Como configurar monitores duplos



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Precisa de espaço extra na tela? Ter dois monitores ou vários monitores aumenta a produtividade ao expandir a quantidade de espaço na tela. Neste guia, iremos guiá-lo por todas as etapas necessárias para ajudá-lo a começar a configurar o monitor duplo.



Primeiro, vamos dar uma olhada no que é necessário para conseguir uma configuração de monitor duplo. A configuração deste tipo não será possível se o seu computador não suportar múltiplas conexões de vídeo . No mínimo, você precisará de dois portas de saída de vídeo para conectar os dois monitores. Geralmente, existem quatro tipos de portas: VGA , DVI , HDMI, e Porta de exibição .





Nota: Se você não tiver as portas necessárias, precisará de um conector / adaptador externo para conectar os monitores ao sistema.

A maioria dos sistemas (laptops e desktops) hoje em dia são capazes de acomodar uma configuração de monitor duplo. No entanto, pode haver problemas de compatibilidade ou suporte dependendo de suas especificações, portanto, verifique o manual sobre a disponibilidade de portas. Geralmente, os desktops têm mais portas com capacidade de saída para vários monitores externos. Mas mesmo com laptops, a maioria deles tem dois Portas HDMI ou HDMI + DVI .

Continue com a próxima seção para garantir que seu equipamento seja verificado.



Reunindo o Hardware

A melhor maneira de configurar o seu monitor duplo depende muito de como o seu monitores conectar e nas portas do seu laptop / desktop . É muito importante que você leve em consideração as portas do seu computador antes de comprar um segundo monitor. Isso evitará que você gaste dinheiro extra em um adaptador adicional.

vga-1

Comece inspecionando as portas de vídeo do seu computador e veja com o que você está trabalhando. Veja se você pode configurar a conexão sem um adaptador. No entanto, você pode não ter escolha.

Por exemplo, se você deseja que a segunda tela seja o seu monitor VGA antigo, provavelmente precisará de um adaptador como este para conectá-lo à porta HDMI de um novo laptop. Da mesma forma, se você tiver um monitor DVI antigo, precisará de um adaptador de esse tipo para conectá-lo a uma porta HDMI.

A maioria dos laptops vem com várias portas de vídeo. Vamos pegar o popular Dell Latitude E6230. Contém um Conector HDMI de 19 pinos e um Conector VGA. Olhando para essas opções, um monitor pode ser conectado à porta HDMI e o outro à porta VGA.

Os desktops, por outro lado, têm um VGA integrado na placa-mãe e várias portas HDMI e DVI na placa de vídeo dedicada. É por isso que os desktops são ideais para configurações de monitor duplo.

Caso você tenha apenas uma porta (VGA, HDMI ou DVI), você precisará de um adaptador duplo. Se a porta for VGA, você precisará de um Monitor VGA dual splitter . Se sua porta for DVI e seus dois monitores forem VGA, você precisará de um Cabo divisor de vídeo DVI-I analógico para 2x VGA . Mas tenha em mente que isso não é o ideal, já que apenas duplicará a exibição - não funcionará com o Ampliar modo.

Nota: Normalmente, as portas VGA integradas da placa-mãe não são potentes o suficiente para suportar dois monitores, então você pode esperar alguns pixels borrados.

Depois de ter ambos os monitores, certifique-se de que suas portas estejam verificadas e trouxe os adaptadores necessários (se necessário), é hora de configurar tudo no Windows.

Conectando o Equipamento

Se você estava preparado para um longo tutorial, pode ficar tranquilo. O Windows torna extremamente fácil conectar vários monitores. E, na maior parte, isso é verdade para todas as versões recentes do Windows.

Tudo que você precisa fazer é conectar o segundo monitor na porta apropriada (por meio de um adaptador, se necessário) e o Windows deve estender automaticamente sua área de trabalho para ele. É isso aí.

No entanto, dependendo de suas configurações, o Windows pode espelhar seu segundo vídeo, mostrando a mesma coisa em ambas as telas. Nesse caso, você precisará fazer ajustes adicionais.

Definição das configurações

Windows 8 e Windows 10:

Se você estiver vendo uma tela espelhada em ambos os monitores, pressione Tecla Windows + P e escolha o Ampliar opção. Isso compensará um monitor inteiro de espaço de tela adicional.

Se você quiser fazer o caminho mais longo, você também pode clicar com o botão direito em qualquer lugar da sua área de trabalho e selecionar Configurações do visor. A partir daí, clique no Identificar (Detectar) botão e, em seguida, arraste e solte ambos os monitores até posicioná-los como desejar.

Nota: Lembre-se de que o número 1 é sempre a exibição principal.

Windows 7:

o Tecla Windows + P o atalho também pode ser usado no Windows 7. Se a sua tela for espelhada por padrão, use o atalho para selecionar o Ampliar modo.

monitores múltiplos

Ou você pode fazer isso clicando com o botão direito na área de trabalho e escolhendo Resolução da tela . Uma vez lá, clique no Identificar botão se o segundo monitor ainda não aparecer e, em seguida, posicione-os como quiser.

Configurações do visorDepois que os monitores estiverem conectados, você precisará ajustar as configurações - isso pode ser feito facilmente nas Configurações de vídeo do seu computador (Windows Vista / 7 e 8) clicando com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecionando Personalizar -> Tela -> Alterar configurações de tela

Nota: o Ampliar o modo não funcionará se os monitores estiverem recebendo o mesmo sinal. Você precisará de sinais vindos de duas portas se desejar obter o recurso estendido.

4 minutos lidos