Como remover o aplicativo Xbox no Windows 10

Vimos a introdução de muitos novos recursos no Windows 10. A reintrodução do menu iniciar e de muitos novos aplicativos que vieram pré-carregados no sistema operacional. Um desses aplicativos foi o Xbox App, o aplicativo permite aos usuários de PC emparelhar com seus consoles Xbox one remotamente para jogar, acessar a captura de jogo e muito mais. Embora possa ser útil para algumas pessoas, o aplicativo é bastante inútil para a maioria dos jogadores de PC que querem aproveitar ao máximo sua CPU e conexão à Internet.

Logotipo do aplicativo Xbox

Neste artigo, iremos orientá-lo no caminho para desabilitar ou desinstalar completamente o aplicativo do Windows 10 para que ele não ocupe recursos úteis que poderiam ser usados ​​em segundo plano enquanto você usa o computador.

Desinstalando o aplicativo Xbox

Nesta etapa, iremos desinstalar completamente o aplicativo do Windows 10 usando comandos do PowerShell como administrador.

1. Clique na barra de pesquisa e digite “ PowerShell ”

Abrindo a barra de pesquisa do Windows e digitando Powershell

2. Clique com o botão direito no Ícone Powershell e clique em “ Executar como administrador '

Clicar com o botão direito no Powershell e clicar na opção Executar como administrador

3. Digite o seguinte comando.
    Get-AppxPackage * xboxapp * | Remove-AppxPackage

Após digitar este comando, pressione o Entrar chave no seu teclado

4. Espere até que o processo seja concluído e feche o PowerShell

Desinstalando o aplicativo Xbox

Este processo desinstalará completamente o Aplicativo Xbox de seu computador, mas se você não quiser desinstalá-lo completamente no próximo método, mostraremos como desativá-lo.

Desativando o aplicativo Xbox

Se você não quiser desinstalar completamente o aplicativo Xbox do Windows nesta etapa, iremos desativá-lo até que você opte por ativá-lo manualmente

1. Abra o Barra de pesquisa e digite “ Serviços '

Digitando em Serviços na barra de pesquisa

2. Clique com o botão direito no ícone de serviços e selecione o “ Executar como administrador ”Opção.

Clicar com o botão direito em Serviços e selecionar a opção Executar como Administrador

3. Uma vez lá, role para baixo até o inferior da lista e você verá opções relacionadas a Xbox Live .

As opções relacionadas ao Xbox Live na parte inferior da lista

4. Clique duas vezes em “ Serviço de gerenciamento de acessórios do Xbox '
  5. No pop-up, clique em “ Pare ”Botão

Selecionando parar no pop-up

6. Depois disso, clique na opção Tipo de inicialização e na lista suspensa selecione Desativado e aplique as configurações

Selecionando Desativado no menu suspenso

7. Da mesma forma, clique duas vezes na opção “Monitoramento de jogos Xbox”.
  8. Clique em “Parar” no pop-up

Clicar em Parar no pop-up

9. Clique no Suspenso pelo Tipo de inicialização e selecione Desativado

Selecionando Desativado no menu suspenso

10. Da mesma forma, clique duas vezes no botão “ Gerenciador de autenticação do Xbox Live ”E clique em Pare no pop-up
  11. Depois disso no Suspenso selecionar Desativado e aplicar as configurações
  12. Além disso, clique duas vezes na opção “Salvar Jogo Xbox Live” e clique em Pare no pop-up
  13. Depois disso no Suspenso selecionar Desativado e aplicar as configurações
  14. Por último, clique duas vezes na opção “Xbox Live Networking Service” e clique em Pare no pop-up
  15. Depois disso no Suspenso selecionar Desativado e aplicar as configurações

Este método irá proibir completamente o aplicativo Xbox de usar qualquer tipo de recurso (exceto armazenamento) em seu computador.