Como desativar a instalação automática de drivers Realtek no Windows 10

Também houve várias reclamações de usuários do Reddit.

Os drivers Realtek são drivers de som para o seu PC. O Realtek Audio Manager é fornecido pela Realtek e permite que você gerencie sua conexão e melhore a estabilidade e a qualidade do som. Sua placa-mãe pode ter um som embutido por causa do qual você tem o gerenciador de áudio Realtek instalado em seu computador. No entanto, parece que o Realtek Audio Manager não parece funcionar muito bem no Windows 10, gerando muitas reclamações. Parece que toda vez que o Windows descobre que seus drivers Realtek não estão atualizados, ele os atualiza e fornece o aplicativo Gerenciador de Áudio Realtek. Desinstalar o aplicativo do desinstalador apenas criará um loop, pois isso também desinstala os drivers de som mais recentes.

Para algumas pessoas, o gerenciador de som Realtek pode ser irritante e não funcionar para elas. Se não for atraente para você, aqui está nosso guia sobre como se livrar dele e ainda manter sua placa de som funcionando.

Removendo Realtek Sound Manager

Método 1: impedir a instalação automática, reinstalar as janelas manualmente e alterar as configurações de taxa de bits

A ideia é desabilitar as instalações automáticas e excluir os drivers já atualizados. Em seguida, instalaremos os novos drivers manualmente. Uma vez que o sistema foi impedido de fazer alterações no driver, agora ele não poderá instalar o Realtek Audio Manager.

1. Deixe o driver instalar e assumir o controle.
  2. Vamos para Painel de controle> Sistema e segurança> Configurações avançadas do sistema> guia Hardware . Clique em Configurações de instalação do dispositivo e escolha ‘Não (seu dispositivo pode não funcionar como esperado)’ para evitar que o Windows baixe drivers de dispositivo automaticamente.
  3. Vá para o Gerenciador de Dispositivos: pressionando Tecla Windows / Iniciar + R e digite devmgmt.msc na caixa de execução e pressione Enter. Clique com o botão direito Dispositivo de áudio HD Realtek de (os sons de expansão do controlador de vídeo e jogo) e escolha ‘Desativar’ .
  4. Clique com o botão direito Dispositivo de áudio HD Realtek novamente e desta vez escolha ‘Atualizar driver’ .
  5. Um diálogo aparecerá com opções para pesquisar automaticamente o driver online, pesquisar no disco ou selecionar em uma lista. Escolha para selecionar em uma lista. Uma lista aparecerá contendo o driver Realtek e o driver genérico da Microsoft. Selecione o driver da Microsoft (Dispositivo de áudio de alta definição) e OK. Você receberá um aviso sobre compatibilidade, mas ignore-o.
  6. Reiniciar. Quando o sistema voltar, abra o mixer de som. Você deve ver na barra de título da janela que ele está usando o Dispositivo de Áudio de Alta Definição.
  7. Só mais uma coisa a fazer. Clique com o botão direito no ícone do alto-falante na barra de tarefas e escolha Dispositivos de reprodução . Selecione caixas de som então clique em Propriedades . Vou ao Avançado guia e altere o taxa de amostragem e profundidade de bits para o mais alto possível em seu sistema.

Método 2: Desinstale o Realtek Audio Manager, instale novos drivers e negue ao sistema as permissões para a pasta do sistema Realtek

Este método irá reinstalar os drivers de volta para os drivers que foram instalados antes da instalação do Realtek Audio Manager em seu PC. Em cada reinicialização / reinicialização, o Windows tentaria instalar o driver, mas falharia porque o acesso à pasta foi negado. Em vez disso, ele reinstalará o driver da Microsoft e continuará com a inicialização (essas informações podem ser vistas nos Logs de eventos). Isso pode estender um pouco o tempo de inicialização.

1. pressione Tecla Windows / Iniciar + R para abrir o Run
  2. Tipo appwiz.cpl na caixa de texto de execução e pressione Enter.
  3. De Programas e características janela, clique duas vezes em Realtek HD Audio Manager para Desinstalar o programa. Isso também desinstalará os drivers de som, portanto, precisaremos reinstalá-los.
  4. Vá para o Gerenciador de Dispositivos: pressionando Tecla Windows / Iniciar + R e digite devmgmt.msc na caixa de execução e pressione Enter. Clique com o botão direito Dispositivo de áudio HD Realtek de (os sons de expansão do controlador de vídeo e jogo) e escolha “Atualizar Driver ' .
  5. Um diálogo aparecerá com opções para pesquisar automaticamente o driver online, pesquisar no disco ou selecionar em uma lista. Escolha para selecionar em uma lista. Uma lista aparecerá contendo o driver Realtek e o driver genérico da Microsoft. Selecione o driver Microsoft (Dispositivo de áudio de alta definição) e OK. Você receberá um aviso sobre compatibilidade, mas ignore-o.
  6. Vá para este disco local C: caminho: C: Arquivos de programas Realtek Audio HDA
  7. Clique com o botão direito em qualquer lugar que esteja em branco e escolha propriedades .
  8. Vai a guia de segurança e clique em Editar
  9. Selecione “SISTEMA” clicando nele no Nomes de grupo ou usuário opções.
  10. Em Permissões para SISTEMA, verifique o negar caixa de seleção no controlo total opção.
  11. pressione Está bem duas vezes para aceitar essas mudanças
  12. Reiniciar seu computador

Método 3: reverter drivers

Reverter seu driver irá instalar o driver que você estava usando antes de instalar o Realtek Audio Manager. Simplesmente:

1. Vá para o Gerenciador de Dispositivos: pressionando Tecla Windows / Iniciar + R e digite devmgmt.msc na caixa de execução e pressione Enter.
  2. Clique com o botão direito Dispositivo de áudio HD Realtek de (os sons de expansão do controlador de vídeo e jogo) e escolha “Roll Back Driver ' .

O Windows 10 se lembra dessa ação e não tenta mais reinstalar o driver.