Correção: Thunderbird não responde no Windows

AVG : Home >> Configurações >> Componentes >> Web Shield >> Exceções.

Avast : Home >> Configurações >> Geral >> Exclusões.

Exceções de configurações no AVG

1. Você precisará adicionar o arquivo executável na caixa que aparecerá solicitando que você navegue até o arquivo necessário. A melhor maneira de localizá-lo é clicando com o botão direito em seu atalho na área de trabalho e escolhendo o Abrir local do Ficheiro opção do menu de contexto. Este é o endereço para o qual navegar. Às vezes, pode ser necessário adicionar o caminho para a pasta onde o programa está instalado e às vezes para o executável.
  2. Verifique se agora você consegue usar o programa sem receber a mensagem ‘Não está respondendo’ após executar o Thunderbird. Se o erro ainda aparecer, você pode considerar o uso de um antivírus ou ferramenta de firewall diferente, especialmente se aquele que está apresentando os problemas for gratuito!

Solução 2: Desativar o Windows Search para pesquisar mensagens

Há um recurso problemático que o Mozilla Thunderbird usa e os usuários relataram que desativar esse recurso os ajudou a resolver o problema. A causa pode ter algo a ver com a integração geral do Windows Search ao programa que precisa ser desativado.

1. Inicie o Mozilla Thunderbird clicando duas vezes em seu ícone na área de trabalho ou procurando por ele no menu Iniciar e clicando na primeira opção.
  2. Clique no Ferramentas botão na barra de menu e escolha Opções .

Abrindo opções do Thunderbird

3. Depois que a janela Opções for aberta, navegue até o Avançado Dentro dele, fique no geral sub-guia e verifique em Integração do Sistema para o Permitir que o Windows Search pesquise mensagens opção. Desmarque a caixa ao lado dele e clique no Está bem botão na parte inferior para aceitar as alterações.

Ativando a opção “Permitir que o Windows Search pesquise mensagens”

4. Verifique se o Mozilla Thunderbird ainda exibe a mensagem ‘não está respondendo’.

Nota : Pode ser útil navegar para Avançado >> Rede e espaço em disco e desmarque o Compacto Automático opção.

Solução 3: use a inicialização limpa para encontrar a causa

A inicialização limpa para detectar com êxito um serviço ou processo que inicializa com seu computador é definitivamente a solução número um. Alguns outros serviços simplesmente incomodam o reprodutor de mídia por causa das permissões e você precisará deduzir qual deles é por simples eliminação.

1. Use o Windows + R combinação de teclas em seu teclado. No Corre tipo de caixa de diálogo MSCONFIG e clique em OK.
  2. Clique no Bota guia e desmarque a Inicialização segura opção (se marcada).

Executando MSCONFIG

1. Na guia Geral da mesma janela, clique para selecionar o Inicialização seletiva opção e, em seguida, clique para limpar a Carregar itens de inicialização caixa de seleção para garantir que não esteja marcada.
  2. Na guia Serviços, clique para selecionar o Ocultar todos os serviços Microsoft caixa de seleção e clique em Desativar tudo .

Desativando todos os serviços não Microsoft

1. Na guia Inicializar, clique em Abra o Gerenciador de Tarefas . Na janela do Gerenciador de Tarefas na guia Inicializar, clique com o botão direito em cada item de inicialização que está ativado e selecione Desabilitar .

Desativando itens de inicialização

1. Depois disso, você precisará realizar alguns dos processos mais enfadonhos, como habilitar os itens de inicialização um por um e reiniciar o computador. Depois disso, você precisa verificar se o problema aparece novamente. Você precisará repetir o mesmo processo mesmo para os Serviços que desativou na Etapa 4.
  2. Depois de localizar o item ou serviço de inicialização problemático, você pode tomar medidas para resolver o problema. Se for um programa, você pode reinstalá-lo ou repará-lo. Se for um serviço, você pode desativá-lo etc.

Solução 4: Desinstale o McAfee Internet Security

Existem algumas ferramentas antivírus que podem realmente bagunçar alguns dos seus programas e tornar o computador lento. As ferramentas antivírus da McAfee são um ótimo exemplo de ferramentas antivírus que às vezes podem causar mais danos do que benefícios ao seu PC, portanto, considere encontrar uma alternativa melhor!

O problema também pode ser contornado desativando os escudos antivírus e a proteção em tempo real enquanto você usa o Mozilla Thunderbird, mas essa solução deixa o seu computador aberto a ataques de malware e você pode frequentemente esquecer de ativar os escudos novamente.

1. Clique no botão do menu Iniciar e abra Painel de controle pesquisando por ele. Alternativamente, você pode clicar no ícone de engrenagem para abrir o Configurações ferramenta se você for um usuário do Windows 10.
  2. No Painel de Controle, defina a configuração Exibir como para Categoria no canto superior direito e clique em Desinstalar um programa na seção Programas.

Desinstalar um programa no painel de controle

1. Se você estiver usando o aplicativo Configurações no Windows 10, clicando em Apps deve abrir imediatamente uma lista de todos os programas e ferramentas instalados em seu PC.
  2. Localizar McAfee Internet Security no Painel de Controle ou Configurações e clique em Desinstalar ou Retirar .
  3. Você deve confirmar todas as caixas de diálogo que podem aparecer solicitando que você realmente desinstale o McAfee Antivirus e siga as instruções que aparecerão no assistente de desinstalação.

Desinstalando o McAfee Internet Security

1. Clique em Concluir quando o desinstalado concluir o processo e reinicie o computador para aplicar as alterações. Verifique se o problema persiste!