Correção: Kernel-Power EventID 41 Tarefa 63



Em Gravar informações de depuração, selecione o tipo de informação que você deseja que o Windows grave em um arquivo de despejo de memória se o computador parar inesperadamente:

  1. A opção Small Memory Dump registra a menor quantidade de informações para ajudar a analisar o problema. Para especificar que deseja usar este arquivo de despejo modificando o registro, digite as seguintes informações em um prompt de comando e certifique-se de tocar na tecla Enter:

recuperos wmic definido DebugInfoType = 3



  1. Para aceitar que você deseja usar a pasta D: Minidump como seu diretório Small Dump alterando o registro, defina o valor da seqüência expansível de MinidumpDir como D: Minidump. Por exemplo, copie e cole as seguintes informações em um prompt de comando e clique em Enter.

wmic recoveros set MiniDumpDirectory = D: Minidump





Existem outras opções também, mas recomendamos que você use a opção Small Memory Dump, pois é pequeno em tamanho, mas ainda contém informações suficientes para você resolver seu problema. Além disso, você precisará usar esta opção para ler e abrir o arquivo minidespejo de maneira adequada.

Vamos descobrir como abrir e ler o arquivo minidespejo. Você precisará baixar uma determinada ferramenta disponibilizada pela Microsoft. Em primeiro lugar, era parte das Ferramentas de Depuração para Windows, mas a Microsoft decidiu criar um pacote autônomo.

  1. Visite este local na rede Internet para baixar o Kit de driver do Windows. Você também pode baixar WinDbg como um pacote independente, que na verdade é a única ferramenta de que você precisa.
  2. Baixe o instalador e siga as instruções na tela para instalá-lo corretamente.



  1. Clique em Iniciar, em Executar, digite cmd e clique em OK. Mude para a pasta Debugging Tools for Windows. Para fazer isso, digite o seguinte no prompt de comando e pressione ENTER:

cd c: arquivos de programas ferramentas de depuração para Windows

  1. Para carregar o arquivo de despejo em um depurador, digite um dos seguintes comandos e pressione ENTER:

windbg -y SymbolPath -i ImagePath -z DumpFilePath

kd -y SymbolPath -i ImagePath -z DumpFilePath

  1. Se você decidiu salvar o arquivo na pasta C: windows minidump minidump.dmp, você pode usar o seguinte comando de exemplo:

windbg -y srv * c: symbols * http: //msdl.microsoft.com/download/symbols -i c: windows i386 -z c: windows minidump minidump.dmp

  1. Verifique se há erros e bugs relacionados aos arquivos do sistema no arquivo e certifique-se de pesquisar cada arquivo ao lado da mensagem de erro para garantir que seja um driver ou parte de um determinado aplicativo de terceiros

Se você realmente descobrir que está tendo problemas com um driver específico, pode ser necessário desinstalar ou atualizar o driver específico, não importa qual seja sua finalidade em seu computador, contanto que você queira parar de ver o BSOD. Siga as etapas abaixo para fazer isso.

  1. Clique em Iniciar e digite Executar. Selecione Executar, uma caixa de diálogo Executar aparecerá.
  2. Digite “devmgmt.msc” na caixa de diálogo Executar e clique no botão OK. Isso abre o Gerenciador de dispositivos imediatamente.

  1. No Gerenciador de dispositivos, expanda a categoria onde você acha que o driver ou dispositivo que está causando o problema está localizado. Certifique-se de realizar uma pesquisa no Google do arquivo problemático no Minidump, que provavelmente mostrará o nome exato do dispositivo. Ao localizar o dispositivo, clique com o botão direito nele e escolha a opção Desinstalar dispositivo no menu de contexto.

  1. Pode ser necessário confirmar o processo de desinstalação. Marque a caixa ao lado da opção “Excluir o software do driver para este dispositivo” e clique no botão OK.
  2. Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito. Após reiniciar, o Windows tentará reinstalar o driver e substituí-lo pelo driver do fabricante.
  3. Se o Windows não substituir o driver automaticamente, abra o Gerenciador de Dispositivos novamente, selecione o menu Ação e clique na opção Verificar se há alterações de hardware.

Solução 3: alterar certas configurações de energia no BIOS e no seu PC

Esse problema é comum entre laptops e muitos especialistas em TI experientes concluíram que alterar certos modos de hibernação no BIOS e no sistema operacional Windows também pode ajudar na solução do problema. Siga as etapas abaixo para fazer isso:

  1. Desligue o computador acessando o menu Iniciar >> Botão liga / desliga >> Desligar.
  2. Ligue o PC novamente e entre no BIOS pressionando a tecla BIOS enquanto o sistema é iniciado. A chave do BIOS normalmente é exibida na tela de inicialização, dizendo “Pressione ___ para entrar na configuração”. As chaves comuns do BIOS são F1, F2, Del, Esc e F10. Observe que você terá que ser rápido, pois a mensagem desaparece muito rápido.

  1. A opção Power que você precisará alterar está localizada em diferentes guias nas ferramentas de firmware do BIOS feitas por diferentes fabricantes e não há uma maneira única de encontrá-la. Geralmente, está localizado em Opções de energia ou qualquer coisa com um nome semelhante a isso e o nome usual para ele é Configurações ACPI.
  2. Localize a opção Ativar Hibernação ou as opções Função ACPI e certifique-se de que estejam definidas como Ativadas. Abaixo de, você deve ser capaz de ver as opções ACPI Sleep State ou ACPI Standby State, portanto, certifique-se de alterá-las de S1 para S3.

  1. Navegue até a seção Exit e selecione Exit Saving Changes. Isso continuará com a inicialização, portanto, verifique se o erro ainda aparece.

Depois disso, alguns usuários afirmam que a combinação perfeita foi seguir as etapas acima e um par extra de etapas que mostraremos abaixo:

  1. Digite “Device Manager” no campo de pesquisa para abrir o console do gerenciador de dispositivos. Você também pode usar a combinação de teclas Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar. Digite devmgmt.msc na caixa e clique em OK ou na tecla Enter.

  1. Expanda a seção Controladores de som, vídeo e jogos e deixe apenas um driver de áudio. Desative o outro clicando com o botão direito sobre ele e escolhendo a opção Desativar dispositivo. Se você notar vários problemas em seu computador, basta habilitá-lo e desabilitar o outro.
  2. Clique com o botão direito em Este PC no File Explorer e escolha Propriedades >> Configurações avançadas do sistema >> Configurações de inicialização e recuperação e desative a opção Reiniciar automaticamente em Falha do sistema.

  1. Abra o Editor do Registro digitando “regedit” na barra de pesquisa ou na caixa de diálogo Executar. Navegue até a seguinte chave no Editor do Registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE >> SYSTEM >> CurrentControlSet >> Control >> Power

  1. Localize o REG_DWORD chamado “HibernateEnabled” no lado direito da janela, clique com o botão direito sobre ele e escolha Modificar. Altere seu valor para 0.

  1. Verifique se o seu problema foi resolvido.
7 minutos lidos