Usando o Virtual Media Manager no Oracle VM VirtualBox



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Nos artigos anteriores, falamos sobre como criar máquinas virtuais , importar / exportar VMs , mover VMs para novo local e muito mais.



Neste artigo, vamos orientá-lo no Virtual Media Manager , a ferramenta que está integrada no Oracle VM VirtualBox e que pode ser usada para configurar discos rígidos virtuais, drives óticos e disquetes.



  1. Conecte-se no Windows 10
  2. Abrir Oracle VM VirtualBox
  3. Clique com o botão direito no Arquivo no Menu Principal e depois abra Gerenciador de mídia virtual. Você também pode fazer isso pressionando CTRL + D teclas do teclado.

Você abriu o Virtual Media Manager . Se você passar o mouse sobre Médio no Menu principal você verá diferentes opções relacionadas a uma das três opções, incluindo Discos rígidos, discos ópticos e Disquetes . As opções que estão disponíveis no Médio também estão disponíveis na barra de ferramentas.



Os discos rígidos mostrarão todos os discos rígidos virtuais e opções associadas na barra de ferramentas. Inclui as seguintes opções:

  • Adicionar - adicione o disco rígido virtual ao Virtual Media Manager. Isso inclui os discos criados anteriormente, mas não associados a nenhuma das máquinas virtuais.
  • Crio - crie novos discos rígidos virtuais. Você precisará fazer o mesmo procedimento depois de iniciar a criação da nova máquina virtual. Existem três tipos de arquivo, incluindo VDI, VHD e VMDK. Já explicamos como criar uma nova máquina virtual e atribuir o disco rígido virtual.
  • Cópia de - copie o disco rígido virtual e crie o novo disco rígido virtual com base no disco rígido clonado
  • Mover - mova o disco rígido virtual para um novo local. Você pode ler mais neste link Mova a máquina virtual no Oracle VM VirtualBox
  • Retirar - remova o disco rígido virtual do Virtual Media Manager. Você pode fazer isso apenas se o disco rígido virtual for desanexado da máquina virtual. Você pode ler mais nesta página Remova a máquina virtual do Oracle VM VirtualBox
  • Lançamento - libere ou desconecte o disco rígido virtual da máquina virtual. Depois de fazer isso, a máquina virtual não será capaz de iniciar novamente.
  • Pesquisa - procure o disco rígido virtual no Virtual Media Manager
  • Propriedades - verifique as propriedades do disco rígido virtual e altere o tamanho do disco com base nas suas necessidades
  • Atualizar - atualize o Gerenciador de Mídia Virtual

Se você clicar no Discos óticos você verá todas as unidades ópticas conectadas ou arquivos .ISO associados às máquinas virtuais. Na barra de ferramentas, você tem as mesmas opções que as opções disponíveis para discos rígidos. A única diferença é que eles são usados ​​para os discos ópticos (criar um novo drive óptico, copiar o drive virtual e outros).



Se você clicar no Disquetes, você verá todos os disquetes associados à máquina virtual. Como os disquetes não são mais usados, você não os verá com tanta frequência. Na barra de ferramentas, você tem as mesmas opções que as opções disponíveis para discos rígidos. A única diferença é que eles são usados ​​para os disquetes (crie um novo disquete, copie os disquetes).

2 minutos lidos