Desempenho do RTX testado no Battlefield 5, quedas significativas no FPS em toda a linha com DX12 + RTX

Hardware / Desempenho do RTX testado no Battlefield 5, quedas significativas no FPS em toda a linha com DX12 + RTX 2 minutos lidos Nvidia Turing

Nvidia Turing RTX



Jensen Huang, o CEO da Nvidia parecia muito entusiasmado quando falou sobre RTX no evento de lançamento de cartões da série 20 da Nvidia. Mas isso é dado como RTX pode ser a próxima grande técnica de renderização em jogos, levando os visuais para o próximo nível. RTX (Real Time Raytracing) está, na verdade, traçando cada raio de luz à medida que eles refletem em diferentes superfícies, criando reflexos realistas e dispersão de sub-superfície. Filmes e programas de grande orçamento o utilizam para criar cenas atraentes, mas são pré-renderizados como em, não renderizados em tempo real.

As placas da série 20 com sua arquitetura de Turing, na verdade vêm com núcleos RT que aceleram o Raytracing processo, possibilitando sua utilização em jogos. Mas, como esperado, houve um impacto no desempenho. A Nvidia não deu nenhum número sobre o lançamento, tudo o que os compradores puderam ver foram demos de jogos onde estava sendo implementado.



O Battlefield 5 deveria implementar RTX e eles o habilitaram por meio de um patch hoje. Este é o primeiro jogo onde usuários gerais podem testar o desempenho RTX em suas placas. Mas os benchmarks iniciais de contabilidade, a imagem não é otimista.



Benchmarks

Andreas Schilling de Hardwareluxx.de tweetou esses benchmarks. Logo de cara, você pode ver quedas enormes no FPS em todas as três cartas.

Em 1080p, o RTX 2080Ti passa de 151 (DX11) quadros por segundo para 72,5 quadros por segundo (RTX + DX12). Isso é uma queda enorme de 53%. Eles se tornam mais graves em resoluções mais altas. Com resolução de 2K, o RTX 2080Ti cai de 130 fps (DX11) para 52,2 fps (DX12 + RTX), uma queda de 60%.



As quedas são mais significativas com as placas RTX 2080 e RTX 2070. Com resolução de 2K, o RTX 2070 obtém 93 fps no DX11 com o RTX desligado, mas com o DX12 e o RTX ligados, a placa mal consegue jogar 34 fps. Com a resolução ajustada para 4K, DX12 com RTX é muito desgastante para o RTX 2070 e gerencia apenas 18,3 fps.

Isso foi testado no preset alto, então benchmarks com outros presets ainda não foram vistos. Mas é bastante evidente agora que RTX é extremamente desgastante para GPUs em toda a linha. Algumas das quedas podem ser atribuídas ao DX12, que é uma API relativamente nova e não está completamente otimizada.

Problemas adicionais….

Alguns usuários no Reddit também relatam congelamentos a cada 3 segundos com DX12 e RTX ligados. Isso pode ser um problema com o DX12 ou a atualização da Microsoft que caiu hoje, habilitando a API RTX.

Tirando os problemas e o fraco desempenho, ainda acredito que o RTX será o padrão futuro para renderização leve em jogos. É perfeitamente normal experimentá-lo agora se você planeja jogar em 1080p, mas para usuários com monitores de resolução mais alta, sugiro esperar para esta geração. Mas se você olhar além do RTX, as placas da série Geforce 20 são uma atualização razoável.

Tag Battlefield V Geforce nvidia RTX