Quirky Xerus 8.6 apresenta DEBs mais recentes do Ubuntu 16.04.x

Linux-Unix / Quirky Xerus 8.6 apresenta DEBs mais recentes do Ubuntu 16.04.x 1 minuto lido

Quirky Xerus



O sistema operacional independente baseado em Linux, Quirky 8.6, um projeto paralelo do Puppy Linux feito com Woof, acaba de chegar ao mercado. De acordo com um anúncio de seu criador, Barry Kauler, que se aposentou do projeto Puppy Linux para trabalhar na Quirky Distro, o sistema operacional woofQ está disponível para os usuários baixarem e desfrutarem. A versão mais recente apresenta principalmente correções de bugs e pequenas melhorias das versões anteriores do Quirky OS 8.x.

o notas de lançamento do Quirky's Xerus versão 8.6 explicam que a atualização vem com uma atualização de pacote para a versão 2.49.4 SeaMonkey e Kernel 4.14.63 com patch aufs. A nova versão é construída com os DEBs mais recentes da gama Ubuntu 16.04.x ​​e apresenta melhorias para seu EasyShare com melhorias específicas para conexões Android. Um tradutor de linguagem Gxlat foi introduzido nesta atualização e há 10 melhorias e correções arquitetônicas também. Vários pequenos bugs de segurança também foram corrigidos desde seu antecessor.



Como parte das melhorias e correções arquitetônicas, o lançamento implementa o Xorg .Xauthority como uma camada adicional de segurança no EasyOS. Os PETs Libre Office e Scribus foram incorporados para permitir a abertura e economia em / root, dependendo se o Easy ou Quirky está instalando. A fonte rox-filer também foi modificada para detectar se o Easy está rodando ou o Quirky está rodando para abrir nos locais dedicados, respectivamente. Além disso, o pacote PET ‘pcur’ foi lançado para melhorar o rastreamento e a aparência do ponteiro do mouse para aqueles de nós que perdem o ponteiro na tela e ficam frustrados tentando procurá-lo.



O que há mais no lançamento é que o botão direito do mouse em Abrir com no woofQ foi aprimorado para conter sugestões adequadas para o arquivo que está sendo endereçado. O suporte a NVMe também foi adicionado na versão para permitir a compatibilidade com drives de estado sólido NVMe. As opções de carregamento de módulo foram ajustadas para deixar as mais eficazes lá, remover redundâncias e garantir que as funções “adicionar” e “lista negra” funcionem de maneira eficaz. O Qsync agora é gerenciado pelo gerente de serviço do pup-event com melhorias em sua programação de sincronização.



Links para download, instruções de instalação e scripts de instalação alternativos foram postados junto com o anúncio de lançamento por Kauler.