Android / O Google Android TV obtém novos recursos para reduzir a largura de banda dos usuários que usam dados móveis para fazer streaming de conteúdo 3 minutos lidos Android TV

Android TV

O Google está apresentando novos recursos para o Google Android TV, uma versão otimizada do sistema operacional (SO) Android baseado em Linux que é instalado na maioria das televisões inteligentes. Esses novos recursos parecem ser destinados principalmente para usuários que regularmente dependem de suas conexões com medidor ou dados móveis para transmitir conteúdo em suas televisões inteligentes. Os recursos funcionam para otimizar a qualidade do vídeo para minimizar o consumo de largura de banda, alertar os usuários sobre os limites de dados e até mesmo permitir a reprodução de conteúdo multimídia salvo localmente no smartphone conectado sem usar nenhum dado.

Smart TVs com Google Android TV para obter novos recursos para otimizar e gerenciar o consumo de dados móveis

Tradicionalmente, o sistema operacional Android do Google sempre alertou os usuários se eles estiverem prestes a baixar arquivos grandes enquanto estão conectados aos seus dados móveis. Além disso, existem configurações específicas na maioria das versões estáveis ​​do Android que simplesmente proíbem o dispositivo de depender fortemente de dados móveis ao executar processos que requerem muitos dados. Se isso não for suficiente, o sistema operacional também emite um aviso enquanto os usuários estão conectados à Internet por meio de dados móveis, para mudar para WiFi para uma melhor experiência.

Alguns dos recursos mencionados acima não estavam disponíveis na Android TV, uma versão paralela do sistema operacional Android principal que é especialmente projetada para funcionar bem em Smart TVs. A versão do Android TV aparentemente sempre presumiu que os usuários conectariam o dispositivo a uma conexão local com ou sem fio. Assim, o streaming de multimídia sempre foi otimizado para a qualidade. Essas Smart TVs mudariam para a melhor qualidade disponível do conteúdo transmitido, que poderia ser compatível com a conexão de dados. Desnecessário acrescentar, este método consumiu muitos dados . Começando com uma atualização que em breve será enviada para Smart TVs em todo o mundo, isso vai mudar .

Vários usuários de Smart TV têm conectado seus dispositivos à internet usando dados móveis. Embora os motivos possam ser vários, isso resultou no esgotamento rápido da cota de dados. Assim, os novos recursos parecem focados em usuários que desejam conservar seus dados móveis, mas ainda preferem consumir conteúdo em suas Smart TVs de tela grande.

Como salvar dados móveis durante a transmissão na Smart TV?

O Google promete que o novo conjunto de recursos, coletivamente chamado de recurso de economia de dados, pode reduzir o uso de dados em até 3x ao fazer streaming de vídeos em HD. O Android TV também pode avisar os usuários quando eles ultrapassarem um determinado limite de dados. Aliás, esse limite pode ser facilmente alterado de acordo com a tarifa ou plano que o usuário assina. A seguir estão os novos recursos que chegarão ao Android TV em breve:

• Poupança de dados reduz o uso de dados em conexões móveis, aumentando o tempo de exibição em até 3 vezes
  • Alertas de dados ajudam a monitorar o uso de dados enquanto assiste TV
  • Guia Hotspot ajuda você a configurar sua TV com seu ponto de acesso móvel

Não está imediatamente claro como o Google permitirá o streaming de vídeos com qualidade HD enquanto ainda economiza nos dados móveis. No entanto, é muito provável que o Google esteja otimizando o mecanismo de entrega e ajustando o resultado final para manter a qualidade enquanto reduz o consumo de dados. As configurações para ativar o Data Saver são um simples “On ou Off”.

Além da otimização da largura de banda mencionada e recursos de redução do consumo de dados no Google Android TV, o gigante das buscas está pronto para implantar mais um recurso que funciona bem dentro do aplicativo oficial “Arquivos” do Google. O gerenciador de arquivos significativamente otimizado e o aplicativo de otimização de dados locais no Google Android têm conquistado usuários de maneira constante devido ao seu layout simplificado e simplificado e à facilidade de operação. O novo recurso, chamado de ‘Cast’ no aplicativo Google Files, permite que os usuários visualizem a mídia baixada de seus telefones na TV sem usar nenhum dado móvel. Os usuários do aplicativo Arquivos do Google que se inscreveram no programa de testes Beta receberão primeiro acesso ao novo recurso. O Google deve lançar os recursos do Cast para a versão estável do aplicativo Arquivos nas próximas semanas.

Uma das primeiras empresas a fazer Smart TVs receberá os novos recursos que incluem Xiaomi, TCL e MarQ by Flipkart. Os demais fabricantes de Smart TV devem receber o recurso nos próximos meses.

Tag andróide Android TV Google