Os laptops do Projeto Athena receberão um novo emblema da Intel chique

Hardware / Os laptops do Projeto Athena receberão um novo emblema da Intel chique 3 minutos lidos

Intel Project Athena (fonte da imagem - Siliconangle)



O Intel Project Athena parece estar entrando na arena comercial. Laptops de última geração que geralmente são configurados para melhor desempenho e gráficos para produtividade, bem como para jogos, em breve terão processadores Intel que foram “projetados para desempenho móvel”. As CPUs destinadas a laptops e dispositivos de computação móveis poderosos, mas convencionais, criados com o propósito de ajudar as pessoas a se concentrar, se adaptar às funções da vida e sempre estarem prontas, terão os adesivos Parece que a Intel deseja transmitir que os processadores dentro dos laptops são tão poderosos quanto seus equivalentes de desktop, mesmo que sejam otimizados para maior eficiência e melhor duração da bateria.

Laptops premium que os alunos, profissionais e jogadores preferem, logo incluiriam um rótulo adicional que indica a arquitetura de design da CPU. Durante a CES deste ano, a Intel anunciou o ‘Projeto Athena’, seu programa ambicioso, mas muito necessário, para melhorar a qualidade, o desempenho e a eficiência das CPUs Intel que vão para laptops. O programa plurianual para o ecossistema do PC foi criado para melhorar não apenas os aspectos críticos da CPU, mas também os outros recursos que os compradores de laptop geralmente exigem.



O que é Intel Project Athena e como ele garante CPUs capazes, mas otimizadas?

Intel Project Athena é um programa bastante abrangente que visa melhorar as CPUs que vão em laptops e outros dispositivos de computação portáteis que podem incluir tablets, conversíveis, dois-em-um, etc. A Intel implantou o projeto com vários objetivos, incluindo tornar mais fino e laptops leves mais rápidos, duráveis ​​e totalmente melhores para a maioria dos usuários, incluindo profissionais, estudantes e jogadores.





O Projeto Atenas pode parecer confuso para os consumidores finais, que muitas vezes se sentem perdidos enquanto procuram e comparam especificações. Os consumidores raramente se preocupam com folhas de especificações, manuais detalhando as políticas de uso ideais ou benchmarks. O objetivo da Intel com o Projeto Athena é simplificar o processo de tomada de decisão de compra. A primeira implantação comercial e visível do Projeto Athena no mundo real é o rótulo “Engineered for Mobile Performance” que os fabricantes de PCs e laptops, incluindo OEMs, irão colar em seus produtos. O rótulo deve servir como um indicador rápido que confirma que o laptop atenderá a certas especificações de ponta e terá um bom desempenho em 'condições de desempenho do mundo real'. Como parte do Comunicado de imprensa , A Intel justificou o novo rótulo:

“A pesquisa sugere que os consumidores costumam confiar em sinais visuais e displays de varejo para informar suas decisões de compra. O teste do identificador e suas mensagens mostraram que ele chamou a atenção das pessoas nas lojas e online e indica como os laptops são o resultado de colaborações de engenharia projetadas especificamente para experiências de PC em trânsito. ”

Características de laptops que ostentam o rótulo Intel “Engineered for Mobile Performance”:

Os OEMs e varejistas de PC podem usar o rótulo e a marca “Engineered for Mobile Performance” em promoções e na loja, bem como em ambientes de varejo online. No entanto, nem todos os laptops que carregam as CPUs Intel topo de linha usarão o emblema. Ainda assim, vários dispositivos de computação portáteis da Dell, HP, Acer, Asus, Lenovo e Samsung devem receber a qualificação em breve. A Intel espera que esses laptops atraentes, poderosos e eficientes com bateria de longa duração cheguem antes do final de 2019. Para se qualificar, os fabricantes de laptop terão que garantir que os seguintes critérios descritos no Projeto Athena 1.0 sejam atendidos:



Ação instantânea : Os modernos recursos Connected Standby e Lucid Sleep implementam um despertar rápido com um simples levantamento da tampa, apertar um botão ou reconhecimento rápido de impressão digital.

Desempenho e capacidade de resposta : Sistemas baseados em processadores Intel Core i5 ou i7 com Intel Dynamic Tuning Technology, 8GB DRAM dual-channel e 265GB NVMe SSD incluindo opções de memória Intel Optane H10.

Inteligência : Incluindo recursos como serviços de voz de campo distante e suporte para OpenVINO e WinML. Os próximos designs baseados em processadores Intel Core de 10ª geração trazem desempenho inteligente em larga escala para o laptop com Intel Deep Learning Boost para aproximadamente 2,5X de desempenho de IA.

Vida da bateria : Incluindo recursos de carregamento rápido por USB tipo C, integração e otimização de componentes de baixo consumo de energia e suporte de co-engenharia para eficiência de energia.

Conectividade : Uma conexão rápida e persistente com Intel Wi-Fi 6 (Gig +) e Gigabit LTE opcional. Conecte-se a bilhões de dispositivos USB Tipo C com Thunderbolt 3, a porta mais rápida e versátil disponível.

Fator de forma : Tela sensível ao toque, touchpads de precisão e muito mais em designs elegantes, finos e leves e 2 em 1 com engastes estreitos para uma experiência mais envolvente.

A propósito, o novo XPS 13 2-em-1 7390 da Dell é o primeiro laptop premium que já usa o selo “Projetado para desempenho móvel”. Surpreendentemente, além de atender a todos os critérios do Projeto Athena 1.0, o aparelho também possui um sensor adicional que detecta quando o usuário está levantando a tela e liga o laptop.

Curiosamente, o Projeto Athena vai além dos laptops baseados em Windows. A Intel fechou um acordo com o Google. De acordo com o acordo, mesmo os Chromebooks topo de linha devem em breve se qualificar e ostentar o novo rótulo da Intel. Foi há pouco tempo que A Intel abordou a Samsung para fazer suas CPUs de 10 nm . No entanto, a empresa parece ter recuperou seu ímpeto ?

Tag intel