Como evitar a instalação de extensões de borda



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A Microsoft tem sido bastante lenta na implementação de extensões para o navegador Microsoft Edge. Mas mesmo agora que as extensões se tornaram um fato para o Microsoft Edge, seu número é extremamente pequeno em comparação com o Chrome e o Firefox.



Embora algumas extensões possam melhorar drasticamente a funcionalidade de um navegador, a maioria das extensões do Microsoft Edge não são testadas contra uma grande base de usuários. Além disso, também existe a possibilidade de adicionar extensões que não estão presentes na Microsoft Store. Por causa disso, posso entender por que alguns administradores de sistema podem querer impedir que outros usuários instalem extensões do Microsoft Edge .



Felizmente, existem maneiras de impedir que outros usuários instalem extensões do Microsoft Edge. Ao fazer isso, você desautorizará a função de extensão indefinidamente ou até que decida reverter as alterações. Lembre-se de que, embora essas alterações sejam aplicadas, todas as extensões do Microsoft Edge instaladas serão desabilitadas automaticamente e você (ou outro usuário) não poderá instalar (ou desinstalar) extensões.



Se você está procurando uma maneira de desativar o recurso de extensão no Microsoft Edge, siga um dos métodos apresentados abaixo. Método 1 envolve o uso do editor de Política de Grupo Local para impor a mudança enquanto Método 3 usa Editor de registro para proibir a instalação de extensões do Microsoft Edge. Método 2 ainda está usando o Editor do Registro, mas as etapas são automatizadas usando o Prompt de Comando.

Lembre-se de que todos os métodos apresentados neste artigo o ajudarão a atingir o mesmo objetivo final, portanto, siga o método aplicável ou que pareça mais conveniente para sua situação.

Método 1: Bloqueio de extensões de borda com a política de grupo local

A abordagem elegante do grupo é usar o Editor de política de grupo local para impedir que outros usuários instalem extensões do Microsoft Edge no Windows 10.



Nota: Tenha em mente que embora este método seja indiscutivelmente mais rápido do que Método 2 ou Método 3, não será aplicável na edição Home do Windows 10. O Editor de Política de Grupo Local só pode ser usado com o Windows 10 Pro ou superior. Se você não tem o Windows 10 Pro ou superior, vá direto para Método 2.

Se você atender aos critérios de uso do Editor de política de grupo local , siga as etapas abaixo para impedir que os usuários instalem Extensões Microsoft Edge :

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um comando Executar. Em seguida, digite “ gpedit.msc ”E bateu Entrar para abrir o Editor de Política de Grupo Local. Se solicitado pela janela do UAC, pressione sim para conceder privilégios administrativos.
  2. No Editor de política de grupo local , use o painel esquerdo para navegar até o seguinte local Configuração do computador> Modelos administrativos> Componentes do Windows> Microsoft Edge. Assim que chegar lá, clique duas vezes no Permitir extensões entrada para trazer o Propriedades tela.
  3. Em seguida, defina o alternador ativo de ativado para Desativado e acertar o Aplique botão.

É isso aí. Você desativou com sucesso Extensões completamente no Microsoft Edge. Se você abrir o navegador, notará que qualquer extensão ativada anteriormente agora está desativada e a capacidade de adicionar novas extensões também não é permitida.

Se este método não era aplicável à sua máquina ou você está procurando uma abordagem diferente para impedir que outros usuários instalem extensões do Microsoft Edge, vá para Método 2 ou Método 3.

Método 2: não permitir extensões do Microsoft Edge via prompt de comando

Se você quiser evitar fazer o trabalho de edição do Registro sozinho, poderá realizar a mesma configuração de registro apresentada em Método 3 executando um comando em um prompt de comando elevado. Lembre-se de que executar o comando em um Prompt de Comando elevado é fundamental - caso contrário, você não terá as permissões necessárias.

Aqui está um guia rápido para desativar as extensões do Microsoft Edge por meio de um prompt de comando elevado:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um comando Executar. Em seguida, digite “ cmd ”E bateu Ctrl + Shift + Enter para abrir um Prompt de comando elevado . Em seguida, aperte sim no UAC ( Controle de conta de usuário ) pronto.
  2. No prompt de comando elevado, insira o seguinte comando e pressione Enter para desabilitar as extensões do Microsoft Edge:
     reg add 'HKEY_LOCAL_MACHINE  SOFTWARE  Policies  Microsoft  MicrosoftEdge  Extensions' / v ExtensionsEnabled / t REG_DWORD / d 0 

É isso aí. Se você conseguir o 'Operação concluída com sucesso' mensagem, as extensões no Microsoft Edge agora devem ser desabilitadas. Você pode testar isso abrindo o navegador Edge e ver se ainda consegue usar o acesso ao Extensão menu sob Configurações . Se não estiver, significa que este método foi bem-sucedido.

Se este método não for aplicável ou o comando não tiver sucesso, vá para Método 3 .

Método 3: Bloqueando extensões do Microsoft Edge por meio do Editor do Registro

Outra abordagem é a instalação da extensão do Microsoft Edge usando o Editor do Registro. Isso terá exatamente o mesmo efeito e pode ser feito em todas as versões do Windows 10 (não apenas no Windows 10 Pro).

Como uma tarefa de precaução adicional, considere fazendo backup do seu registro antes de tentar replicar as etapas abaixo.

Aqui está um guia rápido para desativar as extensões do Microsoft Edge por meio do Editor do Registro:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa Executar. Em seguida, digite “regedit” e pressione Entrar abrir Editor de registro . Se solicitado por UAC (controle de conta de usuário) , acertar sim no prompt.
  2. Dentro Editor de registro , use o painel do lado esquerdo para navegar até o seguinte local:
    HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Policies Microsoft
  3. Clique com o botão direito no Microsoft pasta e escolha Novo> Chave para criar uma nova chave chamada Microsoft borda .
  4. Em seguida, clique com o botão direito no MicrosoftEdge e vá para Novo> Chave e nomeie a nova chave Extensões .
  5. Com o Extensões chave selecionada, mova para o painel direito, clique com o botão direito em um espaço livre e escolha Novo> Valor DWORD (32 bits) e nomeá-lo Extensões ativadas.
  6. A seguir, clique duas vezes em ExtensionsEnabled , colocou o Base para Hexadecimal e o valor para 0 .

É isso aí. Suas extensões do Microsoft Edge agora estão bloqueadas. Até que você exclua o ExtensionsEnabled valor, você não poderá usar ou instalar nenhuma extensão do Microsoft Edge. Além disso, todos os usuários que acessam este computador não poderão acessar a opção Extensão nas configurações do Microsoft Edge.

Lembre-se de que, embora você ainda possa instalar novas extensões do Edge da Windows Store, elas não serão carregadas no Microsoft Edge.

4 minutos lidos