Como verificar a integridade do arquivo usando hash MD5 e SHA1



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A Internet não é o mais seguro de todos os lugares, especialmente se você pretende baixar arquivos da World Wide Web. Você não pode ter certeza da originalidade, autenticidade e integridade de qualquer arquivo baixado da Internet. Um arquivo que você baixou de um site pode ter sido alterado de alguma forma pelo site do qual você fez o download, pode ter sido corrompido devido a erros no processo de download, pode ter sido editado de alguma forma por alguém que carregou o arquivo para você, e pode até ser infectado por algum tipo de malware ou outros componentes maliciosos.



Uma das maneiras mais eficazes de determinar se um arquivo foi ou não alterado de alguma forma é verificar sua assinatura digital, se houver. No entanto, se o método de assinatura digital estiver fora de questão, você também pode verificar se um arquivo está em seu estado original observando seu valor de hash e comparando-o com o valor de hash original. Cada arquivo é único em sua própria maneira, e quando você aplica um algoritmo conhecido como uma “função hash criptográfica”, uma sequência de caracteres é retornada para você - essa sequência de caracteres é um valor hash. Um valor de hash específico só é válido para um arquivo específico em um estado específico. Se um arquivo for alterado por até mesmo um byte e um algoritmo for novamente aplicado a ele, o valor de hash que será retornado será completamente diferente.



Os dois algoritmos mais comumente usados ​​para valores de hash são os MD5 e SHA1 valores. Para verificar se um arquivo está realmente em seu estado original, tudo o que você precisa fazer é aplicar um algoritmo de hash a ele e comparar o valor de hash obtido com o valor de hash que o arquivo deveria ter. Muitos dos sites dos quais você pode baixar programas também listam os MD5 e SHA1 valores hash para todos ou a maioria dos programas que eles hospedam para o benefício do usuário.



Para descobrir o valor de hash para um arquivo específico, você precisa aplicar um algoritmo de hash, como um MD5 ou SHA1 algoritmo hash para isso, e para fazer isso, você vai ter que usar um utilitário de terceiros. No que diz respeito aos utilitários de terceiros que podem ser usados ​​para verificar a integridade de um arquivo aplicando algoritmos ahs a ele, o MD5 e Utilitário de soma de verificação SHA-1 é inigualável.

o MD5 e Utilitário de soma de verificação SHA-1 não é um dos programas de seu tipo com mais recursos, mas certamente é um dos mais simples, eficazes e eficientes. o MD5 e Utilitário de soma de verificação SHA-1 tem uma premissa extremamente simples e é tão fácil de usar quanto poderia ser uma aplicação de sua persuasão. o MD5 e Utilitário de soma de verificação SHA-1 pode ser baixado aqui .

Depois de fazer o download, instalar e iniciar o MD5 e Utilitário de soma de verificação SHA-1 , você saberá como é simples de usar. Tudo que você precisa fazer para gerar o MD5 e SHA1 valores hash para um arquivo específico (junto com uma série de outros tipos de valores hash) é clicar em Squeaky toy na frente do Arquivo campo, navegue até o arquivo para o qual deseja gerar os valores de hash, selecione-o e clique em Abrir . Você também pode arrastar e soltar o arquivo no MD5 e Utilitário de soma de verificação SHA-1 em vez de. Assim que você der o MD5 e Utilitário de soma de verificação SHA-1 um arquivo para o qual gerar valores de hash, o programa irá diretamente a ele e você verá todos os valores de hash disponíveis para o arquivo - incluindo o MD5 e SHA1 valores hash - em questão de milissegundos.



Depois de ter todos os valores de hash que você precisa do MD5 e Utilitário de soma de verificação SHA-1 , você pode compará-los aos do arquivo original para determinar se o arquivo que você possui está ou não completamente intocado. Com MD5 e Utilitário de soma de verificação SHA-1 , você tem as opções de copiar cada valor de hash individual ou todos eles ao mesmo tempo e também pode inserir o valor de hash do original do arquivo no Cerquilha campo e clique em Verificar para permitir que o próprio programa verifique a integridade do seu arquivo, mas é aí que o MD5 e SHA-1 Checksum Utility’s a funcionalidade termina.

verificar a integridade do arquivo

Poderia o MD5 e Utilitário de soma de verificação SHA-1 fazer com mais alguns recursos e algumas funcionalidades adicionais? Definitivamente não seria machucado por eles. No entanto, se você estiver procurando por um utilitário simples que gere valores de hash de seus arquivos para você e pode até comparar os valores de hash gerados com os do arquivo original, você não precisa procurar além do MD5 e Utilitário de soma de verificação SHA-1 . o MD5 e Utilitário de soma de verificação SHA-1 é totalmente gratuito, leve, extremamente portátil e compatível com quase todas as versões do sistema operacional Windows usadas atualmente.

3 minutos lidos