Como criar arquivos vazios no prompt de comando do Windows



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Os arquivos que possuem nomes e posições em um sistema de arquivos, mas não possuem conteúdo real, são chamados de arquivos vazios ou de zero bytes. Existem vários motivos pelos quais você pode querer criá-los. Certos softwares requerem a presença de um arquivo vazio para ativar uma opção alternativa, como a capacidade de funcionar em um ambiente portátil. Também pode ser vantajoso criar espaços reservados que serão preenchidos posteriormente.



Os sistemas compatíveis com POSIX têm o comando de toque, mas os administradores do Windows não têm acesso a ele. Criar arquivos com o Bloco de notas ou alguma outra parte básica do Windows ou Windows Server não é o ideal, mas existe uma maneira de fazer isso a partir do prompt de comando. Você pode copiar dados do dispositivo NUL, que é um local chamado bit bucket que simplesmente não existe, para criar um conteúdo vazio.



Criação de arquivos vazios

Segure a tecla Windows e pressione R. Digite cmd na caixa que aparece e pressione Enter. Navegue até o diretório em que deseja colocar os arquivos, digitando:



cd “C: Exemplo de diretório”

Substitua o Diretório de exemplo pela pasta na qual você realmente precisa trabalhar e certifique-se de que o caminho esteja entre aspas. Em seguida, digite:

copiar nul “emptyfile.txt”



2016-09-25_101509

Substitua emptyfile.txt pelo nome do arquivo que você precisa. Isso pode ser repetido quantas vezes forem necessárias.

1 minuto lido