Programas / A atualização mais recente do Google Chrome traz de volta o erro “Ah, não” no Windows 10 2 minutos lidos Chrome Aw, Snap Error

Google Chrome

O lançamento do Chrome 79 traz de volta um problema irritante para os usuários do Google Chrome. Vários usuários do Chrome [ 1 , 2 , 3 , 4 ] que tentou carregar qualquer site encontrou o erro 'Ah, não'.

Na verdade, o Google ativou o problemático recurso de integridade de código na versão mais recente do navegador. O erro foi relatado inicialmente em sistemas executando uma versão desatualizada do Symantec Endpoint Protection (SEP). No entanto, os relatórios do usuário confirmaram que o recurso torna o navegador incompatível com outro software, incluindo a solução de segurança de endpoint CylancePROTECT.

De acordo com Tópico Reddit , O Chrome funciona bem em dispositivos Android e iOS.

“Eu continuo recebendo a mensagem“ ah, snap ”e não consigo ir para nenhuma página. Funciona bem no meu telefone, então pesquisei no Google e tentei reiniciar e verificar a internet como o suporte sugeriu e não adiantou. Tentei limpar meu cache, mas sempre que clico em “limpar dados de navegação” nada acontece. O modo anônimo também não funciona. Recebi um pop-up que diz que o bloco de anúncios está desativado e devo clicar nele para reiniciar a expansão, mas nada acontece quando clico. Por favor ajude.'

Chrome Aw, Snap Error

Ah, erro instantâneo

O Google reconheceu os Crash Reports

A equipe do Chromium discutiu o problema no Site de suporte da Microsoft e sugeriu uma solução alternativa também. Craig, gerente de suporte do Google Chrome confirmado que o problema está vinculado ao recurso de integridade do código do renderizador do Chrome.

“Posso confirmar que a integridade do código do renderizador foi ativada com o envio de ontem do Chrome M79. Quando o recurso foi lançado pela primeira vez com o Chrome M78 em outubro, tomamos conhecimento de algumas incompatibilidades com fornecedores de software selecionados. Pausamos temporariamente o lançamento do recurso enquanto estabelecíamos uma parceria para resolver as incompatibilidades descobertas. ”

Como um rápido lembrete, este não é um problema novo e a Integridade do Código do Renderizador causou incompatibilidades quando era anteriormente habilitado no Chrome 78. O Google recomenda que você atualize seu antivírus e reinicie o sistema para evitar travamentos “Ah, não”.

Como corrigir bug “Ah, não” no Google Chrome

Felizmente, os usuários do Google Chrome descobriram uma solução alternativa para corrigir o bug. Siga os passos mencionados abaixo:

1. Primeiro, você precisa criar um atalho do Google Chrome em sua área de trabalho.
  2. Clique com o botão direito o atalho na sua área de trabalho e clique Propriedades .
  3. Navegue até o campo de destino e anexe o seguinte comando no final do campo de destino da seguinte forma.
    “C: Arquivos de programas (x86) Google Chrome Application” –Disable-features = RendererCodeIntegrity
  4. Clique Está bem para salvar as alterações e reiniciar o navegador.

Resta saber se a falha afetou outras plataformas também. No entanto, aqueles que estão usando outros navegadores baseados em Chromium notaram o problema de travamento.

Tag erro instantâneo cromada Google Google Chrome