Hardware / Huawei Ascend 910 afirmou ser o processador de IA mais potente e MindSpore, uma estrutura de computação de IA lançada 2 minutos lidos

Chip Kirin baseado em IA da Huawei. KL Gadget Guy

Huawei pode ser lutando contra um caso difícil contra o Proibição comercial americana . No entanto, isso não parou a empresa de desenvolver e lançar vários produtos. Além da alternativa recentemente anunciada ao sistema operacional Android do Google, a Huawei lançou dois componentes interessantes para o espaço cada vez mais atraente e competitivo de Inteligência Artificial (IA). Enquanto o Huawei Ascend 910 é supostamente o processador mais poderoso com foco em IA , MindSpore deve ser uma estrutura de computação de IA de todos os cenários. Juntos, o processador e a estrutura devem ajudar os desenvolvedores a treinar rapidamente suas plataformas baseadas em IA, afirma a empresa.

“Ascend 910 e MindSpore marcam um novo estágio na estratégia de IA da Huawei”, observou Eric Xu, presidente rotativo da Huawei em um evento de lançamento. Ascend 910 é usado para treinamento de modelos de IA. Juntos, a dupla é cerca de duas vezes mais rápida no treinamento de modelos de IA do que outros cartões de treinamento convencionais usando TensorFlow, afirmou a Huawei. A empresa tem alguns planos ambiciosos para o processador e a estrutura. Com a versatilidade reivindicada, a dupla pode oferecer seus serviços prontos para implantar para computação de ponta e computação no veículo para direção autônoma e treinamento.

Especificações e recursos do processador Huawei Ascend 910 AI:

O Ascend 910 é um novo processador AI que pertence à série de chipsets Ascend-Max da Huawei. O Ascend 910 oferece 256 TeraFLOPS para operações de ponto flutuante de meia precisão (FP16). Para cálculos de precisão de inteiros (INT8), ele oferece 512 TeraOPS. O que é ainda mais surpreendente é a eficiência de consumo de energia do processador Huawei Ascend 910. Enquanto a empresa planejava manter o consumo de energia abaixo de 350W, o Ascend 910 consome ainda menos energia com 310W.

No ano passado, a Huawei anunciou sua estratégia de IA e portfólio de IA completa e com todos os cenários. A empresa lançou o processador Ascend 310 AI. A Huawei também lançou o ModelArts que fornece serviços de produção de modelos de pipeline completo. O processador Ascend 310 AI é o primeiro sistema AI comercial em um Chip (SoC) da Huawei da Série Ascend-Mini. O processador consome apenas 8 W de energia, mas ainda consegue fornecer 16 TeraOPS em precisão de inteiro (INT8) e 8 TeraFLOPS em meia precisão (FP16). O processador também inclui um decodificador de vídeo FHD de 16 canais. Desnecessário mencionar que isso torna o Huawei Ascend 310 o mais poderoso AI SoC, ideal para computação de ponta. Atualmente, o processador é encontrado no Mobile Data Center (MDC) da Huawei, que é implantado em ônibus, veículos de nova energia e direção autônoma, pois é mais adequado para transporte inteligente e aplicações de rede inteligente.

Recursos da estrutura de computação AI para todos os cenários do Huawei MindSpore:

Além do processador Huawei 910 AI, a empresa também lançou o MindSpore, uma estrutura de computação AI que supostamente suporta o desenvolvimento de aplicativos AI em todos os cenários. A estrutura é baseada em três princípios básicos: Fácil desenvolvimento, execução eficiente e adaptável a todos os cenários. A estrutura é dedicada a oferecer uma IA segura e abrangente. Ele lida com gradiente e informações de modelo que já foram processadas. Simplificando, MindSpore não processa os dados em si. Isso protege os dados mesmo em ambientes de vários cenários.

Além disso, MindSpore possui tecnologia de proteção de modelo integrada. Esse recurso garante que todos os modelos permaneçam seguros e confiáveis. A estrutura versátil é adaptável a todos os cenários. Em outras palavras, ele pode funcionar em todos os dispositivos, borda e ambientes de nuvem, e pode garantir a cooperação dinâmica sob demanda entre eles. Parece que a Huawei aperfeiçoou um novo conceito de design “AI Algorithm As Code” que pode ser oferecido aos desenvolvedores, que podem, por sua vez, desenvolver aplicativos avançados de IA com facilidade e treinar seus modelos rapidamente.

Tag Huawei