Como consertar o Telnet não é reconhecido

Telnet (abreviação de TELetype NETwork) é um dos protocolos de login remoto na Internet. Por meio do Telnet, você pode acessar facilmente o computador de outro usuário remotamente. No entanto, quando os usuários tentam usar qualquer comando Telnet, eles obtêm um erro “ telnet não é reconhecido ”Ou“ telnet: comando não encontrado “. Neste artigo, discutiremos esse erro específico e forneceremos algumas soluções verificadas.

Mensagem de erro

O que está fazendo com que o Telnet não seja um erro reconhecido?

A mensagem de erro indica que o Telnet não está instalado em seu sistema. Você não pode usar comandos para um software ou utilitário específico que não esteja instalado em seu sistema. Simplesmente o comando não encontrado significa que não há resultado para o que você está tentando acessar ou chamar por meio do comando.

Método 1: habilitando o executável Telnet no Windows

Alguns dos recursos estão desabilitados no Windows porque reduzirão o desempenho do sistema. O Telnet está desabilitado por padrão no Windows. No entanto, é realmente fácil ativá-lo no painel de controle do seu sistema seguindo as etapas abaixo:

1. Aguarde janelas tecla e pressione R abrir Corre e digite “ appwiz.cpl ”E Entrar .

Abrindo programas e recursos

2. Clique em Ativar ou desativar recurso do Windows na barra esquerda.

Abrindo opção Ativar ou desativar recursos do Windows

3. Encontrar Cliente Telnet na lista e marque para instalar e clique em Está bem .

Ativando / Instalando o recurso Telnet

4. Agora tente o comando Telnet novamente no prompt de comando.

Método 2: instalando o Telnet por meio do prompt de comando no Windows

Você também pode instalar o Telnet usando um único comando no prompt de comando. Muitos usuários não conseguiram instalar o Telnet usando o método do painel de controle e isso funcionou para eles.

1. Aguarde janelas tecla e pressione S para abrir a função de pesquisa, digite “ cmd ' procurar.
  2. Clique com o botão direito no prompt de comando e escolha Executar como administrador (ou você pode apenas pressionar Shift + Ctrl + Enter juntas enquanto o prompt de comando está destacado).

Abrindo prompt de comando como administrador

3. Digite o seguinte comando e pressione Enter:
    dism / online / Enable-Feature / FeatureName: TelnetClient

Comando para instalar telnet

4. A ativação do recurso levará alguns minutos e, após a conclusão, você verá uma mensagem de operação bem-sucedida.

Telnet instalado com sucesso

Método 3: instalando o Telnet para macOS

Para instalar o Telnet no macOS, você deve ter o homebrew instalado em seu sistema. Por causa disso, dividimos esse método em duas etapas. Se você já tem o homebrew instalado, pule a etapa 1 e aplique diretamente a etapa 2 para instalar o Telnet.

Etapa 1: Instalando o Homebrew no macOS

1. Aguarde Comando tecla e pressione Espaço para abrir o holofote, em seguida, digite terminal e Entrar .

Terminal de abertura

2. Digite o seguinte comando para instalar Homebrew no macOS:
    / usr / bin / ruby ​​-e '$ (curl -fsSL https://raw.githubusercontent.com/Homebrew/install/master/install)'

Instalando homebrew

3. Vai perguntar Retornar (Enter) chave e senha para confirmação.
  4. Depois de instalado, você verá uma mensagem como a mostrada abaixo:

Mensagem instalada com sucesso

Etapa 2: Instalando o Telnet por meio do Homebrew

Terminal de abertura

2. Digite o seguinte comando para instalar Telnet no macOS:
    cerveja instalar telnet

Instalando telnet no macOS

3. O Homebrew fará o download e instalará o Telnet. Assim, você pode executar facilmente qualquer comando Telnet sem erros.

Método 4: Alternativas de Telnet

Telnet não é seguro, seus dados de login são transmitidos em texto simples e qualquer um pode roubar suas credenciais com o Wireshark em nenhum momento. Portanto, usar o SSH como alternativa será a melhor escolha para obter uma boa experiência e uso seguro. Estas são algumas das alternativas que vale a pena mencionar, conforme declarado abaixo:

PuTTy : PuTTy é um software de emulação de terminal executado no Microsoft Windows. Ele permite que você se conecte a um servidor remoto e fornece uma plataforma para executar seus comandos no servidor. Suporta os protocolos SSH e Telnet.

PuTTy

Link para Download : PuTTy

TeraTerm : TeraTerm (ou Tera Term) é um programa emulador de terminal de código aberto gratuito que emula diferentes tipos de terminais de computador. Suporta conexões SSH 1 e 2, Telnet e porta serial.

TeraTerm

Link para Download : TeraTerm

ZOC : ZOC é um SSH poderoso e profissional, cliente Telnet e emulador de terminal para Windows e macOS. Possui alguns recursos especiais, como visualização hexadecimal, script REXX, mas não é gratuito.

ZOC

Link para Download : ZOC