O Microsoft Windows 7 continuará a receber atualizações de segurança da maioria das soluções de antivírus, mesmo após o término da vida útil do sistema operacional

janelas / O Microsoft Windows 7 continuará a receber atualizações de segurança da maioria das soluções de antivírus, mesmo após o término da vida útil do sistema operacional 3 minutos lidos

Windows 7



A maioria das principais plataformas de segurança digital e antivírus confirmaram seu compromisso de enviar atualizações de segurança para software antivírus instalado no sistema operacional Windows 7. Simplificando, mesmo que A Microsoft pode ter encerrado o suporte para Windows 7 em 14 de janeiro de 2020, a maioria dos fornecedores de soluções antivírus de renome e confiáveis indicaram que continuariam a oferecer suporte ao sistema operacional agora obsoleto.

A Microsoft encerrar oficialmente o suporte ao Windows 7 foi um golpe devastador para os usuários do sistema operacional. O Windows 7 tem sido um dos sistemas operacionais mais usados, mas A Microsoft aparentemente manteve o compromisso de retirar o suporte gratuito . Um relatório compilado pelo instituto alemão de testes de antivírus AV-Test veio como uma prorrogação para os seguidores do Windows 7. O relatório confirma que a maioria dos desenvolvedores de software antivírus populares continuará a oferecer suporte ao Windows 7, pelo menos nos próximos dois anos. Combinado com o compromisso oferecido pelo desenvolvedor de patch de segurança 0Patch , Os usuários do Windows 7 podem considerar estender seu uso, apesar das inúmeras mensagens da Microsoft pedindo que atualizem para o Windows 10.



O Microsoft Windows 7 continuará a receber atualizações de segurança, não da Microsoft, mas de soluções antivírus de terceiros:

O Microsoft Windows 7 é, sem dúvida, um dos sistemas operacionais mais populares e amplamente usados. O Windows 7 é um sistema operacional com uma década de existência que conseguiu acumular milhões de instalações. Depois que a Microsoft confirmou que pararia de enviar atualizações críticas e de segurança para o Windows 7 após 14 de janeiro de 2020, ocorreram muitas migrações para o Windows 10.



Embora a tendência tenha mostrado declínio por algum tempo, o último NetMarketShare as estatísticas de uso sugerem que ele ainda está instalado em mais de 25% dos dispositivos de desktop em todo o mundo. Isso significa que milhões de computadores ainda executam o sistema operacional Windows 7. Clientes corporativos e empresas têm a opção comprar suporte extensões por até três anos . Esses são opções premium e os custos aumentarão a cada ano. Além disso, a Microsoft decidiu não fazer a mesma oferta aos usuários das versões Home do Windows 7.

Isso significa diretamente que uma parte significativa das instalações do Windows 7 está exposta atualmente a riscos e ameaças de criadores de códigos maliciosos e hackers que podem descobrir novas vulnerabilidades e explorações . Na verdade, um desses falha de segurança descoberta dentro do Internet Explorer . Compreendendo a necessidade de proteger as instalações do Windows 7, especialmente quando a Microsoft não o faz, alguns fabricantes de produtos antivírus parecem ter confirmado que continuariam a enviar atualizações de segurança para as soluções antivírus instaladas e funcionando em PCs com Windows 7.



Os provedores de soluções antivírus oferecem proteção apenas parcial para o Windows 7:

É interessante notar que alguns dos produtos da Microsoft e a maioria dos produtos de terceiros continuam a oferecer suporte ao Windows 7, pelo menos por enquanto. No entanto, isso não significa que seja absolutamente seguro continuar usando o sistema operacional Windows 7 para o trabalho diário ou em um PC que permanece conectado à internet. Vulnerabilidades e ameaças de segurança descobertas dentro do Windows 7 e outras plataformas que funcionam dentro do ecossistema do SO são agora extremamente vulneráveis ​​para exploração em massa.

Simplificando, as soluções antivírus nunca fornecem 100 por cento de proteção. O risco é maior quando se trata de sistemas operacionais que não são mais suportados por patches de segurança do desenvolvedor principal. No entanto, uma solução antivírus confiável pode evitar certos ataques ou reduzir o impacto que esses ataques têm, especialmente se for atualizada regularmente.

O instituto alemão de testes de antivírus AV-Test entrou em contato com fabricantes de antivírus populares e confirmou quais deles continuariam a oferecer suporte ao sistema operacional Windows 7 da Microsoft após o término do suporte, e por quanto tempo. De acordo com as informações recebidas , a maioria das soluções antivírus continua a ter suporte no Windows 7 por pelo menos dois anos. Essencialmente, todas as empresas indicaram que continuam a oferecer suporte a sua solução antivírus com atualizações de assinatura, pelo menos por enquanto.

É interessante notar que o Microsoft Security Essentials, a plataforma antivírus que a Microsoft desenvolveu, continuará a receber atualizações de assinaturas mesmo se o programa não for atualizado . Algumas das soluções antivírus notáveis ​​que continuarão a enviar atualizações de assinatura incluem Sophos, McAfee, F-Secure, Avira, AVG, Avast, Bitdefender, Kaspersky, Quickheal, Symantec / Norton, TotalAV, Trend Micro e outros.

Tag Microsoft Windows 7