Análise dos alto-falantes Klipsch RP-280F

Periféricos / Análise dos alto-falantes Klipsch RP-280F 6 minutos lidos

Klipsch conhece o crescimento cada vez mais exigente do mercado de caixas de som que fazem os oradores de festas universitárias parecerem crianças. Seu nome impõe respeito, pois eles aperfeiçoaram sua arte por mais de 70 anos. RP-280F é uma das maiores caixas de som em torre da Klipsch. Ele segue a linha mais recente da série Reference Premiere que sucedeu os modelos Reference II anteriores. O RP-290F virá com dois poderosos e potentes woofers de 8 polegadas que certamente se destacarão no seu home theater. Mas o que mais essa compra de $ 1000 garante? Continue lendo para saber mais.



Klipsch RP-280F

O melhor alto-falante de piso básico

  • Grelha fixada magneticamente que é facilmente removível
  • Energia eficiente e fácil de dirigir
  • Chifre de borracha Tractrix elimina ressonâncias
  • Graves profundos e poderosos com áudio rico em todas as faixas
  • O posicionamento ideal pode ser um pouco difícil devido ao tamanho grande

Sensibilidade: 98 dB | Tipo de chifre: Klipsch Tractrix | Impedância Nominal: 8 ohms | Frequencia cruzada: 1750 Hz | Drivers de alto-falante: 2 alto-falantes e 1 woofer



VEREDITO: Som rico, graves dominantes e profundos com muito headroom em frequências mais baixas - o RP-280F faz tudo. Do design externo ao desempenho de trabalho, isso não decepciona. Pequenos ajustes nos níveis de equalização são tudo o que é necessário para obter o melhor da Klipsch RP-280F



Verifique o preço

Mostruário Klipsch RP-280F



A Klipsch é a pioneira no que faz e tem anos de muito trabalho e dedicação para provar isso. Como resultado, muitas vezes ficamos com um produto bem executado que não decepciona. RP-280F é um excelente exemplo disso. Para começar, adoramos especialmente o design único e ergonômico desta caixa de som. Tudo foi cuidadosamente elaborado e isso nos deixou com alto-falantes que oferecem um som excelente. Além disso, um sistema 2.0 simples será mais do que capaz de lidar com os altos requisitos de graves de qualquer gênero que você queira tocar. Não apenas isso, mas os alto-falantes RP-280F eram capazes de tocar música em volumes altos sem interromper o som original. A trompa Tractrix de Klipsch consegue suavizar as vibrações agudas, eliminando a ressonância desnecessária.

Os RP-280F são projetados para solicitações de som espaçosas e altamente exigentes. É por isso que ajustá-los em uma sala pequena exigirá alguns ajustes antes que a resposta perfeita seja recebida. Embora seja muito raro ver um usuário com espaço congestionado comprando alto-falantes em torre, este ponto deve ser mantido em mente. Ajuste as configurações de baixo de acordo e mesmo os audiófilos mais detalhistas descobrirão que há pouco a reclamar sobre o desempenho do RP-280F.

Projeto

Os alto-falantes Klipsch têm um design elegante que é facilmente reconhecível como o deles. Os arredores de RP-280F são um tanto semelhantes aos modelos R-28F e RF-82. Claro, o RP-280F mais recente vem com algumas modificações para melhor. Começando pela parte inferior, é perceptível que os alto-falantes foram colocados a uma distância acima do nível do solo. E não apenas isso, os alto-falantes inferiores recebem uma inclinação de 2 graus para maximizar o ajuste de ângulo ideal. Os woofers também seguem um padrão de construção semelhante. Os tweeters são criados em alumínio, enquanto os woofers têm o tradicional material cerametálico, como é usado em quase todos os woofers Klipsch. Todos eles têm toques de cobre que combinam muito bem com as cores Ébano e Cereja



