Como clonar um disco rígido



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Neste guia; Vou guiá-lo por todas as etapas para clonar seu disco, mas antes de fazer isso; uma breve descrição fornecerá um entendimento mais claro sobre a importância dos dados e por que todos estão progredindo em direção a sua proteção, disponibilidade e confiabilidade e sobre o que precisa ser feito e quão importante é fazer isso. Os dados são essenciais e perdê-los significa nenhum negócio , as empresas gastam bilhões de dólares para proteger dados, fazer backup, torná-los redundantes e protegê-los de desastres, etc.



Por outro lado, Solid State Drive’s (SSDs) tornaram-se extremamente populares devido à sua velocidade, confiabilidade e velocidade de leitura / gravação mais rápida, mais e mais pessoas estão mudando seus HDDs vitorianos para os SSDs desta era e, ao mesmo tempo, onde os dados são de importância crítica, muitos de nós gostaríamos de apoiar todos eles em um disco rígido externo e coloque-o em um local seguro. Quer seja a migração de HDD para SSD, HDD para outro HDD ou um backup do seu HDD, a clonagem é o meu método preferido porque elimina a necessidade de reinstalar programas e simplesmente substituí-lo trará os mesmos resultados como se nada tivesse nunca aconteceu. Quando você clona um disco, você cria uma cópia exata dele, isso significa que o que quer que esteja no disco agora, estará lá na unidade clonada, então não haverá necessidade de reinstalar nada, apenas plug and play.



“Clonagem está copiando a unidade de origem exatamente como está, incluindo o drivers de dispositivo , pastas ocultas, arquivos do sistema operacional e configurações você salvou, na unidade de disco mais recente ”. Você pode pensar nisso como um perfeito e idêntico cópia do existente. Quando a clonagem estiver concluída, tudo o que você precisa fazer é substituí-lo. Para começar, você precisará certificar-se de que possui acesso à sua unidade de origem, o novo clone da unidade será feito. Existem inúmeras ferramentas por aí, mas por causa deste guia, usaremos uma gratuita que nunca desistiu de mim e se chama Macrium Reflect.



Você pode obtê-lo de aqui

Agora que sabemos o que precisamos; há apenas outro fator que precisa ser considerado antes de iniciar o processo, que é ter um resgate (USB / CD / DVD) à mão caso algo dê errado. Isso pode ser obtido durante o processo de clonagem, simplesmente inserindo um USB ou um (DVD regravável). A próxima parte; são as conexões. Em um desktop, você pode adicionar a unidade como secundária e alterar a ordem de inicialização do BIOS; em um LAPTOP, você precisará de um conector para conectar a unidade temporariamente e, posteriormente, após a clonagem ser concluída, você pode substituir a unidade ou mantê-la segura. Idealmente, eu gostaria de mexer menos ao abrir e brincar com o hardware do desktop e do laptop; então eu pegaria esse conector para evitar a conexão direta. Para fins de clonagem, recomendo este conector que você pode obter da Amazon . Também funciona na área de trabalho. Vamos começar.

Outro ponto a ser observado é que o disco de destino deve ser pelo menos 30% maior do que a origem. Se o seu C: era de 250 GB, você não deve tentar fazer um clone dele em algo menor que 325 GB.



Instale o Macrium Reflect

Depois de fazer download do Macrium Reflect, execute o arquivo de configuração e selecione o Software grátis / de teste opção se você baixou uma versão gratuita do Macrium Reflect. Se você tiver a chave de licença, poderá inseri-la abaixo da primeira opção. Selecione os localização de download onde você deseja colocar todos os arquivos adicionais necessários para executar o software. Clique no Baixar na parte inferior para inicializar o download dos arquivos adicionais necessários. Após o download dos arquivos adicionais, você pode instalar o software seguindo as instruções na tela.

Criar mídia de resgate

Depois de iniciar o Reflect - uma caixa de diálogo pode solicitar que você crie a mídia de resgate.

macrium reflect-1

Agora você precisa criar a mídia de resgate para se recuperar de quaisquer erros inesperados e imprevistos que possam surgir durante o processo. Conecte sua mídia de resgate ao PC (um DVD gravável ou um USB). Clique em SIM quando for perguntado se você deseja criar a mídia de resgate OU abra a ferramenta Macrium Reflect e navegue pelo menu superior para Outras tarefas> Criar mídia de resgate . Clique Próximo várias vezes. Fique com as configurações padrão e, no final, selecione a mídia de recuperação relevante com base no tipo de mídia que você está usando para recuperação (USB ou DVD).

Em seguida, você receberá o assistente de mídia de resgate , continue com as instruções na tela e se ele informar que vai baixar arquivos de 400 MB da Microsoft, prossiga e clique em SIM. Aguarde a conclusão do download e siga as instruções na tela para criar a mídia de resgate.

macrium reflect-2

Clone o disco

Agora temos a mídia de resgate pronta, podemos continuar com a clonagem do disco. Supondo que agora temos o novo disco (SSD ou HDD) conectado via conector ou internamente. Vamos agora começar o processo de clonagem - Dentro do painel do Macrium Reflect , Clique em Imagem de disco da esquerda e selecione a unidade onde seu janelas está instalado. Normalmente, seria a unidade C: , mas você também pode ver um Ícone do Windows nessa unidade. Enquanto a unidade do Windows estiver selecionada, clique em Clone este disco opção no canto inferior direito.

macrium reflect-3

Na próxima janela, selecione o unidade de disco de destino onde você deseja clonar seu disco existente. Clique em Selecione um disco para clonar e selecione a unidade de destino e aperte Próximo . Depois de selecionar a unidade de disco de destino, nas Opções avançadas no canto inferior esquerdo, certifique-se de selecionar o Executar cópia de setor inteligente. Clique OK - Antes de prosseguir com o processo de clonagem, você receberá o Resumo. Se for apresentado um AVISO de que a unidade será sobrescrita, clique Continuar .

2015-12-07_040511

Não há margem para erros aqui, se a unidade errada for selecionada todo o seu OS DADOS SERÃO PERDIDOS.

Se tudo correr bem, você terá uma cópia clonada de seu disco rígido existente em apenas alguns minutos.

2015-12-07_043543

Depois de fazer isso, você está pronto. Se algo der errado ao inicializar do seu novo disco rígido, você precisará usar a mídia de recuperação criada para resolver os erros. É comum que ocorram erros porque alguns recursos estão vinculados ao hardware e usam seus IDs para realizar / executar tarefas. É aqui que a Rescue Media será útil. Tudo que você precisa fazer é inicializar o seu PC usando a mídia de recuperação e Ferramenta Macrium Reflect será iniciado automaticamente. A partir daí, você pode clicar em Corrigir problemas de inicialização do Windows para corrigir todos os problemas relacionados à inicialização automaticamente.

Antes de inicializar, você precisará alterar a ordem de inicialização para tornar seu disco clone a primeira unidade do BIOS (prioridade de ordem de inicialização).

5 minutos lidos