Teste do mouse para jogos Corsair IronClaw RGB sem fio

Periféricos / Teste do mouse para jogos Corsair IronClaw RGB sem fio 7 minutos lidos

Nos últimos anos, o mundo dos eSports emergiu rapidamente das profundezas da ignorância. O crescimento do streaming do Twitch tornou as pessoas mais entusiasmadas e comprometidas com o campo. Naturalmente, porém, isso também impulsionou o desenvolvimento de acessórios para jogos. Ratos, teclados, cadeiras de jogos, fones de ouvido, a lista continua. O aumento da competitividade também levou os fabricantes e desenvolvedores a atualizar seus produtos para aumentar o desempenho dos jogos. Por melhor desempenho em jogos, quero dizer mouses de alto DPI e até monitores de alta taxa de atualização, permitindo o menor atraso de entrada. Essas coisas são muito importantes quando se trata de jogos competitivos.



Mouse sem fio Corsair IronClaw RGB

Melhor Ergonomia

  • Excelente qualidade de construção
  • Confortável de usar por longos períodos de tempo
  • Alta faixa de DPI
  • O aplicativo de suporte abre oportunidades de personalização
  • Sem suporte de peso adicional
  • Algum atraso de entrada quando comparado a outros ratos

Tipo de conexão : Wireless | Tempo da bateria: Aproximadamente. 17 horas | DPI máximo: 18000 | RGB: Sim



VEREDITO: O Corsair IronClaw RGB é o melhor mouse que você pode comprar pelo preço. Ele oferece uma excelente experiência de jogo em todas as frentes e consegue se manter firme contra os fones de ouvido com o dobro do preço. Para pessoas que procuram competir em um nível e salvar o sucesso em sua carteira, este é o mouse.



Verifique o preço

Um vislumbre do IronClaw!



Hoje, porém, nos restringimos apenas a mouses para jogos - o Corsair Ironclaw RGB Wireless Mouse em particular. Sim, o nome é bastante complicado, mas é o produto com o qual nos preocupamos, não seu nome ou título intimidante. O mouse assume o controle de seu predecessor, o Corsair Vengeance M65 FPS e compete diretamente com nomes como Logitech e Razer, até mesmo Steelseries. Hoje, vemos se vale a pena pegar o mouse e se ele se mantém em um mundo cheio das marcas mencionadas acima.

Primeira vista

À primeira vista, ele vem em uma embalagem um tanto modesta. Nada muito chamativo, nada que grite RGB, para ser honesto. É uma questão de preferência pessoal, mas pelo menos para mim, quero que minha embalagem fale por si. Quero dizer às pessoas que acabei de gastar uma grande parte do meu dinheiro arduamente ganho em um mouse GAMING.

IronClaw Wireless Box



De qualquer forma, voltando para a caixa. O mouse é impresso na frente, exibindo seus ângulos também na parte de trás. Ao vasculhar a caixa, encontramos alguns papéis (como se precisássemos). Finalmente, chegamos ao que estávamos esperando, o próprio mouse. O próprio mouse é tão grande quanto eu imaginava. Tenho mãos grandes e me encaixa bem. O aperto era bastante firme também. No geral, não é um rato de mau humor. Mas não para por aí. Dentro da caixa, encontramos um cabo USB A trançado para micro-USB. Bem, sou mesquinho, mas teria adorado um cabo USB C em vez disso. Vamos! Afinal, estamos em 2019. USB C tudo, por favor. Além do cabo, encontramos um dongle USB que atua como um receptor para o mouse. Ele também vem com um extensor USB - uma boa coisa para incluir na caixa.

Configuração

Configurar o mouse é bastante simples. Vamos ser honestos aqui; afinal, é apenas um mouse. Conecte o receptor USB ao PC e ligue o mouse. O emparelhamento levaria alguns segundos e pronto! Agora começa a parte divertida. Acesse o site da Corsair e baixe seu software iCUE. Este software permite que você atribua comandos personalizados aos botões programáveis ​​e ajuste as configurações RGB no mouse a partir deste ponto; é a sua imaginação que assume tão boa sorte com isso.

Qualidade de design e construção

Depois de tirar o mouse da embalagem, não se pode deixar de conferir os músculos do dispositivo. Em uma única palavra, este mouse é construído como um tanque. A empresa não comprometeu nada no que diz respeito à qualidade de construção.

Botões programáveis

Passando pelo mouse, podemos ver o revestimento de borracha fosca de toque macio que influencia a aderência. Lembre-se de que esse é o foco principal que eles claramente buscam. A roda do mouse é feita de uma mistura de plástico e metal, mas é revestida com um material texturizado de borracha. Este material permitiria uma rolagem eficiente e reduziria movimentos acidentais. Na ponta inferior do mouse estão dois botões. Para distingui-los do resto do material, eles são feitos de plástico brilhante. Movendo-se para o lado do mouse, pegamos mais dois botões apoiados no topo do apoio de mão lateral.

Outras características

O apoio para as mãos tem um material emborrachado texturizado, semelhante à roda de rolagem, enquanto os botões laterais são feitos de plástico, mas fosco. O mouse é envolvido por metal e isso aumenta o peso do dispositivo. Pesando 133g, o mouse parece robusto e ainda assim facilmente manobrável. No geral, toda a sensação e qualidade do mouse são de primeira classe e cinco estrelas para a Corsair por isso.

Uso e desempenho

Nesta seção, falamos sobre o bit de desempenho do mouse e como ele funciona no mundo real. Dado que, afinal, é um mouse para jogos, talvez seja aí que nos inclinamos quando se trata de seu uso.

