Como alterar o DNS em um Mac OS X

DNS é uma abreviação de Sistema de Nome de Domínio . Eles são responsáveis ​​por traduzir os nomes de domínio para seus valores binários, que são a linguagem da internet para saber quem / para onde enviar as informações. Este serviço é responsável por toda a sua atividade na Internet, sem ele você não poderá navegar em sites. Compreendendo a importância disso, todos os ISPs, servidores, sistemas fornecem DNS para seus clientes, o que os ajuda a acessar sites. Ao mesmo tempo, o DNS também é fornecido pelo Google, conhecido como dns público, uma vez que é o Google, as chances de seu DNS cair são mínimas e se você decidir mudar seu DNS para o Google; você geralmente terá um tempo de resposta mais rápido dos sites.

Se um DNS estiver desativado, você verá erros como “ DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN ' em Google Chrome . Outros navegadores também podem indicar mensagens de erro semelhantes relacionadas ao DNS.

O objetivo deste guia é mostrar como você pode usar o Google ou outros servidores DNS PÚBLICOS que nunca param e são mais rápidos do que os servidores DNS do próprio ISP.

Como alterar as configurações de DNS em um MAC OS X

Para alterar as configurações de DNS, clique no ícone da Apple no canto superior esquerdo e escolha Preferências do Sistema.

dns settings mac-1

No painel esquerdo, escolha sua conexão de rede ativa e clique no botão Aba Avançada .

dns settings mac-2

Em seguida, clique no ícone + e adicione esses dois servidores DNS listados abaixo

8.8.8.8

8.8.4.4

dns settings mac-3

Em seguida, clique em OK. Uma vez feito isso, você terá seu DNS atualizado. Todos os sites que você navegar agora serão consultados por meio do DNS do Google.

1 minuto lido