Como Configurar Wifi no Epson WF-3640

O Wi-Fi está substituindo rapidamente a LAN com fio em residências e escritórios. Esta é a razão pela qual a maioria das impressoras de última geração agora vêm com Wi-Fi integrado. Agora você pode imprimir documentos sem fio, sem conectar cabos. No entanto, antes de imprimir, você precisa conectar e configurar sua impressora para imprimir por uma conexão wi-fi. Para que o wi-fi funcione, sua impressora e seu computador devem se conectar ao mesmo roteador wi-fi ou a um ponto de acesso / repetidor / extensor conectado ao mesmo roteador.

Epson WF-3640 é uma solução de impressão tudo-em-um. Para configurar a impressão sem fio para o seu Epson WF-3640, siga as etapas abaixo.

Antes de iniciar o processo de configuração, certifique-se de ter o nome da rede sem fio e a chave da rede.

Configure o EPSON WF3640 sem fio usando o painel de controle da impressora

No painel de controle da impressora, pressione o botão Ícone de casa e toque no Ícone de Wi-Fi no canto superior direito da interface da impressora.

wf 3640 configuração sem fio

Selecione Configuração de Wi-Fi e então escolher Assistente de configuração de Wi-Fi .

wf 3640 wi-fi configuração

Uma lista de redes sem fio disponíveis aparecerá. Escolha a rede sem fio à qual deseja se conectar. Use a tecla de seta para baixo ou para cima para localizar sua rede sem fio, se necessário.

2016-04-09_061154

Digite a senha no campo Senha. O teclado na tela tem a opção de inserir letras minúsculas, maiúsculas, numéricos e caracteres especiais. Quando terminar, toque na seta de retorno. Toque Continuar e depois toque em Está bem .

2016-04-09_061328

Sua impressora se configurará para imprimir sem fio. Quando a mensagem de instalação concluída for exibida, você pode pressionar Feito na tela para terminar a configuração ou o Começar botão no painel da impressora para imprimir um relatório de status da rede.

Agora execute a configuração da impressora no seu computador que veio com o disco fornecido para instalar a impressora no computador - se você não tiver um disco ou se o seu computador vier sem um cd-rom, você pode baixar o software do site da Epson .

Nota : Se você deseja conectar mais computadores a esta impressora, insira o CD em cada computador e inicie a instalação. No entanto, quando você chegar à etapa 5, Selecione a opção de configuração , escolha A impressora já está na minha rede sem fio e siga as instruções.

1 minuto lido