O Google acelera o trabalho no Fuchsia, um novo Commit postado no Gerrit do Android confirma rumores

Tecnologia / O Google acelera o trabalho no Fuchsia, um novo Commit postado no Gerrit do Android confirma rumores 2 minutos lidos Fúcsia para substituir o Android e o Chrome OS

Fúcsia para substituir o Android e o Chrome OS



Foi relatado que o Google está trabalhando no Android Q atualmente, após ter feito o lançamento público do Android 9.0 Pie. Esta versão principal ainda não foi oficializada, mas já entrou em fase de testes. Agora, mais rumores estão surgindo sobre a empresa possivelmente trabalhando no desenvolvimento de um sistema operacional que supostamente substituirá o Android e o Chrome OS a qualquer momento neste ano.

É uma surpresa ainda maior devido ao fato de que isso está sendo feito em colaboração com a Huawei, que atualmente tem alguns dos telefones Android mais quentes do mundo. Este novo e versátil sistema operacional tem o codinome Fuchsia e funcionaria em dispositivos inteligentes, dispositivos móveis, computadores e quase tudo o mais. 9to5Google também confirmou a presença da Fuchsia em um evento oficial de teste de Bluetooth, realizado todos os anos com engenheiros vindos de várias empresas diferentes para testes de dispositivos. Este último evento UPF foi realizado em Berlim no final de outubro e foi acompanhado pelos dispositivos do Google para o teste Fuchsia Bluetooth, um movimento bastante silencioso feito pela empresa. Essa confirmação foi feita oficialmente por Zac Bowling, um ex-engenheiro do Chrome OS e atualmente engenheiro do Fuchsia OS @Google.



Da mesma forma, 9to5Google também mencionou que UPF foi adicionado em confirmações para Gerrit da Fuchsia e Gerrit do Android ambos. De acordo com seu relatório, um novo commit foi postado ontem no gerenciamento de código-fonte Gerrit do Android, onde eles encontraram a primeira dica sobre o que o Google trouxe para exibir no evento. O próprio commit continha algumas melhorias no Android Comms Test Suite para melhorar sua compatibilidade Bluetooth com dispositivos Fuchsia. A mensagem de confirmação listou o teste usado para confirmar a funcionalidade deste novo código como 'evento de teste UPF'.

Uma vez que o Google tem estado ocupado desenvolvendo versões do Android que irão suportar telas dobráveis ​​no futuro, isso mostra que a empresa leva a sério seus trabalhos sobre o Fuchsia, que pode ser exatamente o sistema operacional dinâmico que as telas dobráveis ​​precisarão. Mesmo que a chegada de Fuchsia não seja esperada por vários anos, ainda parece um grande avanço esperando para acontecer no futuro. Será interessante ver como isso altera o status do Android e do Chrome OS.