Como Remapear Teclas e Trabalhar em um Teclado Quebrado

Se você conseguiu quebrar uma das teclas do seu teclado, você pode avaliar o dano e substituir a tampa da tecla, se esse for todo o dano que você conseguiu infligir ao seu dispositivo. Se você danificou alguns dos circuitos internos e bloqueou permanentemente a funcionalidade de uma tecla crítica do teclado, pode ser necessário substituir totalmente a unidade do teclado. Se você tem uma chave que está temporariamente danificada e parece bem, pode haver um pouco de poeira alojada sob ela que pode precisar ser removida por meio de uma limpeza profunda. Seja qual for o problema que você esteja enfrentando, se você vai realizar algumas das soluções permanentes (e não gratuitas) acima ou se nunca pretende fazê-lo, remapear uma tecla em seu teclado pode permitir que você continue a usar sua funcionalidade enquanto isso.



Você pode ter um teclado funcionando perfeitamente bem e pode desejar que uma tecla específica seja acessível por meio de outra. Você pode querer remapear suas teclas para corresponder a um layout de teclado estrangeiro. Você pode querer mapeá-los para torná-los mais adequados para seus jogos ou qualquer outra atividade intensiva do teclado que você faça em seu PC. Você pode simplesmente desejar aumentar a produtividade ou reaproveitar uma chave não utilizada. Qualquer que seja a sua situação, o remapeamento das teclas do seu teclado pode ser feito de forma bastante simples com uma das 3 ferramentas a seguir. Embora existam várias outras ferramentas por aí que realizam tarefas semelhantes, essas três são as testadas e aprovadas que recomendamos para realizar sua agenda de remapeamento de chave.



Como funciona o remapeamento de chaves?

Os computadores fazem seu processamento de dados entre entradas, saídas e a interface de processamento principal por meio de sinais codificados. Cada vez que você pressiona uma tecla, dependendo da função que foi atribuída, ela transmite o sinal de pulso específico para aquele código de tarefa em particular para o seu sistema. Seu sistema então processa essa instrução e a executa. Por exemplo, a tecla 'A' em seu teclado pode corresponder a um sinal específico, vamos chamá-la arbitrariamente de '0001'. Cada vez que sua CPU capta um sinal “0001”, ela digita um “A”.



O remapeamento das teclas do teclado utiliza esse fato para alternar os sinais atribuídos a cada tecla. Se você quiser usar a tecla “X”, por exemplo, para digitar um “A”, poderá atribuir o sinal “0001” a ela (que na verdade significa “digite o caractere A”). Cada vez que você pressiona a tecla “X”, então, seu sistema irá pegar um sinal “0001” e executar o comando “digite o caractere A”, digitando a letra “A”. As seguintes ferramentas de mapeamento de teclas simplificam essa troca de sinal, oferecendo uma interface de usuário funcional para simplesmente alternar as teclas que deseja modificar. Você não precisa se preocupar com a codificação de back-end e atribuição de sinal que entra neste processo.



KeyTweak

A ferramenta KeyTweak é uma ferramenta de remapeamento de teclas amplamente usada que permite reatribuir a funcionalidade das teclas do teclado.

  1. A Interface de Remapeamento KeyTweak: o teclado virtual na tela permite que você selecione a tecla que deseja remapear e atribua uma funcionalidade de sua escolha a ela.

    Baixe e instale a ferramenta KeyTweak de aqui . O instalador solicitará instruções na tela que você precisará seguir até que a instalação seja concluída.

  2. Inicie a ferramenta KeyTweak no menu Iniciar.
  3. Na interface da tela principal, identifique a tecla que deseja remapear no teclado da tela e selecione-a. Certifique-se de que a tecla listada ao lado de “Tecla selecionada” na tela corresponde à que você selecionou no teclado na tela.
  4. No menu suspenso ao lado de “Escolher Novo Remapeamento”, selecione a funcionalidade principal que deseja atribuir a ela. Certifique-se de que a tecla que aparece na área “Alterações pendentes” na tela corresponde à tecla atribuída.
  5. Clique em Aplicar.
  6. Reinicialize o sistema para que as configurações recém-remapeadas tenham efeito.

SharpKeys

Ao contrário das outras ferramentas que discutiremos aqui, SharpKeys não oferece uma representação visual do teclado. A visualização do que vai para onde é inteiramente sua responsabilidade. A ferramenta funciona da mesma forma que as outras, no entanto, permitindo que você altere o mapeamento de função de uma tecla para qualquer outra tecla desejada. Para usar SharpKeys, você deve realizar o seguinte:



  1. A interface de mapeamento SharpKeys: a parte esquerda permite que você selecione uma tecla e a parte direita permite que você atribua sua funcionalidade.

