Correção: Erro de atualização de aplicativo da Windows Store 0x87AF0001

Erro 0x87AF0001 é um erro com a Windows Store, onde não permite que você baixe ou atualize aplicativos novos e existentes. A mensagem de erro não fornece nenhuma informação útil e não informa onde está a raiz do problema, portanto, não tem nenhuma utilidade. Isso geralmente acontece em algumas compilações do Windows 10, e a Microsoft está totalmente ciente do problema.

O que realmente acontece é que quando você abre a Windows Store para atualizar seus aplicativos existentes, ou talvez tente baixar um novo, a atualização ou o download começará e falhará após um tempo, ou não iniciará de todo e dar a você esta mensagem de erro. Você receberá o código de erro e a mensagem, independentemente do aplicativo que tentar instalar, portanto, não é culpa do aplicativo.

Você encontrará algumas pessoas dizendo para você renomear a pasta SoftwareDistribution ou executar o Solucionador de problemas do Windows, mas nenhuma delas ajudará. Ainda não há uma solução clara para esse problema, mas até que a Microsoft lance uma atualização que o corrija, há uma solução alternativa que funciona para 99% dos aplicativos e permitirá que você obtenha suas atualizações e downloads. Leia os métodos abaixo para ver como você pode baixar seus aplicativos e atualizações e não tenha medo de tentar.

Método 1: termine temporariamente a tarefa do Windows Explorer

Acredita-se que esse problema esteja conectado ao Windows Explorer, e alguns usuários relataram que, se desativarem o processo durante o download, os downloads ocorrerão conforme o esperado. Você precisará reiniciar o processo depois, e as etapas abaixo mostram como fazer isso.

1. aperte o janelas digite e digite Loja, em seguida, abra o resultado. Na Windows Store, inicie seus downloads e / ou atualizações.
  2. No teclado, pressione simultaneamente o Ctrl, Alt e Excluir chaves, ou clique com o botão direito na barra de tarefas e escolha Gerenciador de tarefas.
  3. Vou ao Processos guia e role para baixo até chegar a Processos do Windows.
  4. Encontrar explorador de janelas na lista de processos, clique com o botão direito e escolha Finalizar tarefa do menu.
  5. Volte para o Loja, e espere que seus downloads e / ou atualizações terminem. Assim que terminar, volte para o Gerenciador de tarefas.
  6. No superior esquerdo canto, pressione Arquivo e Execute uma nova tarefa. Digitar explorador e clique

Mesmo que isso não seja uma correção, mas uma mera solução alternativa que requer que você faça certas coisas para poder baixar e atualizar aplicativos que não deveriam exigir tanto trabalho, é a única coisa que você pode fazer neste momento. Se você estiver tendo esse problema, sinta-se à vontade para tentar o método acima e corrigi-lo, pelo menos temporariamente.

Método 2: faça uma inicialização limpa

Veja as etapas ( aqui )

Método 3: Desligue o Firewall

Desligue o firewall até que as atualizações e downloads tenham terminado. Se você estiver executando o Firewall do Windows, desative-o usando os comandos abaixo; para todos os outros firewalls de terceiros, desative-os por meio da interface do programa.

1. Segure o Chave do Windows e Pressione X .
  2. Escolher Prompt de comando (admin) e clique Está bem .
  3. Digite os seguintes comandos até que as atualizações sejam concluídas: NetSh Advfirewall desativou o estado de todos os perfis
  4. Uma vez feito isso, e as atualizações instaladas, ative o firewall novamente NetSh Advfirewall definir estado allrprofiles em