janelas / PCs com Windows 10 supostamente atingidos por bug no ícone de unidade USB genérica, aqui está uma solução alternativa 2 minutos lidos Corrigir bug no ícone de dispositivo USB errado do Windows 10

Bug do Windows 10

A Microsoft lança regularmente atualizações do Windows 10 para corrigir problemas existentes para seus usuários. Apesar de todos os esforços da Microsoft, o Windows 10 ainda é considerado a versão com mais bugs da história do Windows. Recentemente, outro bug do Windows 10 causou estragos ao quebrar drives USB.

Os relatórios do fórum sugerem que um ícone de dispositivo genérico agora começou a aparecer em todas as unidades USB conectadas aos PCs com Windows. Além disso, quando os usuários tentam remover o drive USB externo, o sistema mostra o Remover dispositivo opção ao invés de Ejetar USB externo .

Notavelmente, o comportamento normal foi relatado por vários usuários em diferentes fóruns online [ 1 , 2 , 3 , 4 ] Quase todos os usuários relataram que o ícone do dispositivo genérico de repente começou a aparecer no Windows Explorer.

Felizmente, o bug não afetou a funcionalidade do dispositivo USB. Um dos usuários afetados descreveu o problema no Reddit fórum:

“A partir de hoje, as unidades flash no Explorer agora aparecem com este ícone de caixa em vez do ícone da unidade flash normal em meu PC de mesa. Tudo começou depois que a última atualização cumulativa de outubro foi instalada. Alguém mais está vendo isso? Eu já vi um comportamento estranho do explorador antes que ele vá embora com uma reinicialização, mas este tem sido persistente. ”

Ícone de unidade USB errado do Windows 10

Ícone de unidade USB genérico

Nenhuma confirmação oficial da Microsoft

O impacto desse problema forçou os usuários a investigá-lo. Inicialmente, as pessoas pensaram que um vírus desagradável infectou seus sistemas. Mas um grande número de relatórios de usuários provou que é simplesmente um bug que provavelmente foi introduzido pelas atualizações de terça-feira de patch de outubro de 2019 lançadas no mês passado.

Os usuários do Windows 10 foram da opinião que uma atualização cumulativa (KB4517389) lançada em 8 de outubro é a responsável pelo bug. No entanto, parece que o problema não está limitado aos sistemas que executam a versão mais recente do Windows 10. Ele afetou dispositivos com o Windows 10 versão 1803, Windows 7 e Windows 8.1 também.

Como um lembrete rápido, sempre que você conecta um novo dispositivo em seu sistema, ele baixa 'requisições de metadados' dos servidores da Microsoft. Alguns usuários acreditam que é um problema do lado do servidor e os PCs com Windows estão baixando incorretamente esses ícones errados para novos dispositivos USB.

A Microsoft ainda não reconheceu o bug genérico do ícone da unidade USB e parece que a correção não chegará tão cedo.

Como corrigir bug de ícone de unidade USB genérica no Windows 10

Alguns usuários do Windows 10 sugeriram soluções alternativas que os ajudaram a se livrar desse problema. Se você estiver sofrendo de um problema semelhante, tente as etapas mencionadas abaixo:

• Use o Restauração do sistema processo para restaurar seu sistema a um determinado ponto em que ele estava funcionando corretamente.

Se o problema ainda persistir, você deve desinstalar os drivers USB mais recentes instalados em seu PC com Windows 10.

• Abrir Gerenciador de Dispositivos e expandir Controladores Universal Serial Bus opção.
  • Clique com o botão direito em cada controlador avançado, hub e host e abra Propriedades .
  • Clique no Motorista guia e selecione Rollback ou Desinstalar para reverter as alterações.
Tag Microsoft windows 10