Jogos / As unidades Nintendo Switch com exploits fixos supostamente começaram a ser implementadas 1 minuto lido

O Nintendo Switch é um console que intrigou muitas pessoas no mundo do homebrewing e do hacking. Na verdade, não há muitos meses atrás, havia uma grande palavra sobre um “Unpatchable Exploit” que permitia aos usuários executar firmware personalizado, código homebrew e até software pirata em todo o hardware existente.

No entanto, algo que as pessoas não esperavam é um novo lote de Nintendo Switch com uma nova camada de proteção contra o exploit. De acordo com o proeminente hacker de Switch SciresM, pelo menos algumas unidades de Switch foram corrigidas com o sistema iPatch que vem com os chipsets NVIDIA Tegra.

Em termos gerais, os Patches da ROM vêm com um novo código gravado na própria ROM. Esta nova camada protetora de código tem como objetivo cortar o erro de estouro do modo de recuperação USB que foi usado para invadir o firmware do Nintendo Switch.

Agora, embora isso signifique que as unidades Nintendo Switch tenham uma nova camada de proteção contra hackers, não significa que sejam realmente novas versões do chipset. Muito pelo contrário, na verdade, porque a versão do firmware que contém esses patches é a versão 4.1.0. Esta versão está desatualizada desde que a versão 5.0.0 caiu em março deste ano.

Basicamente, se você comprou um Nintendo Switch versão 4.1.0 (ou inferior) antes de abril deste ano, você está seguro. O fato de o código ter vazado e entregue à Nintendo deu a eles uma vantagem antes de o software ser usado para piratear jogos.

No entanto, nem tudo são más notícias (para os hackers), o SciresM também disse aos usuários que seu exploit (não publicado no momento da escrita) chamado “Déjà vu” ainda pode funcionar no firmware versão 4.1.0 atualizado. No entanto, esse problema foi corrigido na versão 5.0.0, portanto, a atualização é desaconselhada.

Basicamente, as unidades de switch Nintendo recentemente distribuídas provavelmente não serão as procuradas por pessoas que desejam hackear o console. Em outras palavras, muitas pessoas estarão indo para vendas de segunda mão e consoles usados.

Considerando como a Nintendo continua sua campanha extremamente agressiva contra os usuários caseiros ao banir seus sistemas de seu Serviço Online, é claro que, embora a Nintendo possa ter vencido a batalha, a guerra ainda está em andamento.