Interruptores opto-mecânicos Razer vs Cherry MX

Não há como negar que já se foram os dias em que os teclados mecânicos eram considerados luxo e a única empresa que fazia interruptores mecânicos era a Cherry MX. Literalmente, todas as outras marcas de teclado tinham interruptores Cherry MX e o fato é que todos eram muito caros. No entanto, no momento em que as patentes da Cherry expiraram, havia uma infinidade de 3rdinterruptores de festa disponíveis no mercado, e embora alguns fossem realmente bons, também vimos alguns realmente terríveis.



Foi mais ou menos na mesma época em que a Razer estava se estabelecendo como o criador emergente de alguns dos melhores periféricos do mercado e, com toda a honestidade, a empresa também teve sucesso nisso. Porque hoje, a Razer é um dos fabricantes de periféricos mais proeminentes do mercado. No entanto, a busca da Razer para fornecer bons teclados mecânicos não foi fácil; Veja, a empresa primeiro lutou para fazer o seu próprio, então decidiu confiar nos fabricantes chineses. Por quê? Bem, não foi culpa da Razer. A Corsair e a Cherry fizeram um acordo segundo o qual a única Corsair receberá os interruptores mecânicos RGB, o que fez com que todas as outras empresas optassem por interruptores que não fossem da Cherry padrão da indústria.

No entanto, os switches que a Razer co-desenvolveu tiveram alguns problemas, então eles começaram a trabalhar para trazer algo diferente para a mesa. É aqui que os incríveis interruptores opto-mecânicos Razer entram em ação. Esses interruptores são totalmente internos e, quando se trata de definir padrões, eles estão definitivamente à altura da marca e estão ganhando muita força.



Recentemente, revisamos o Razer Hunstman Elite , o teclado é um dos dois teclados para usar os interruptores opto-mecânicos e temos que dizer que estamos nada menos que impressionados.



Na verdade, se você quiser comprar um bom teclado, você deve definitivamente dar uma olhada em nossa análise do Razer Huntsman Elite que fizemos; o teclado vem com interruptores opto-mecânicos e é definitivamente um teclado bonito.



Por enquanto, no entanto, queremos fazer uma comparação entre os interruptores opto-mecânicos da Razer e os interruptores Cherry MX para ver qual sai no topo. Para fazer as coisas direito, vamos dar uma olhada no mecanismo, suporte da tecla, variações e durabilidade. Todas essas coisas definitivamente irão ajudá-lo a decidir qual switch você deve usar.

Mecanismo

Considerando como esses são os interruptores de que estamos falando, há um mecanismo óbvio que atua em ambos os interruptores. Quanto melhor for o mecanismo, mais duráveis ​​serão os interruptores em geral.



Com o Razer, o mecanismo é dividido em duas partes; uma parte óptica que é responsável por fazer o trabalho real, como registrar as teclas digitadas, e uma parte mecânica que é responsável pelo movimento do interruptor. Com essa espera, a parte ótica significa que há menos chances de a chave ceder após o uso consistente, pois ela literalmente passa luz para fazer o acionamento acontecer, em primeiro lugar.

O Cherry, por outro lado, usa o mecanismo de interruptor tradicional onde estão a caixa, a mola e a haste. Esses são os três componentes nos quais os switches são compostos. Definitivamente nada de especial, mas se funciona, funciona. Além disso, se seguirmos o famoso ditado, 'se não está quebrado, não conserte'.

Enquanto muitas pessoas têm a impressão de que o opto-mecânico é apenas um modismo, não é apenas no papel, mas na praticidade, um mecanismo muito melhor que resultará em uma durabilidade muito melhor também.

Vencedora: Interruptor opto-mecânico da Razer.

Suporte Keycap

Isso pode parecer rudimentar ou até desnecessário para algumas pessoas, mas o fato é que o suporte ao teclado é algo que a maioria das pessoas, que estão com a ideia de comprar teclados mecânicos, leva muito a sério. Portanto, muitas pessoas que estão no mercado em busca de um bom teclado mecânico obviamente irão pesquisar o fato de que o teclado suporta teclas personalizadas ou não.

