Correção: falha na atualização cumulativa KB3197954 com o erro 0x800F0922

o 0x800F0922 o código de erro mais comumente permite que você saiba que há um conflito entre certas atualizações, como KB3197954 ou KB2871690, e a forma como o fabricante do laptop implementou o Componente de inicialização segura para conformidade com UEFI. O problema não ocorre em todos os computadores, mas o principal motivo é provavelmente o fato de que certos OEMs, como a Samsung, usam código personalizado na implementação da Inicialização segura e isso causa problemas com os componentes UEFI padrão da Microsoft.

Esse problema aparece geralmente em sistemas que executam o Windows 8 / 8.1 ou Windows 10 e ocorre quando você tenta instalar atualizações para o seu sistema operacional. As atualizações começarão a ser baixadas e instaladas e, geralmente, perto do final, apresentarão uma mensagem que diz Não foi possível instalar as atualizações. Desfazendo alterações. e eles irão se desinstalar. Ou a instalação pode falhar quando você reinicia o dispositivo para concluir o processo de instalação, mas seja qual for o caso, você não será capaz de baixar e instalar as atualizações. Você também pode tentar baixar as atualizações manualmente, mas isso também falha, pois são as próprias atualizações que estão causando os problemas, e não a maneira como você as instala.

No entanto, há algumas coisas que você pode tentar para corrigir o problema, e são a única coisa que você pode fazer, já que a Microsoft ainda não lançou uma solução funcional para o problema. Leia e experimente-os, se o primeiro não funcionar, experimente o segundo e um deles resolverá o seu problema.

Método 1: desative qualquer antivírus de terceiros

Software antivírus de terceiros é muito conhecido por interferir no Windows e impedi-lo de fazer algumas coisas básicas, como baixar atualizações para o sistema operacional ou drivers, etc. Se você estiver recebendo o código de erro 0x800F0922, é provável que seu antivírus esteja causando os problemas, e tudo que você precisa fazer é desativar o antivírus e tentar executar o Windows Update.

Embora a maioria das soluções antivírus de terceiros sejam diferentes umas das outras, o método geral para desativá-las é simples. Encontre o ícone de antivírus na barra de tarefas, no lado direito. Pode ser necessário clicar na seta que expande os ícones. Clique com o botão direito o ícone e selecione Desativar, ou Desative a proteção em tempo real, dependendo da sua solução específica. Depois de fazer isso, você pode tentar executar as atualizações novamente.

Método 2: Baixe o ISO mais recente da Microsoft

A Microsoft tende a manter a versão mais recente do Windows 10, junto com todas as atualizações instaladas, disponíveis em seus local na rede Internet. Uma opção para resolver esse problema é baixar a ISO mais recente e usá-la como uma atualização, que fornecerá todas as atualizações disponíveis até o ponto em que você baixou a ISO. Use o link acima para baixar o ISO e siga os passos abaixo para ver como você pode instalá-lo.

1. Vá para a pasta onde você baixou o arquivo ISO.
  2. Clique com o botão direito o arquivo ISO e escolha
  3. Abrir Este PC e encontre o volume montado. Execute a configuração de clicando duas vezes no volume.
  4. Prossiga com um melhoria instalação e escolha mantenha todos os seus arquivos e configurações . Quando for solicitado, escolha baixe as atualizações antes de iniciar a instalação. Isso instalará as atualizações mais recentes diretamente usando a configuração do próprio Windows.
  5. Depois que tudo estiver feito, execute o Windows Update novamente pressionando o janelas tecla e digitação atualização do Windows , em seguida, abrindo o resultado e clicando em Verifique se há atualizações. Pode haver algumas atualizações restantes, mas a maioria delas será instalada por meio da configuração e você não terá que se preocupar com elas, pois o erro não aparecerá mais.

Método 3: desative a inicialização segura, temporariamente

Conforme mencionado anteriormente, o problema está na incompatibilidade da Inicialização segura e nas atualizações que você está tentando instalar. Para resolver isso, você pode desativar temporariamente a Inicialização segura, até instalar as atualizações, e reativá-la quando tudo estiver concluído. Para fazer isso, siga as etapas abaixo.

1. Faça o download do Pacote de solução de problemas 'Mostrar ou ocultar atualizações' da Microsoft. Executá-lo e oculte as atualizações que estão causando o problema.
  2. Execute o Windows Update e deixe-o instalar todo o resto, a atualização que você ocultou não será instalada.
  3. Reinicie o seu dispositivo e entre no UEFI / BIOS. Você pode fazer isso pressionando repetidamente Esc, F2, F8, F10, F12, Backspace ou Excluir logo antes de o Windows iniciar a inicialização, a chave correta dependerá do fabricante da placa-mãe.
  4. Depois de entrar, procure opções de inicialização e encontra Modo de segurança. Desabilitar
  5. Certifique-se de sair com salvar suas configurações e deixe o computador inicializar no sistema operacional.
  6. Use a ferramenta que você baixou anteriormente para revelar as atualizações problemáticas.
  7. Execute o Windows Update novamente, ele deve encontrar as atualizações que você revelou e instalá-las sem problemas.
  8. Feito isso, inicialize no UEFI / BIOS denovo e reative a inicialização segura. Mais uma vez, saia com salvar as configurações e deixe o Windows inicializar. Agora você deve ter as atualizações instaladas e seu sistema operacional estará atualizado.

Embora o Windows Update geralmente funcione bem para muitos usuários, acontece de vez em quando que você tem um problema como este, que não permite a instalação de nenhuma atualização. Mesmo que você possa pensar que não é grande coisa, ter as últimas atualizações e patches de segurança é realmente muito importante. Se você estiver tendo esses problemas, use os métodos acima para se livrar deles.