Como permitir que o usuário padrão faça RDP / acesso remoto no Windows 7 e 10

RDP significa Remote Desktop Protocol, que permite que um usuário se conecte de outro computador com uma conexão de interface gráfica em uma conexão de rede. Ele protegeu as regras e diretrizes para a comunicação de dados desenvolvidas pela Microsoft. Os usuários podem se conectar como administrador ou como usuário padrão, dependendo das permissões. Habilitar o acesso para o usuário padrão pode ter vários motivos, como; permitindo que trabalhem no computador remoto de qualquer lugar, dando acesso a familiares e amigos para programas específicos como um usuário padrão, mas sem direitos de administrador.

Mensagem de erro ao fazer login como usuário padrão

No entanto, vários usuários do Windows estão obtendo o erro de conexão negada quando tentam fazer o RDP com uma conta padrão em um computador. O erro aparecerá com uma mensagem como esta: “ A conexão foi negada porque a conta do usuário não está autorizada para login remoto ”. Isso acontece porque o computador que você está tentando conectar não adicionou a conta padrão para o acesso remoto.

Permitindo o usuário padrão no Windows 7 e 10

O uso do aplicativo Remote Desktop Connection permite que você conecte e controle o seu computador Windows a partir de um dispositivo remoto. Mas esta opção está desativada por padrão, você precisa habilitá-la primeiro.

No Windows 7 e 10, temos alguns métodos diferentes pelos quais podemos adicionar os usuários padrão para o RDP. Você pode tentar qualquer um dos métodos para adicionar o usuário padrão e acessá-lo posteriormente, fazendo login nesse nome de usuário por meio da Conexão de Área de Trabalho Remota.

Método 1: adicionando usuário padrão nas propriedades do sistema (Win 7 e 10)

1. Segure o Chave do Windows e Pressione R abrir Corre . Agora digite “ SystemPropertiesRemote ”Na caixa de texto e clique em Está bem

Abrindo Run e digitando SystemPorpertiesRemote

2. Na parte inferior da janela pop-up, você encontrará “ Selecionar usuários ”, Abra isso

Clicar em Selecionar usuário

3. Clique em ' Adicionar ”E adicione o nome de usuário que deseja permitir e clique em“ Verificar nomes ”Para confirmar o nome

Adicionando o nome de usuário padrão e verificando-o

4. Clique em “ Está bem ”Para todas as janelas abertas e feche a Área de Trabalho Remota
  5. Agora Conecte-se com o nome de usuário que você incluiu nas configurações e poderá fazer o login agora.

Método 2: Adicionar usuário padrão em usuários e grupos locais (Win 7 e 10)

1. Se você estiver conectado como administrador ao PC, abra Corre pressionando ( Windows + R ) botões. Em seguida, digite “ lusrmgr.msc ”Nele e Entrar

Abrindo lusrmgr.msc por meio do comando run

2. Agora clique em “ Grupos ”No painel esquerdo
  3. Na lista, clique duas vezes no botão “ Usuários de área de trabalho remota '

Usuários locais e janela de grupo

4. Clique em “ Adicionar ”Na janela Propriedades de usuários da área de trabalho remota
  5. Aqui você pode digitar o nome de qualquer usuário que deseja permitir, em uma caixa de texto e clicar em “ Verificar nomes '
    Nota : Verificar nome irá verificar na lista para ver se o usuário que você digitou está disponível ou não

Verificar o nome de usuário disponível ou não

6. Após adicionar o nome, clique em “ Está bem ”E salve as configurações
  7. Agora você pode fazer login por meio desse usuário no RDC

Método 3: adicionando usuário padrão usando PowerShell (Win 10)

1. Procurar por ' Windows PowerShell ”E abra-o selecionando“ Executar como administrador '

Abrindo PowerShell com executar como administrador

2. Agora você só precisa digitar o seguinte comando e Entrar :
      Add-LocalGroupMember -Grupo 'Usuários da área de trabalho remota' -Membro 'Usuário'

Digitando o comando no PowerShell

Nota: Usuário será o nome de usuário da conta que você está adicionando.

3. Depois de pressionar o Entrar você pode fechar o PowerShell e verificar para fazer logon como o usuário adicionado.