Evolve dev discute os muitos problemas que levaram à sua queda

Jogos / Evolve dev discute os muitos problemas que levaram à sua queda 2 minutos lidos

Recentemente, a editora 2K Games anunciou que os servidores dedicados Evolve serão encerrados. Depois que a Turtle Rock Studios encerrou o desenvolvimento do jogo, a Evolve foi entregue à 2K Games. Muitos recursos do jogo estarão indisponíveis após a final desligamento do servidor em setembro . Matt Colville, desenvolvedor do Evolve, deu sua visão por meio de Reddit por que Evolve não foi capaz de ter sucesso.

Colville acredita que o jogo foi vítima de uma infinidade de problemas, principalmente causados ​​pela mecânica central do jogo: 4v1. Ele diz que causou “mais problemas do que jamais imaginamos e não tínhamos uma equipe para fazer um atirador competitivo”. Esses problemas começaram logo no lançamento da Evolve para um editor. Devido à natureza do jogo, era muito difícil agradar aos editores. “Tem que haver algo que eles possam colocar na parte de trás da caixa que separe o seu jogo de todos os outros jogos.”

De acordo com Colville, embora a equipe 'acreditasse 100%' na Evolve, eles enfrentaram dificuldades para encontrar uma editora. “Ninguém nos pagaria para fazer esse jogo.”

“Bem, 4v1 foi incrível. Parecia incrível, todos adoraram, nós fizemos um protótipo e funcionou. Tipo de. Um amigo meu disse muito cedo, e acho que ele estava certo 'a razão pela qual funciona é porque somos todos interpretação de papéis jogando Evolve. ” Em outras palavras, todos nós sabíamos como DESEJAMOS que o jogo funcionasse e é assim que o jogamos. ”

Após o lançamento, os desenvolvedores enfrentaram ainda mais problemas ao oferecer suporte ao jogo. As atualizações de conteúdo eram difíceis de implementar por muitos motivos. “Isso significava que todo conteúdo novo era uma dor colossal de implementar, esquecer o equilíbrio, apenas implementar. Basta pegar essa ideia legal para um herói ou monstro e implementá-la. Super dificil. Porque sempre houve algum outro herói ou habilidade de monstro que entupiu suas coisas. ”

Outro problema que pode ser responsabilizado pelo fracasso do Evolve foi seu preço insano de lançamento de US $ 60. Colville explica que Evolve é a melhor experiência quando se joga com amigos, pois cooperar com sua equipe é essencial para a sobrevivência. “Porque fazer seus amigos gastarem um total de $ 240 em um jogo (e você já gastou $ 60, lembre-se) é difícil de vender.”

Tendo todos esses problemas em mente, é bastante óbvio porque o Evolve não teve sucesso. Mesmo assim, muitos jogadores compraram o jogo e se uniram para formar uma comunidade bastante grande. Colville discutiu e explicou muitos problemas com o jogo em grande detalhe no Reddit.