Como configurar o MG5720 / MG5721 sem fio usando o painel de controle da impressora

Canon Pixma MG572x é um scanner, copiadora e impressora multifuncional econômico. Também oferece impressão de fotos a jato de tinta sem bordas. Como a maioria das séries multifuncionais PIXMA, a Canon Pixma MG572x possui conectividade sem fio.

Para compartilhar e começar a usar esta impressora sem fio, você precisa conectá-la à sua rede sem fio.

Siga estas etapas para conectá-lo à sua rede sem fio Wi-Fi.

Configure MG572x sem fio usando o painel de controle da impressora

Na tela inicial, pressione as setas para cima ou para baixo para encontrar Configurações de lan . Quando as configurações de LAN forem exibidas, pressione a tecla de função abaixo dela.

2016-04-13_021120

Na tela de configurações de LAN, escolha Configuração de LAN sem fio .

2016-04-13_020627

Na tela de configuração de LAN sem fio, escolha Configuração sem cabo .

2016-04-13_020701

Uma mensagem aparecerá perguntando se você deseja habilitar a comunicação direta com um computador ou smartphone, etc., para recuperar os detalhes da configuração e configurar. Selecione Está bem .

2016-04-13_020844

Outra tela aparecerá solicitando que você siga as instruções no computador ou smartphone, etc. para realizar a operação. Agora, vá para o seu computador para concluir a configuração.

Insira o CD-ROM de instalação na unidade de CD-ROM. A instalação começará automaticamente. Caso contrário, navegue até a unidade de CD-ROM e abra Msetup4.exe. Como alternativa, você pode baixar o software Canon Pixma MG572x no site da Canon.

Quando a tela de configuração for exibida, clique em Iniciar configuração .

2016-04-13_020953

Na tela Selecionar Método de Conexão, escolha Conexão LAN sem fio e clique Próximo .

2016-04-13_021024

Na tela Selecione o método de conexão LAN sem fio, escolha Conectar via roteador sem fio (recomendado) e clique Próximo .

A tela de energia será exibida, solicitando que você verifique se a impressora está ligada. Clique Próximo .

A tela Impressoras na lista de rede será exibida. Escolha sua Canon Pixma MG572x pelo número de série. Você pode encontrar o número de série na parte inferior traseira da impressora. Clique Próximo .

Clique Próximo na tela Conexão concluída.

Clique Próximo na tela Configuração concluída.

A tela Lista de instalação de software será exibida. Escolha o software que deseja instalar e clique Próximo .

O utilitário de instalação instalará os drivers necessários e o software opcional que você selecionou na etapa anterior. Quando Instalação concluída com sucesso tela aparecer, clique Saída .

Sua Canon Pixma MG572x foi conectada e instalada com sucesso.

1 minuto lido