Exportar e importar VMs no Oracle VM VirtualBox



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Neste artigo, mostraremos como exportar a máquina virtual de um Oracle VM VirtualBox e, em seguida, importá-la para outro Oracle VM VirtualBox. Você pode fazer isso entre duas máquinas Windows ou pode importá-lo para a mesma máquina com o objetivo de testar e aprender mais. Este artigo consiste em duas partes, a primeira sobre a exportação da máquina virtual e a segunda sobre a importação da máquina virtual. Então, vamos começar com a primeira parte.



Exporte a máquina virtual para o Oracle VM VirtualBox

  1. Entrar o Windows 10
  2. Abrir Oracle VM VirtualBox
  3. Desligar a máquina virtual que você deseja exportar. Clique com o botão direito na máquina virtual, clique em Fechar e em Desligar. A máquina virtual será desligada em alguns segundos.
  4. Clique no Arquivo no menu principal e clique em Export Appliance . Você também pode exportar a máquina virtual pressionando CTRL + E no teclado.
  5. Debaixo Máquinas virtuais para exportar selecione a máquina virtual que deseja exportar e clique em Próximo . Na parte inferior da janela, você pode escolher Modo especialista que fornecerá mais informações para exportar a máquina virtual. Nós vamos usar Modo Guia .
  6. Debaixo Configurações do aparelho escolha o formato da máquina virtual, crie o nome e a localização do arquivo. Debaixo Formato, existem três opções diferentes, incluindo Open Virtualization Format 0.9, 1.0 e 2.0. O Open Virtualization Format suporta apenas extensões ovf ou ova. Se você usar a extensão ovf, vários arquivos serão gravados separadamente. Se você usar a extensão ova, todos os arquivos serão combinados em um arquivo Open Virtualization Format. Manteremos o formato padrão: Open Virtualization Format 1.0.
  7. Debaixo Configurações do sistema virtual escreva a informação descritiva que será adicionada à máquina virtual e clique em Exportar . Você pode alterá-lo clicando duas vezes nas linhas individuais. Se você não quiser adicionar informações descritivas, basta clicar em Exportar. Em nosso caso, não adicionaremos nenhuma informação descritiva
  8. Esperar até que o Oracle VM VirtualBox termine de exportar da máquina virtual
  9. Parabéns . Você exportou com sucesso sua máquina virtual.

Importe a máquina virtual para o Oracle VM VirtualBox



Na segunda parte, importaremos a máquina virtual que exportamos na etapa anterior. Como já mencionado, você pode importar a máquina virtual para o Oracle VM VirtualBox em outra máquina Windows ou na mesma máquina que no propósito do teste.



  1. Se você fechou o Oracle VM VirtualBox, abra-o novamente
  2. Clique no Arquivo e então clique em Importar aparelho . Você também pode importar a máquina virtual pressionando CTRL + I no teclado.
  3. Debaixo Appliance para importar escolha a fonte de onde importar a máquina virtual. Pode ser um sistema local para importar o arquivo OVF ou um dos provedores de serviços de nuvem conhecidos de onde importar VM em nuvem. Em Arquivo escolha o arquivo que você exportou na parte anterior
  4. Debaixo Configurações do aparelho execute a configuração inicial, como o nome da máquina virtual, sistema operacional convidado e recursos (CPU, RAM, DVD, USB, placa de som, adaptador de rede, controlador de armazenamento) e clique em Importar.
  5. Esperar até que o Oracle VM VirtualBox termine o procedimento de importação da máquina virtual
  6. Parabéns . Você importou sua máquina virtual com sucesso.
  7. Clique com o botão direito na máquina virtual, clique Começar e então clique Início normal
2 minutos lidos