Valor DWORD (32 bits) . Nomeie o novo valor como “ NoFolderOptions ”E salve-o.

Criação de um novo valor

4. Clique duas vezes no NoFolderOptions valor e altere os dados do valor para 1 . Os dados do valor 1 habilitarão o valor, devido ao qual as Opções de pasta serão desabilitadas.

Ativando o valor

5. Depois que todas as alterações forem feitas no Editor do Registro, certifique-se de reiniciar seu computador para permitir que esta configuração tenha efeito.
  6. Para habilitar as Opções de pasta novamente, simplesmente altere os dados do valor de volta para 0 ou você pode excluir o valor do Editor do Registro.
Tag Opções de Pasta 2 minutos lidos