Microsoft / Microsoft Windows 10 para obter novos recursos para Bluetooth 5.2 que aumentam o desempenho, a qualidade, o alcance e a segurança 2 minutos lidos

Bluetooth

A Microsoft está tentando adicionar novos padrões que se beneficiam do mais recente Bluetooth 5.2 dentro do sistema operacional Windows 10. Os novos recursos, quando implementados corretamente, devem não apenas aumentar o desempenho, mas também melhorar o alcance e reduzir o consumo de energia. Curiosamente, dado A insistência da Microsoft em padrões mais elevados de segurança e criptografia , os novos recursos e padrão Bluetooth também usam uma conexão criptografada segura para se comunicar com o hardware de suporte.

A versão experimental mais recente do Windows 10, disponível para o público do Preview como parte do programa Windows 10 Insider, tem referências ao novo e mais recente padrão Bluetooth 5.2. Embora nenhum dos recursos possa ser ativado por meio de truques de software, está bastante claro que a Microsoft poderia aprimorar o alcance, o desempenho, a taxa de transferência, a confiabilidade e a segurança do Bluetooth da conexão e comunicação sem fio em distâncias relativamente curtas.

A versão mais recente do Windows 10 Insider contém referências ao recurso compatível com Bluetooth 5.2, denominado EATT:

A próxima atualização importante do sistema operacional Windows 10, que deve ser lançada nesta primavera, deve conter algumas melhorias. No entanto, a Microsoft pode simplesmente lançar uma surpresa e lançar a atualização do Windows 10 20H1 ou Windows 10 Versão 2004 com a integração do Bluetooth EATT. O Protocolo de Atributo Aprimorado Bluetooth é uma etapa significativa acima do Protocolo de Atributo predominante (ATT).

Aparentemente, a versão de visualização mais recente contém referências ao Bluetooth EATT (da versão 19541). Curiosamente, as referências a “BluetoothEattPdus” e “BluetoothGattRobustCaching” foram descoberto em compilações do Windows 10. No entanto, apesar de algumas tentativas, os novos recursos não puderam ser ativados.

A Microsoft tem aprimorado significativamente a capacidade de um PC com Windows 10 de se conectar a dispositivos habilitados para Bluetooth. A empresa construiu várias novas funcionalidades compatíveis com Bluetooth nas versões de visualização do Windows 10. No entanto, nem todos esses recursos ainda terminaram na versão estável do sistema operacional Windows 10 lançado para o público em geral. Conseqüentemente, a evidência de funções mais recentes que suportam o Bluetooth 5.2 também pode levar algum tempo. A propósito, a Microsoft indicou fortemente que nem todos os recursos que seus testes vão acabar nas versões finais do Windows 10 .

O Bluetooth Enhanced Attribute Protocol (EATT) é uma versão aprimorada do Attribute Protocol (ATT). No entanto, ele também contém melhorias para o Perfil de Atributo Genérico (GATT). Dentro do padrão Bluetooth 5.2, o GATT tem muito mais caching permitido. Isso permite que as conexões sejam feitas mais rapidamente. Além da velocidade e confiabilidade aprimoradas, as conexões estabelecidas com hardware compatível com Bluetooth 5.2 também consomem menos energia do que os padrões Bluetooth mais antigos.

Se isso não for suficiente, se a Microsoft refinar e implantar os recursos mais recentes do Bluetooth 5.2, eles podem reduzir significativamente a latência de ponta a ponta e maior qualidade de conexão para dispositivos de áudio. Isso significa que o áudio com taxa de bits mais alta pode ser fornecido sem interrupções ou atrasos. Curiosamente, o padrão Bluetooth 5.2 também é muito grande em segurança. O padrão promove o uso de conexões criptografadas.

Tag Bluetooth Microsoft