Como sair do modo de segurança em um computador Windows

O Modo de segurança é um utilitário de diagnóstico integrado ao sistema operacional Windows. O Modo de segurança tem sido uma constante nas muitas iterações e versões diferentes do Windows que foram desenvolvidas e distribuídas - qualquer computador executando o Windows tem o Modo de segurança integrado. O que o Modo de Segurança faz é bastante simples - quando um computador Windows é iniciado no Modo de Segurança, o computador é iniciado apenas com aplicativos e serviços de estoque em execução - tudo o que não estava no computador quando o Windows foi instalado é desativado. Normalmente, o Modo de segurança nem mesmo tem acesso à rede ou a capacidade de abrir um Prompt de comando a menos que um usuário especifique que deseja acesso à rede e / ou a capacidade de abrir um Prompt de comando no Modo de segurança enquanto inicializam o computador no Modo de segurança em primeiro lugar.

O Modo de segurança é mais comumente usado para diagnosticar se um problema em um computador está sendo causado por um elemento de terceiros, como um aplicativo de terceiros ou um serviço / processo que faz parte de um aplicativo de terceiros. Veja, se a causa de um problema está de alguma forma conectada a um programa ou elemento de terceiros, o problema não ocorrerá enquanto o Windows estiver no Modo de Segurança e todos os elementos de terceiros estiverem desabilitados pelo sistema.

Inicializar um computador Windows no Modo de Segurança é muito fácil - tirar um computador Windows do Modo de Segurança que às vezes pode ser mais complicado do que deveria. Um usuário do Windows não pode usar o computador enquanto ele ainda estiver no Modo de segurança, isso é simplesmente ridículo. Sendo esse o caso, é fundamental que os usuários do Windows saibam como podem sair do Modo de Segurança em um computador Windows - você nunca sabe quando pode precisar colocar seu computador e tirá-lo do Modo de Segurança. A seguir estão as maneiras mais eficazes de sair do Modo de segurança em um computador Windows:

Método 1: reinicie o computador

Na maioria dos casos, um simples reiniciar é o suficiente para tirar um computador Windows do Modo de Segurança, já que os procedimentos mais comumente usados ​​para inicializar um computador Windows no Modo de Segurança só o fazem para uma inicialização - então, da próxima vez que o computador for inicializado, ele inicializará normalmente, não no Modo de Segurança . Sendo esse o caso, se você deseja tirar seu computador do Modo de segurança, simplesmente reiniciar seu computador e verifique se isso consegue fazer com que o computador inicialize normalmente. Se o computador ainda inicializar no Modo de segurança, simplesmente passe para o próximo método.

Método 2: desative a opção de inicialização segura na configuração do sistema

Muitos usuários do Windows acabam inicializando seus computadores no Modo de Segurança habilitando o Inicialização segura opção em Configuração do sistema . Enquanto isso inicializa um computador Windows no Modo de Segurança, ele continua inicializando o computador no Modo de Segurança até que o Inicialização segura recurso é desativado manualmente. Veja como tirar seu computador do modo de segurança desativando o Inicialização segura opção em Configuração do sistema :

1. aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre diálogo.
  2. Tipo msconfig no Corre diálogo e pressione Entrar para lançar o Configuração do sistema Utilitário.
  3. Navegue até o Bota guia do Configuração do sistema Utilitário.
  4. Debaixo de Opções de inicialização seção, localize o Inicialização segura opção e desabilitar desmarcando a caixa de seleção localizada diretamente ao lado dela.
  5. Clique em Aplique e então em Está bem .
  6. No pop-up resultante, clique em Reiniciar para reiniciar seu computador

Quando o computador for inicializado, certifique-se de que ele inicialize normalmente e não no modo de segurança.

Método 3: inicialize o computador fora do Modo de segurança usando o menu Opções de inicialização avançadas

E se Método 2 não funcionou para você por qualquer motivo ou se o Inicialização segura opção já estava desabilitada quando você a acessou no Configuração do sistema utilitário, não tema - você ainda tem um último recurso, ou seja, inicializar seu computador fora do Modo de segurança usando o menu Opções de inicialização avançadas. Para usar o Opções de inicialização avançadas menu para tirar seu computador do modo de segurança, você precisa:

No Windows 7:

1. Desligue seu computador.
  2. Inicie o seu computador.
  3. Quando o computador inicializar, pressione repetidamente F8 no seu teclado.
  4. o Opções de inicialização avançadas o menu deve aparecer. Se este menu não aparecer, basta repetir passos 1 - 3 até que apareça.
  5. No Opções de inicialização avançadas menu, realce e selecione o Inicie o Windows normalmente opção e confirme a seleção.
  6. Certifique-se de que o Windows inicializa normalmente e não inicializa no modo de segurança.

No Windows 8 e posterior:

1. Abra o Menu Iniciar .
  2. Clique em Poder .
  3. Segure o Mudança botão, e com ele pressionado, clique em Reiniciar .
  4. Quando o computador for inicializado, você será levado a uma tela azul com um menu. Uma vez aqui, selecione Solucionar problemas > Opções avançadas > Configurações de inicialização > Reiniciar .
  5. Seu computador vai reiniciar . No entanto, em vez de inicializar no sistema operacional Windows, ele o levará a um Configurações de inicialização tela com uma variedade de opções diferentes. Nesta tela, pressione Entrar para volte ao seu sistema operacional .