Hardware / CPU de Mobilidade AMD Ryzen 9 4900H 8C / 16T com 45W TDP Spotted Inside ASUS TUF Gaming Notebook de última geração 2 minutos lidos AMD Ryzen 2000 Series

AMD Ryzen

O AMD Ryzen 9 4900H, um CPU Mobility topo de linha com 8 núcleos e 16 threads, foi descoberto mais uma vez. Desta vez, o O principal processador de laptop da AMD foi identificado dentro do ASUS TUF Gaming Notebook. O laptop para jogos premium da marca TUF da ASUS vem com a configuração de ponta que combina com o Alinhamento Ryzen 4000 'Renoir' da AMD .

AMD é entrar agressivamente o espaço da CPU do laptop. As CPUs e APUs Renoir Ryzen 4000 baseadas em ZEN 2 da empresa para laptops foram confirmadas pela maioria dos OEMs que estão preparando seus computadores portáteis e máquinas de jogos. O ASUS TUF Gaming Notebook com a configuração mais alta possível é apenas um dos exemplos de dispositivos portáteis premium com APU AMD.

Laptop ASUS TUF Gaming FA5061W com CPU AMD Ryzen 9 4800H com placa de vídeo Radeon Vega integrada:

A marca premium ASUS TUF compete de perto com a marca ASUS ROG em termos de qualidade, acabamento, especificações e hardware. O ASUS TUG Gaming Notebook com CPU AMD Ryzen 9 4800H apresenta tela 1080p de 15,6 polegadas junto com a opção de incluir até um Terabyte de capacidade de armazenamento HDD / SSD (SATA / M.2). Ele vem com 16 GB de RAM DDR4. As especificações exatas da RAM ainda não foram divulgadas. A propósito, até mesmo a GPU exata não é mencionada, o que sugere gráficos Radeon Vega onboard em vez de GPU discreta. A ASUS não lançou oficialmente o laptop, mas analistas de mercado esperam que o dispositivo portátil de jogos possa ser lançado no próximo trimestre de 2020.

Chegando ao CPU AMD Ryzen 9 4800H, relatórios recentes confirmaram que ele é realmente um processador de 8 núcleos, 16 Threads com um clock base de 3,0 GHz e um clock de boost de até 4,4 GHz. O chip gráfico integrado no APU premium da AMD pode oferecer até 8 unidades de computação ou 512 processadores de fluxo.

O AMD Ryzen 9 4900H virá nos SKUs padrão de 45W e 'HS' de 35W. A AMD pode otimizar o APU no TDP de 35W simplesmente porque o processador terá melhor binning, permitindo clocks mais altos e estáveis. Isso não é facilmente alcançável em TDPs mais altos. O 35W Ryzen 9 4800HS provou ter um bom aumento de desempenho em relação ao 45W Ryzen 9 4800H em vários benchmarks. Portanto, o mesmo pode ser esperado das duas variantes do Ryzen 9 4900H.

Nós tínhamos relatado anteriormente sobre o AMD Ryzen 7 4800HS . Anteriormente, acreditava-se que o APU era o processador de mobilidade mais rápida da família Renoir de 7nm ZEN 2 com arquitetura. O AMD Ryzen 7 4700HS possui um clock base de 2,9 GHz e um clock de boost de 4,2 GHz junto com 16 MB de cache L3. Ele vem com 8 núcleos e 16 threads, bem como uma GPU Vega de 7 nm com 8 CUs ou 512 processadores de fluxo.

Os relatórios mais recentes indicam fortemente que a AMD está oferecendo toda a sua linha de CPU para desktop, com um TDP reduzido, para laptops. Essas APUs, com gráficos Radeon Vega integrados poderiam ultrapassar os produtos da Intel . As APUs Renoir Mobility de 7 nm da AMD são de longe uma das mais esperadas principalmente porque é a primeira vez que a Intel terá concorrência direta no espaço do laptop.

Tag amd intel Ryzen