Em primeiro lugar, falamos sobre a ampla gama de DPI disponível para o mouse. Agora, considerando como nossas mentes funcionam, levaria toda a equipe de debate de Harvard para me convencer de que um 18000 DPI é necessário. Na minha opinião, é apenas um golpe de marketing e nada mais. Enquanto testava o mouse, conectei-o primeiro ao meu PC principal e depois ao meu laptop. Minha área de trabalho oferece suporte a um painel de 144 Hz e 39 polegadas, e em 18.000 DPI, o menor movimento fez o ponteiro cair de um canto para o outro. Quanto ao meu laptop, nem me fale. De qualquer forma, eu descanso minha curiosidade interior e deixo voltar para 800-1000 DPI. Talvez meu MX Master 2s tenha me estragado assim.

Recheado de sensores, o IronClaw RGB Wireless é uma fera!

Falando em RGB, o mouse exibe isso de forma brilhante, na minha opinião. Entre todos os outros ratos que despertaram meu interesse, o IronClaw RGB se destacou. A Corsair introduziu RGB no mouse de uma maneira que não faz com que pareça barato ou falso. Para contextualizar, os mouses da Steelseries que eu analisei anteriormente e até mesmo os Razer, eles exageraram na iluminação RGB. Não é uma coisa ruim, os acentos RGB são difíceis de dominar e a Corsair fez isso com perfeição.

Como o mouse é sem fio, tive que verificar a duração da bateria do produto. No meu teste, deixei que carregasse de zero a cem por cento e depois usei até morrer. Depois de uma semana usando o mouse, vendo as médias, fiquei bastante impressionado. Com todas as luzes RGB acesas, o sensor definido para 2,4 GHz, o mouse durou de 15 a 17 horas. Embora isso fosse bom, concorrentes como a Razer oferecem tempos de bateria muito melhores. Quando desliguei todas as luzes RGB, não pude ver o mouse morrendo tão cedo. Com o uso regular, algumas horas de jogo todos os dias, vi o mouse durar cerca de 53 horas. Isso foi incrível. E, para carregar a bateria de 1000mAh, leva cerca de 3 horas.

Agora, chegando ao ponto que muitos de vocês têm se arrastado ao longo desta análise, o desempenho nos jogos. Talvez a primeira preocupação que vem à mente de todos seja um periférico de jogos sem fio. As pessoas que se sentem assim precisam relaxar. Vivemos em uma época em que os telefones celulares carregam apenas quando são colocados sobre um tapete ou superfície. Embora isso seja verdade, muitos jogadores profissionais reclamaram dos fios que afetam sua jogabilidade, especialmente quando se trata de jogos competitivos como CS: GO. Além disso, o mouse se encaixa melhor do que um com fio, esteticamente. Sem fios, sem emaranhados, excelente gerenciamento de cabos do contrário, acho difícil reclamar, honestamente.

Depois de ter tudo isso resolvido, chego ao jogo (finalmente). Eu tentei este mouse com uma infinidade de tipos de jogos. Posso dizer honestamente, no geral, o mouse não decepcionou. A forma como eu julgaria este mouse seria compará-lo a um mouse com especificações semelhantes, mas com fio. Para fazer minhas suposições o mais imparciais possível, comparo isso com a versão com fio desse mesmo mouse. Isso o tornaria uma competição justa, além do peso, o modelo sem fio sendo cerca de trinta gramas mais pesado que o com fio. Tanto quanto eu poderia dizer, apenas a olho nu, tendo definido ambos em 1000 DPI, não pude detectar qualquer diferença nas taxas de resposta. Não houve atraso de entrada aparente que eu pude ver, tendo configurado ambos lado a lado em dois PCs diferentes. Talvez se ambos os ratos estivessem ligados a um software que marca o tempo de resposta, pudéssemos ver a diferença, se houvesse alguma. Como os dois ratos têm os mesmos sensores, duvido que haja muita diferença. Na minha opinião, este mouse serviria bastante a jogadores de todos os tipos.

Bottom of the IronClaw

Conclusão

Para resumir esta análise, onde pousamos com o Corsair IronClaw RGB Wireless. Embora seja um mouse excelente para o valor, há lugares onde fica aquém.

Em termos de conexão e especificações do sensor, o mouse faz um excelente trabalho. Por um mouse de 80 $, você obtém RGB, excelente qualidade de construção e um sensor de última geração para movê-lo. O mouse oferece um rastreamento incrível e não parecia ser baseado em uma conexão sem fio quando se trata de jogos. Até jogos como Fortnite e Apex Legends rodaram sem problemas, sem soluços de latência.

Talvez onde o mouse pareça “orçamento” seja a falta de personalização. Sim, embora o aplicativo Corsair iCUE permita muitas personalizações, ele não é muito amigável. Todas as opções não estão previstas para um usuário comum. O número de opções torna-o contra-intuitivo. Chegando aos acessórios incluídos, a Corsair fez o mínimo possível. Não consigo enfatizar o suficiente a importância dos pesos adicionais. Essas são as pequenas coisas que tornam um periférico seu. Infelizmente, o mouse não nos dá isso. Nem tem uma opção de carga rápida para compensar o tempo médio da bateria em comparação com seus concorrentes. Outro bônus adicional seria o suporte a USB C. Com o mundo evoluindo e fazendo a transição para o USB C, que é mais eficiente, sua inclusão teria sido bem-vinda.

No geral, pelo preço, o mouse simplesmente não decepcionou. Oferece excelente qualidade e bom desempenho. Sim, um produto não pode ser perfeito, sempre há algumas torções aqui ou ali. Mas a Corsair conseguiu fazer algo fácil no bolso que não decepciona.

Preço no momento da revisão: $ 80

Design - 7
Recursos - 7.5
Qualidade - 8
Desempenho - 8,5
Valor - 7,5

7,7

Avaliação do utilizador: 3,8(1votos)