Correção: Vídeos do Youtube a 60fps trepidando no Chrome OS



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Youtube explodiu em termos de quantidade e qualidade dos vídeos que são carregados no site. Embora o Youtube suporte vídeo 4K, a maioria de nós tem telas que só podem suportar 1080p e 720p em máquinas mais antigas. No entanto, você pode descobrir que reproduzir um vídeo de alta resolução no Youtube faz com que os vídeos engasguem, já que sua GPU de baixa potência não é capaz de lidar com o vídeo de alta resolução. Bem, acontece que você pode fazer algo para consertar isso sem ter que mexer no hardware.



O problema com os vídeos do Youtube é que eles solicitam o vídeo VP9 em vez de H.264. O que isso significa é que, embora seus vídeos comecem instantaneamente e sejam armazenados em buffer mais rapidamente, eles provavelmente não serão otimizados para o hardware do seu computador. Embora a maioria dos computadores ofereça suporte à aceleração de hardware para vídeo H.264, quase nenhum computador oferece suporte à aceleração de hardware para VP9. Portanto, sua CPU tem que fazer o trabalho extra para decodificar os vídeos do Youtube. Isso pode ser corrigido forçando os vídeos do YouTube a serem codificados em H.264. Isso torna mais fácil para o seu hardware lidar com os vídeos do Youtube e elimina a gagueira mesmo em resoluções mais altas.



Tudo o que tem a fazer é baixe esta extensão da loja e deixe-o instalar no Chrome. Essa extensão, chamada h264ify, força automaticamente os vídeos do Youtube a serem codificados em H.264, para que possam ser manipulados mais facilmente pelo seu hardware.



Ao clicar no link de download fornecido, você será direcionado a esta página na Chrome Web Store.

Basta clicar em ‘Adicionar ao Chrome’ no canto superior direito da tela. Na próxima janela pop-up que aparecer, clique em ‘Adicionar extensão’.



A extensão será instalada e executada automaticamente. Não há mais nada que você precise fazer. O h264ify fará seu trabalho para forçar os vídeos do Youtube em H.264, e você pode desfrutar de uma experiência do Youtube muito mais suave e clara.

1 minuto lido