Klipsch RP-280F Vista Frontal

Subindo ainda mais está a porta de reflexo de graves redesenhada, que Klipsch gosta de chamar de trompa Tractrix. Há um revestimento de borracha ao redor da buzina que atenua o som de graves agudos e dilacerante a que estamos acostumados. A estrutura externa ergonomicamente projetada do RP-280F trabalha em harmonia para fornecer uma resposta de frequência mais plana. Uma resposta mais plana significa essencialmente que você ouve como o som de entrada deve ser ouvido. Há menos perda de processamento e, em geral, uma melhor saída de som. Você também notará os dois postes de ligação na área da porta traseira para melhor gerenciamento de cabos.

A grade magnética parece perfeita

A grade preta na frente é fixada magneticamente e, como resultado, não há orifícios para parafusos. Em vez disso, simplesmente retire a grade que gruda nos gabinetes com ímãs ocultos. O design é extremamente bem feito e parece agradável de se olhar com ou sem a grade. Remova a grade e você verá os alto-falantes e a buzina Tractrix 90 x 90 com detalhes em cobre. O subwoofer tem um design bass reflex que realmente complementa todos os outros recursos para aumentar a eficiência geral do sistema. Um design bass reflex é como um alto-falante de caixa fechada, mas tem uma peculiaridade. Possui uma porta aberta que facilita a circulação do ar pela caixa. Este aumento de som é realmente proeminente nas frequências mais baixas, oferecendo uma eficiência de + 3dB. Além disso, em frequências mais baixas, há menos distorção, então você não precisa se preocupar com isso.

atuação

O RP-280F é um alto-falante em torre poderoso e um dos melhores que existem. A experiência com um par destes é verdadeiramente incomparável. Ter apenas um sistema 2.0 será mais do que suficiente para lidar com quase todos os gêneros musicais. Os graves são profundos e poderosos e a depressão em seus bolsos é justificada quando você escuta do que o RP-280F é capaz. É bastante visível apenas pela construção do RP-280F que tudo foi cuidadosamente planejado para aprimorar a experiência auditiva. Mais notavelmente, o chifre Tractrix. Possui boca quadrada com garganta circular e revestimento de borracha. Isso dá aos agudos uma abordagem mais neutra do que cansativa.

Para ter uma experiência totalmente envolvente, recomendamos adquirir o sistema completo, incluindo os woofers. No entanto, como afirmado anteriormente, apenas o 2.0 também será suficiente. Recomenda-se que os alto-falantes sejam colocados com uma ligeira inclinação em direção à posição sentada e estejam entre 7-15 pés de distância. Uma vez feito isso, você notará como o RP-280F é rico no baixo. O que os compradores vão adorar é que o RP-280F é altamente eficiente em termos de energia e, como tal, não precisa de um amplificador de potência exigente para funcionar. Você pode essencialmente obter esse ponto ideal usando amplificadores de baixa potência também. Independentemente de qualquer meio de energia que você use, o resultado deixará um sabor doce em seus ouvidos. Música literal para seus ouvidos.

Além de ser massivo e lidar com o baixo incrivelmente bem, o RP-280F é barulhento. O controle de volume tem uma sensibilidade de 98dB, o que resulta em sons incrivelmente altos. Obviamente, você não precisa se preocupar com a qualidade do som em volumes altos, já que o RP-280F lida com tudo isso como um pedaço de bolo. Uma renderização de tom aprimorada e superior, resposta de frequência mais plana e uma dinâmica geral aprimorada - este alto-falante em torre faz tudo isso com facilidade. Eles oferecem uma excelente separação estéreo e imagem com um ambiente sonoro amplo e profundo.

