Os fones de ouvido verdadeiramente sem fio valem a pena?

Muitas vezes vemos muitas pessoas optando por fones de ouvido com fio, pois eles não têm problemas com relação à bateria, conectividade ou qualidade de som, mas estamos testemunhando que os cabos dos fones de ouvido estão saindo de moda. O áudio sem fio soa melhor do que nunca. Os formatos de compactação para Bluetooth 5.0 são mais confiáveis. A duração da bateria aumentou com um desempenho impressionante.

Os fones de ouvido sem fio já existem há algum tempo, basicamente desde que o Bluetooth como padrão foi inventado. Embora alimentados por bateria e não fisicamente conectados ao telefone, eles têm um cabo conectando os dois botões e, às vezes, uma faixa ao redor do pescoço. Por outro lado, os fones de ouvido verdadeiramente sem fio cortam o fio entre os fones de ouvido, proporcionando verdadeira liberdade. Mas cortar o cabo não é apenas o suficiente quando falamos sobre desempenho geral. Então, quando falamos sobre desempenho, a seguir estão alguns fatores básicos que são comumente considerados:

Som

A qualidade do som não é como fones de ouvido com ou sem fio. Na maioria dos fones de ouvido Truly Wireless, o som é bastante comum. Mas alguns fornecem EQ integrado para que se possa aumentar os graves ou ajustar o som de outras maneiras para atender às suas necessidades, por exemplo, Samsung Galaxy Buds e Jabra Elite Active 65t.

Bateria

A vida da bateria é sempre uma preocupação quando falamos sobre eletrônicos sem fio. Os fones de ouvido verdadeiramente sem fio têm geralmente uma bateria de 3-4 horas. Se falamos dos mais famosos como os Apple AirPods oferecem 5 horas para iPhone / iPad, enquanto os botões do Samsung Galaxy os superam oferecendo 7,5 horas de bateria. Mas o tempo da bateria pode ser aumentado usando um estojo de carregamento, que estende o tempo da bateria em 20 horas. Mas é necessário um intervalo para carregá-los de vez em quando, mas geralmente levam meia hora para carregar completamente. Portanto, não é um grande problema.

DENTRO Alcance ireless

O alcance sem fio às vezes é a preocupação porque o conceito geral é que o Bluetooth não pode fazer cobertura distante. Na realidade, o alcance do Bluetooth pode variar de 33 (10m) a 328 pés (100m). Geralmente, o alcance sem fio dos fones de ouvido é de 30 (10m), que inclui Jabra Ellite65t, Sony WF-1000X Onkyo W800BT e Beoplay E8. Mas os Apple AirPods são excepcionais neste caso devido ao W1chip da Apple, eles podem ir até 100 pés (30m).

ONKYO W800BTB

Projeto

Se olharmos do ponto de vista do design e do conforto, os fones de ouvido verdadeiramente sem fio superam os fones de ouvido com fio e sem fio simples devido à ausência de cabos. Como o conforto é o tema principal desses fones de ouvido, eles se encaixam no canal auditivo com firmeza e segurança e permanecem parados mesmo quando em constante movimento, são leves e têm controles e botões bem posicionados para evitar fadiga.
Às vezes, para obter mais vida útil da bateria dos fones de ouvido verdadeiramente sem fio, o fabricante coloca uma bateria maior na caixa. Isso o torna pesado, o que causa dor e desconforto. E também, eles são pequenos, então um problema comum pode ser perdê-los facilmente.

Preço

Chegar ao preço sem fio verdadeiro é mais caro do que seus equivalentes em fones de ouvido sem fio simples, por exemplo, Beoplay E8 pode custar cerca de € 350, enquanto seus compatriotas como Beoplay H5 custam € 50 menos. Mesmo assim, existem aqueles baratos que custam menos de US $ 100.

Pondo de lado sua marca de luxo, não é barato fazer verdadeiros fones de ouvido sem fio. Em um pequeno pacote, a saída de música de alta qualidade com potência limitada é um grande desafio. Os fabricantes tiveram que investir em P&D para superá-los. Portanto, vale a pena experimentar a maioria dos fones de ouvido verdadeiramente sem fio.

Veredito

Então, valem a pena os fones de ouvido verdadeiramente sem fio? A resposta é: Sim, definitivamente, e acho que esses fones de ouvido sem fio são a prova de que a tecnologia está em constante inovação e realmente nos fazem sentir como se já estivéssemos vivendo no futuro.