Os novos laptops movidos a Tiger Lake estão firmes em comparação com os MacBooks movidos a M1?

Hardware / Os novos laptops movidos a Tiger Lake estão firmes em comparação com os MacBooks movidos a M1? 1 minuto lido

Intel Tiger Lake



2020 tem sido uma montanha-russa para todos, mas o ano foi particularmente pior para a Intel. Primeiro, a Apple anunciou que acabaria com a Intel e foi realmente capaz de produzir uma potência na forma de um novo Chip M1 . Em seguida, o arquirrival AMD foi capaz de alcançar um IPC e vantagem de desempenho em jogos com o lançamento do novo Zen 3 baseado Ryzen 5000 processadores em série.

Os novos processadores para o mercado de notebooks são a única esperança para a Intel, e parece que estão tendo um bom desempenho. Esses processadores Tiger lake de 11ª geração são baseados na arquitetura de 10 nm da Intel e oferecem uma atualização importante em comparação com seus predecessores. O uso de um novo nó também permite que a Intel empacote mais transistores enquanto mantém a eficiência de energia.



De acordo com Forbes , os processadores Tiger Lake têm um desempenho melhor do que os chips M1 da Intel de acordo com os benchmarks iniciais. Esses processadores foram lançados apenas em alguns laptops. A Dell recentemente atualizou sua linha XPS, e esses são os primeiros laptops que suportam os chips tigre-lago. O Core i7-1185G7 presente no Dell XPS 13 9310 está um pouco à frente em termos de desempenho de núcleo único, mas fica para trás em desempenho de vários núcleos no Cinebench R23. O novo Geekbench 5 que suporta os chips M1 nativamente favorece o chip M1 durante os desempenhos single-core e multicore. Ao mesmo tempo, a diferença no desempenho de núcleo único é apenas marginal.



No desempenho multicore, pode ser feito um case para o processador Intel, pois é apenas um processador quad-core e está competindo com um processador octa-core. No entanto, se considerarmos os preços, o XPS 13 equipado com o processador Core i7 custa significativamente mais do que o MacBook Air. Por último, parece que a Intel está mantendo sua posição no topo do espectro, mas o MacBook Air ou mesmo o MacBook Pro oferecem vantagens de vários núcleos e de preço.



Tag intel M1 Tiger Lake