Design impressionante de alto-falante integral

Klipsch não foge de um desafio. Em termos do que os alto-falantes em torre RP-280F podem fazer, honestamente, é quase tudo. A Klipsch se esforça para fornecer a você o sistema de home theater perfeito. Para o sistema completo, configure um sistema surround 5.1 completo com a colocação cuidadosa de cada alto-falante. Você será absorvido por uma experiência imersiva como nenhuma outra. De uma frequência de corte de 1,5 kHz e superior, a corneta Tractrix oferece um tweeter dinâmico e sem distorção. O processo de pensamento que acompanhou o design da trompa Tractrix torna-se visível, pois, devido a isso, a experiência auditiva vai muito além das expectativas. O design bass reflex, conforme mencionado anteriormente, minimiza o ruído do fluxo de ar da porta de graves.

Características

Um vislumbre aprofundado do interior

O incrível som que o RP-280F oferece não é feito apenas pelo circuito interno. Como enfatizado antes, também é devido às mudanças gerais de design que foram integradas ao modelo de alto-falante mais recente da Klipsch. Mais notavelmente, o chifre Tractrix. Este chifre Tractrix tem um pescoço circular e uma boca retangular de 90 x 90. Ambos são combinados para formar o próprio chifre Tractrix. Além disso, os dois subwoofers são capazes de reproduzir frequências incrivelmente baixas de forma muito eficaz.

Esses subwoofers podem ir até 24 Hz e oferecer uma experiência muito agradável. Dentro desta corneta Tractrix está o próprio tweeter feito de titânio.

A resposta de frequência do RP-280F é classificada de 25 Hz a 32 Hz (+/- 3 dB). As classificações de sensibilidade são 98 dB / 2,83 V / m, com cada alto-falante sendo capaz de lidar com um mínimo de 150 Watts de potência a 8 ohms de impedância nominal. Como tal, o RP-280F é um alto-falante fácil de ligar e usar. Porém, não é isso, já que com essa classificação, não há realmente necessidade de um woofer adicional. Os alto-falantes são mais do que capazes de lidar com os requisitos de graves devido a uma resposta de frequência mais plana mesmo nas frequências mais baixas. O RP-280F da Klipsch faz você querer ouvir mais. Os sons são perfeitamente equilibrados e profundos, com ajustes ideais para agudos e graves.

Veredito

Os alto-falantes em torre Klipsch RP-280F são uma excelente escolha de sistema de áudio de 2 canais. A qualidade do som é rica para uma experiência de audição audiofílica e a sensibilidade é boa o suficiente para uma festa em casa barulhenta. O principal medo associado aos alto-falantes em torre é que eles produzem muito graves e, como tal, deixam um sabor distorcido e rasgado. Certamente não é o caso desses meninos maus. Desde que você possa usar um equalizador para ajustar o nível de acordo com sua preferência pessoal, descobrimos que mesmo com as configurações de estoque, o RP-280F era incrivelmente bem balanceado. Lembre-se de que esses alto-falantes são projetados para propósitos grandiosos. Portanto, alguns ajustes de nível de EQ serão necessários dependendo do tamanho da sala.

O acabamento de ébano parece furtivo

Desde o redesenho da buzina Tractrix até a leve inclinação dos alto-falantes na base, tudo está lá para um propósito. Descobrimos que havia muito pouco a reclamar dos alto-falantes RP-280F. Essas torres são uma escolha excelente não apenas para um sistema 2.0, mas também para um home cinema completo. A borracha da corneta Tractrix funciona bem para eliminar quaisquer ressonâncias, pois o som é cristalino, suave e de amplo alcance. Além disso, com a impedância nominal de 8 ohms, eles podem ser facilmente emparelhados com praticamente qualquer amplificador ou DAC Amp. Alguns podem se esforçar um pouco para encontrar a posição ideal devido ao seu tamanho incrivelmente grande, mas descobrirão que sua luta vale o tempo e o esforço.

Preço no momento da revisão: $ 400

Klipsch RP-280F

Design - 9
Recursos - 7
Qualidade - 8,5
Desempenho - 8,5
Valor - 7,5

8,1

Avaliação do utilizador: 4,5(3votos)