    Baixe e instale a ferramenta SharpKeys de aqui . O instalador solicitará instruções na tela que você precisará seguir até que a instalação seja concluída.

  2. Inicie a ferramenta SharpKeys encontrando-a no menu Iniciar. A menos que tenha ocorrido um erro na instalação, a ferramenta deve iniciar facilmente. Caso contrário, pode ser necessário desinstalá-lo e reprocessar a instalação.
  3. Na interface do aplicativo, você pode escolher criar um novo mapeamento ou modificar um que já existe. Você pode clicar em qualquer um e selecionar as chaves que deseja mapear ou modificar. Depois de mapeá-los para a funcionalidade desejada, clique em “Write To Registry” para implementar as alterações.
  4. Para colocar em vigor as novas chaves mapeadas, reinicie o sistema. Assim que for inicializado, ele seguirá o mapeamento que você definiu manualmente para as teclas do teclado.

Layout do teclado Microsoft

A Microsoft tem seu próprio utilitário para download para remapeamento de chave. Para usar a ferramenta Microsoft Keyboard Layout em seu computador, baixe o arquivo de instalação deste ligação . Siga as instruções na tela para processar a instalação. Assim que a instalação for concluída, encontre a ferramenta no menu Iniciar do seu PC, inicie-a e siga estas etapas:

  1. A ferramenta Keyboard Layout Creator da Microsoft também apresenta um teclado virtual na tela para selecionar as teclas que você gostaria de mapear para uma funcionalidade distinta e personalizada.

    Clique na guia “Arquivo” e selecione “Carregar teclado existente”. Encontre o teclado mais próximo daquele que você gostaria que estivesse em sua forma final a partir das opções disponíveis. Por exemplo, se você gostaria de manter seu teclado como o teclado US QWERTY padrão, mas gostaria de trocar algumas teclas, escolha 'US' como seu layout de carregamento e, em seguida, execute as pequenas manipulações que deseja nas próximas etapas . Se você quiser mudar totalmente para outro layout, poderá escolher outro layout de teclado mais próximo a ele.

  2. Volte para a guia 'Arquivo' e selecione 'Salvar arquivo de origem como'. Salve seu layout em um local em seu computador.
  3. Vá para a guia “Projeto” e selecione “Propriedades”. Altere as propriedades nesta seção, você pode renomear o layout do teclado, adicionar uma descrição, alterar a direção do tipo e clicar em “OK” para salvar.
  4. Clique em qualquer tecla para selecionar qual funcionalidade chave atribuir a ela. Esteja cansado de substituições de teclado que afetam as funcionalidades de combinação comum. Por exemplo, se você fosse mapear a tecla “A” para um código de tecla Unicode ALT de letra grega, você perderia a funcionalidade CTRL + A do teclado. Use as teclas menos usadas para trocas para evitar interromper suas operações de combinação.
  5. Depois de fazer as alterações, vá para a guia “Projeto” e selecione “Validar Layout”.
  6. Volte para a guia “Projeto” e agora selecione “Testar Layout do Teclado”.
  7. Vá para a guia 'Projeto' uma terceira vez e selecione 'Build DLL and Setup Package'.
  8. Se você gostaria de produzir o seu novo layout de teclado como um arquivo de imagem para referência, vá para a guia “Arquivo” e clique em “Salvar como imagem”.
  9. Encontre o local em seu computador onde você salvou o layout do teclado. Em sua pasta, você encontrará um arquivo “Setup.exe”. Execute isso e reinicie o sistema.
  10. Assim que o sistema for reiniciado, o novo layout do teclado entrará em vigor.
  11. Se você tiver vários layouts de teclado carregados, poderá alternar entre eles na barra de tarefas na parte inferior direita da tela.

Pensamentos finais

Embora existam centenas de ferramentas de remapeamento principais por aí, as três discutidas acima são as mais fáceis e amigáveis ​​de usar. Eles são simples de contornar e oferecem uma gama de personalização, desde o remapeamento de uma tecla quebrada, passando pela adição de caracteres adicionais, passando pela adição de vários idiomas em um único teclado, até a concatenação de combinações funcionais em uma única tecla. Qualquer que seja sua motivação para o remapeamento de chave, essas ferramentas são sua melhor aposta para realizar seus ajustes de remapeamento de chave com facilidade e segurança. Por último, se você está cansado de seu teclado quebrado, considere peneirar artigo .