Google Working On Screen Share Feature, abrindo as guias do Chrome Mobile no PC agora é uma possibilidade

janelas / Google Working On Screen Share Feature, abrindo as guias do Chrome Mobile no PC agora é uma possibilidade

O Google está supostamente trabalhando em um recurso de compartilhamento de tela, semelhante ao Continue On Pc da Microsoft

1 minuto lido

Fonte do logotipo do Chrome - FossBytes



O recurso Continuar no PC da Microsoft é uma ideia bem legal; no entanto, o fato de ele usar apenas o Microsoft Edge em laptops e PCs significa que ele não é tão popular quanto poderia ter sido. Afinal, o Edge só é usado por cerca de 4% das pessoas. Em contraste com isso, existe o Google Chrome, que é indiscutivelmente o navegador mais popular em oferta.

Por causa disso, o Google está supostamente trabalhando em seu “ Continue no PC ' característica. Obviamente, uma vez concluído, os usuários serão capazes de usá-lo de forma semelhante ao recurso da Microsoft, exceto que desta vez usando o Chrome. A ideia é reforçada pelo fato de que o Chrome é popular tanto em celulares quanto em PCs. Com isso, a empresa estará em uma boa posição para lançar o recurso.



De acordo com alguns relatórios , o recurso estará disponível para Windows, Mac e Linux. No entanto, parece que os usuários terão que estar logados no Chrome em seus dispositivos móveis e desktop para usar o recurso. Até agora, não sabemos muito sobre isso.



Assim que o recurso for lançado, no entanto, sua popularidade deve decolar muito rapidamente; como mencionamos, o Chrome é provavelmente o navegador mais usado do planeta, então a empresa já tem uma base de usuários bem grande. Uma coisa que pode atrasar o recurso é sua acessibilidade e usabilidade. Esta é uma das poucas coisas que tem impedido o desenvolvimento do recurso da Microsoft.



De qualquer forma, o recurso do Google Chrome - intitulado “ Auto-compartilhamento ”- vai, só pode acabar sendo uma coisa boa para os usuários; o aumento da competição não apenas forçaria a Microsoft a melhorar seu produto, mas o Google terá que estar no topo de seu jogo para manter uma base de usuários decente para o recurso. Atualmente, não há data para quando “ Auto-compartilhamento ' será lançado.

Em essência, “ Auto-compartilhamento ”Permitirá que os usuários assistam a algo em seus celulares e depois mudem para uma tela maior, como um PC ou laptop, continuando de onde pararam com o clique de um botão. No entanto, os usuários podem ter que estar logados no Google Chrome em ambos os dispositivos para fazer isso.

Tag Google Chrome Microsoft janelas