Razer sendo o primeiro, a haste é idêntica às chaves Cherry MX, então, tecnicamente, todas as teclas devem se encaixar perfeitamente sem problemas. No entanto, como o Razer tem um layout não padrão para as teclas inferiores, você terá que usar as teclas originais na linha inferior. Isso, mais o fato de que como o teclado é relativamente novo e as chaves, a partir de agora, são proprietárias, vai demorar um pouco para 3rdfabricantes de terceiros para criar boas chaves de substituição.

Cherry MX, por outro lado, goza de uma gama mais ampla de suporte graças ao fato de que não é mais um switch proprietário. Existem tantas opções incríveis de teclas disponíveis no mercado, e algumas delas também são impressas em 3D. Então, se você está procurando algo bom, este é o caminho a seguir.

Embora definitivamente amemos os interruptores opto-mecânicos Razer, mas se você estiver procurando por 3rdtrocas de partido, não é algo que funcione para você. É por isso que o vencedor aqui é claramente Cherry MX.

Vencedora: Cherry MX.

Variações

Agora, se você não sabe muito sobre interruptores mecânicos, deve saber que eles estão disponíveis em diferentes variações. Quando digo variações, quero dizer que cada switch tem diferentes tipos que atendem a diferentes casos de uso. Por exemplo, você tem o Cherry MX Blue que é tátil, tem um som de clique e é feito para digitadores; eles também requerem mais força de atuação, portanto, são mais pesados. Então você tem o vermelho Cherry MX linear e inaudível, e o MX Brown tátil e inaudível. Esses são três interruptores comuns, enquanto Cherry é conhecida por fazer vários interruptores de cores diferentes. Todos eles têm 2,0 mm de ponto de atuação.

A Razer, por outro lado, lançou apenas uma versão do interruptor opto-mecânico até agora. Possui 45 gramas de força de acionamento, ponto de acionamento de 1,5mm, são audíveis e possuem feedback tátil também. Isso é certamente bom, pois o interruptor é leve e definitivamente rápido, mas infelizmente, a Razer atualmente não está oferecendo nenhuma variação, mas considerando como se passou apenas um ano ou mais, podemos esperar que a Razer venha com variações diferentes.

Por enquanto, se você está falando da perspectiva dos interruptores, o vencedor é definitivamente a Cherry, uma vez que eles têm muitos interruptores para inicializar.

Vencedora: Cherry MX.

Durabilidade

Sendo um jogador ávido e escritor, a única coisa que por acaso é uma das mais importantes para mim é a durabilidade de uma chave de teclado. Tendo lidado com vários teclados que falharam no passado, isso não é algo que eu realmente queira passar e, portanto, sempre procuro a melhor opção possível disponível no mercado.

A boa notícia sobre os switches Cherry MX e Razer Opto-Mechanical é que eles são extremamente duráveis ​​e têm estabelecido os padrões.

Sua chave Cherry MX média é avaliada em 50 milhões de pressionamentos de tecla; lembre-se de que essas chaves foram testadas de maneira adequada e têm os padrões da indústria adequados que devem atender antes de serem enviadas aos fabricantes de teclados.

A Razer, por outro lado, supera todas as outras opções do mercado; os interruptores opto-mecânicos são avaliados em 100 milhões de pressionamentos de tecla. Eu sei que parece muito, e com toda a honestidade, você tem que ser um usuário realmente hardcore para alcançar esse limite, mas é bom ver a Razer ultrapassando os limites.

Desnecessário dizer que os interruptores opto-mecânicos da Razer estão definitivamente muito à frente da curva e são definitivamente melhores do que qualquer outra coisa disponível no mercado, e farão o trabalho para você também.

Vencedora: Razer opto-mecânico.

Conclusão

Por muito tempo, Cherry MX tem sido o padrão ouro na indústria por ser um dos switches mais convencionais e também o mais durável. Enquanto a fama mainstream ainda está lá, estamos vendo empresas como a Razer dando uma competição séria para Cherry e, desta vez, temos que dizer que Cherry não está mais no topo.

Os interruptores opto-mecânicos Razer, apesar de novos, são definitivamente melhores, e honestamente não podemos esperar pelo que a Razer tem nas lojas para nós. No entanto, temos que ter em mente que o interruptor opto-mecânico é o novo garoto no bloco que é comandado por Cherry há mais tempo. Os dois interruptores são ótimos por si só e durarão muito tempo.

Tendo isso em mente, seria errado dar a coroa apenas para um interruptor.

Vencedora: Ambos.