Correção: Menus de contexto lentos após a atualização do aniversário do Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Após a infame Atualização de Aniversário do Windows 10, incontáveis ​​problemas e questões estão ocorrendo de maneira desenfreada e uma porcentagem significativa da base de usuários do Windows 10 é afetada por problemas totalmente novos e nunca vistos antes. Isso lembra bastante a situação vista depois que o Windows 10 foi lançado e a maioria dos usuários do Windows o atualizou e encontrou mais problemas do que qualquer um poderia imaginar que um produto da Microsoft pudesse ter. Um dos problemas mais comuns da atualização pós-aniversário faz com que todos - ou a maioria, em alguns casos - os menus de contexto (os menus que aparecem quando você clica com o botão direito em qualquer coisa) sejam lentos, duvidosos, estranhos, atrasados, lentos ou combinação destes.



A maioria dos usuários afetados por este problema relatou que seus menus de contexto não apareciam totalmente, demorando muito para se manifestar, sendo completamente transparentes ou quaisquer ações realizadas em menus de contexto demorando muito para serem registradas, entre alguns outros problemas relacionados ao menu de contexto . Para todos os usuários afetados, esse problema se manifesta assim que seus computadores inicializam, sempre que seus computadores inicializam.



No início, acreditava-se que a GPU de um usuário afetado era a culpada por esse problema, uma vez que os menus de contexto são, tecnicamente, renderizados pela GPU de um computador. No entanto, essa teoria foi posta de lado quando quase nenhum dos usuários afetados por esse problema teve a sorte de consertá-lo revertendo, atualizando ou desinstalando e reinstalando seus drivers gráficos, ou mesmo alterando totalmente a GPU.



Em muitos casos, esse problema é causado por um problema com o registro do computador afetado ou um aplicativo de terceiros, mas a causa desse problema para a maioria dos usuários afetados permanece desconhecida. Por alguma razão, a maioria dos usuários afetados é capaz de se livrar temporariamente desse problema (pelo menos até a próxima vez que desligarem e inicializarem seus computadores) alterando de alguma forma a resolução da tela, mesmo que por um momento - iniciando um jogo configurado para iniciar em uma resolução diferente da resolução atual da tela, por exemplo. A seguir estão algumas das soluções mais eficazes que você pode usar para tentar resolver esse problema permanentemente:

Solução 1: faça alguns ajustes no registro do seu computador

Problemas com o registro de um computador podem levar a esse problema, e uma instância desse problema pode ser corrigida fazendo alguns ajustes específicos no registro do computador afetado. Para corrigir esse problema editando o registro do seu computador, você precisa:

  1. aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre
  2. Tipo regedit no Corre diálogo e pressione Entrar .
  3. No painel esquerdo do Editor de registro , navegue até o seguinte diretório:

HKEY_CLASSES_ROOT > Diretório > fundo > Shellex > ContextMenuHandlers



  1. Quando você expande o ContextMenuHandlers chave do registro no painel esquerdo, você verá uma série de subchaves abaixo dela. Um por um, excluir cada subchave que você vê sob o ContextMenuHandlers Chave do registro, exceto para as subchaves nomeadas Novo e WorkFolders .
  2. Uma vez feito isso, feche o Editor de registro .
  3. Reiniciar seu computador. Quando o computador inicializar, tente abrir alguns menus de contexto e ver se o problema foi resolvido ou não.

Solução 2: ativar o vídeo básico na inicialização

Como afirmado antes, a maioria dos usuários afetados por esse problema pode se livrar dele alterando temporariamente a resolução do computador, e o problema não reaparece até a próxima vez que o computador for desligado e inicializado. Bem, habilitando Base de vídeo na inicialização mudará temporariamente a resolução do seu computador (na tela de logon) toda vez que o computador for inicializado, eliminando automaticamente esse problema toda vez que o computador for inicializado antes mesmo de você fazer login. Para ativar Base de vídeo na inicialização, você precisa:

  1. aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre
  2. Tipo msconfig no Corre diálogo e pressione Entrar lançar Configuração do sistema
  3. Navegue até o Bota
  4. Habilitar a Base de vídeo opção marcando a caixa de seleção ao lado dela.
  5. Clique em Aplique .
  6. Clique em Está bem .
  7. Reiniciar seu computador e verifique se o problema foi corrigido ou não ao inicializar.

Solução 3: Desinstale o ASUS AI Suite 3

ASUS AI Suite 3 é um aplicativo destinado principalmente a usuários avançados que vem pré-instalado em muitos computadores ASUS. Infelizmente, alguns usuários que foram afetados por esse problema o vincularam à instalação do ASUS AI Suite 3 , e desinstalar o programa em todos esses casos foi bem-sucedido em se livrar desse problema. Se você está tendo este problema e também ASUS AI Suite 3 instalado no seu computador, desinstale-o completamente, remova quaisquer arquivos ou configurações deixados por ele, reiniciar seu computador, espere ele inicializar e veja se isso resolve ou não o problema para você.

3 minutos lidos