Correção: o administrador do sistema definiu políticas para impedir esta instalação

1. Clique com o botão direito na seção direita da janela do Editor do Registro e clique em Novo >> Valor DWORD (32 bits).
  2. Defina seu nome como DisableMSI e defina seu valor como 1.

1. Em seguida, navegue até o local a seguir e pesquise na lista até encontrar o produto que está tendo problemas para instalar em seu computador.

HKEY_CLASSES_ROOT Installer Products

1. Depois de localizar sua chave, que deve se parecer com uma pasta, exclua a pasta inteira clicando com o botão direito nela e escolhendo Excluir. Depois disso, tente instalar o software novamente e verifique se a mensagem de erro ainda aparece.

Solução 3: Desligue o Controle de Conta de Usuário (UAC) e tente instalar seu programa

Como o Windows às vezes pode reagir de maneira exagerada com seus avisos e mensagens de segurança, você pode desligá-los por um curto período de tempo necessário para instalar o programa com o qual está lutando. Você deve desfazer essas alterações assim que concluir o processo, já que a última coisa que deseja fazer é deixar o computador desprotegido.

1. Abra o Painel de Controle pesquisando-o no menu Iniciar.
  2. Alterne a opção Exibir por no Painel de controle para Ícones grandes e localize a opção Contas de usuário.

1. Abra-o e clique em “Alterar configurações de controle de conta de usuário”.
  2. Você notará que existem várias opções diferentes que você pode escolher no controle deslizante. Se o controle deslizante estiver definido no nível superior, você definitivamente receberá mais dessas mensagens pop-up do que o normal. Além disso, as mensagens de erro semelhantes à que você está enfrentando agora geralmente são causadas pelo Controle de Conta de Usuário.
  3. Tente diminuir esse valor em um se estiver no controle deslizante superior e verifique se isso ajudou. Repita o processo se o erro ainda aparecer ou desligue o UAC completamente.

1. Recomendamos que você desligue-o por enquanto, pois o arquivo provavelmente deve ser instalado com êxito. Você também pode executar o arquivo mesmo se não desabilitar o UAC completamente, mas definitivamente deve deixá-lo ligado, pois serve para proteger o seu PC.

Solução 4: use a conta de administrador oculta

Mesmo que você provavelmente seja o administrador em seu PC, essa mensagem de erro pode implicar que você não é realmente o administrador real. Este é um bug e pode ser corrigido para um programa específico se você usar a conta de administrador “oculta”, que pode ser desbloqueada por vários comandos no prompt de comando.

1. Clique no menu Iniciar ou no botão de pesquisa ao lado do botão do menu Iniciar na barra de tarefas e pesquise Prompt de Comando. Clique com o botão direito nele e escolha a opção Executar como administrador.

1. Copie e cole o seguinte comando no Prompt de Comando e clique em Enter. Você deve conseguir ver a mensagem “O comando foi concluído com sucesso” em nenhum momento.

administrador de usuário da rede / ativo: sim

1. Faça login nesta conta de administrador e aguarde alguns minutos antes que tudo esteja pronto.
  2. Agora você pode tentar reiniciar o computador, fazer login na nova conta de administrador e executar o arquivo de configuração.
  3. Depois de terminar com a conta de administrador oculta, você pode desativá-la novamente abrindo um prompt de comando administrativo e digitando o seguinte comando:

administrador de usuário líquido / ativo: não

Solução 5: use o Editor de política de grupo

Este erro é explicado de uma forma que nos diz que pode haver algo errado com a Política de Segurança Local e que precisa ser editado. Você pode editar essas configurações com segurança seguindo as instruções abaixo e navegando até as configurações que precisam ser alteradas.

1. Segure a tecla Windows e pressione o botão R no teclado.
  2. Digite “gpedit.msc” na caixa de diálogo Executar e pressione o botão OK para abrir o Editor de Diretiva de Grupo.

1. Na seção esquerda do Editor de Política de Grupo Local, em Configuração do Computador, clique duas vezes em Modelos Administrativos e navegue até Componentes do Windows >> Windows Installer.
  2. Selecione a pasta Windows Installer e navegue até a seção do lado direito.
  3. Clique duas vezes na opção de política “Desligar o Windows Installer”, marque a caixa ao lado da opção “Ativado” e defina a opção Desativar Windows Installer como Nunca.

1. Por fim, reinicie o computador para salvar essas alterações e verificar se o programa pode ser instalado.