Correção: a memória PUBG não pôde ser lida

PUBG é um dos jogos emergentes globais na categoria Battle Royale. É um competidor direto de Fortnite, que exibe jogabilidade semelhante, mas uma diferença nos editores. Os usuários recebem a mensagem de erro completa listada abaixo quando tentam iniciar o jogo popular:

A memória PUBG não pôde ser lida

A mensagem de erro pode conter endereços diferentes em cada computador porque a memória usada geralmente está presente em locais exclusivos em PCs diferentes.

Essa mensagem de erro surgiu em meados de 2017 e está presente nos dispositivos dos usuários desde então. Em alguns casos, ele é resolvido automaticamente quando uma atualização é lançada para o jogo. Em outros casos, você deve solucionar o problema manualmente e corrigir a mensagem de erro.

O que causa a mensagem de erro ‘Memory Could Not be Read’ em PUBG?

Esta mensagem de erro pode ser atribuída a uma série de razões diferentes, desde simples corrupções no aplicativo até problemas de overclock. Alguns motivos pelos quais a mensagem de erro ‘memória não pôde ser lida’ ocorre no PUBG são, mas não se limitam a:

• Problemas nos arquivos de jogo do Steam: O PUBG é administrado pelo editor Steam, que acessa todos os arquivos do jogo e as atualizações necessárias. Se algum desses arquivos estiver faltando, talvez você não consiga iniciar o jogo.
  • Overclocking: Mesmo que o overclock ofereça meios para impulsionar qualquer jogo, ele também pode induzir problemas nele. Uma solução simples para esse problema é desabilitar o overclocking.
  • Aplicativos de fundo: Os aplicativos de terceiros executados em segundo plano também podem ser responsáveis ​​pelo conflito com o PUBG e causar um erro como o que está em discussão.
  • Placas de vídeo antigas: Se você estiver usando placas de vídeo antigas em seu sistema, pode ser possível que os requisitos do jogo não sejam atendidos por sua placa de vídeo.

Antes de começarmos com as soluções, verifique se você tem um aberto ativo conexão com a Internet sem servidores proxy. Além disso, você também deve ter administrador acesso em seu computador.

Solução 1: Verificando a integridade dos arquivos do jogo

O Steam possui um recurso integrado onde você pode verificar facilmente a integridade dos arquivos do seu jogo. Arquivos de jogo corrompidos ou não utilizáveis ​​tem sido um problema do Steam por algum tempo e é recorrente em diferentes jogos. O processo de verificação compara os arquivos do jogo com um manifesto de arquivos obtido no tempo de execução do servidor.

1. Abre o teu Aplicação Steam e clique em Jogos na barra superior. Agora selecione Campos de batalha desconhecidos do jogador (PUBG) na coluna da esquerda, clique com o botão direito e selecione Propriedades .
  2. Uma vez em Propriedades, clique em Ficheiros locais categoria e selecione Verifique a integridade dos arquivos do jogo .

Verificando a integridade dos arquivos do jogo PUBG

1. Agora, espere até que o processo seja concluído. Reinicie o computador após a conclusão da verificação e inicie o PUBG novamente. Verifique se a mensagem de erro foi resolvida.

Solução 2: Desativando overclocking

A maioria dos jogadores tendem a construir seus sistemas de computador em torno de hardware com overclock (CPU + RAM). Isso permite que eles obtenham melhor desempenho ao mesmo tempo em que pagam um preço pequeno em comparação com hardware caro. Overclocking é o ato de aumentar temporariamente os ciclos do clock de seu hardware até atingir uma temperatura limite. Uma vez que atinge esta temperatura, ele retorna à velocidade normal para que seja resfriado novamente antes de fazer o overclock novamente.

Desativando Overclocking

• Certifique-se de que você não é overclocking qualquer hardware, incluindo RAM, CPU e placa de vídeo.
  • Desabilitar qualquer taxa de atualização forçando programas em execução no seu computador.
  • Você também pode desativar Desinstalar 3rdvídeo de terceiros ou codecs de áudio que estão sendo executados em seu computador. Estes incluem pacotes K-Lite Codec etc.
  • Se você tem um Placa gráfica ATI , desinstale ATI-ACE, ATI-SMART, Trueform e Catalyst AI - Desative VPU Recover para teste.

Reinicie o computador após executar os métodos acima e verifique se a mensagem de erro desapareceu.

Solução 3: reinstalando drivers da placa gráfica com DDU

Se os dois métodos acima não funcionarem em seu computador e você ainda receber a mensagem de erro, isso pode significar que há um problema com seus drivers gráficos e VRAM. Ambos são importantes para garantir um bom funcionamento do jogo, uma vez que são módulos que o executam.

Certifique-se de baixar os drivers antes de desinstalá-los. Você também pode usar o Gerenciador de dispositivos ao desinstalar os drivers.

1. Navegar para Site oficial da NVIDIA e baixe os drivers mais recentes para sua placa gráfica.

Download de drivers NVIDIA

1. Depois de baixar os drivers para um local acessível, baixe o utilitário DDU.
  2. Depois de instalar Desinstalador do driver de vídeo (DDU) , inicie o seu computador em modo de segurança . Você pode verificar nosso artigo sobre como inicialize seu computador em modo de segurança .
  3. Depois de lançar o DDU, selecione a primeira opção “ Limpe e reinicie ”. Isso irá desinstalar os drivers atuais completamente do seu computador.

Desinstalando Drivers

1. Agora instale os drivers que acabamos de baixar e reinicie o computador novamente. Agora inicie o GeForce Experience e verifique se a mensagem de erro foi resolvida.