NVIDIA RTX Global Illumination (RTXGI) SDK v1.0, DLSS 2.0 e outras ferramentas lançadas, disponíveis em qualquer GPU habilitada para DXR

Hardware / NVIDIA RTX Global Illumination (RTXGI) SDK v1.0, DLSS 2.0 e outras ferramentas lançadas, disponíveis em qualquer GPU habilitada para DXR 2 minutos lidos

Comparação DLSS



A NVIDIA lançou oficialmente o SDK NVIDIA RTX Global Illumination (RTXGI). A versão um do SDK será útil para várias agências, desenvolvedores e pesquisadores na implantação de soluções escaláveis ​​e os ajudará a se beneficiar do Ray Tracing de última geração sem ter que esperar muito tempo e gastar muito para acessá-lo.

Além do NVIDIA RTXGI SDK, o fabricante da GPU também lançou o NVIDIA Texture Tools Exporter, bem como Deep Learning Super Sampling (DLSS) 2.0 . A nova versão da ferramenta de compressão de textura DDS da NVIDIA está disponível como um aplicativo independente e como um plugin para Adobe Photoshop.



NVIDIA lança várias ferramentas que ajudarão os desenvolvedores de jogos, pesquisadores e outros benefícios do Ray Tracing:

Com o NVIDIA RTX Global Illumination (RTXGI) SDK v1.0, os desenvolvedores de jogos, pesquisadores, estudantes e artistas poderão implantar soluções escalonáveis ​​para aproveitar o Ray Tracing sem tempos de preparação, vazamentos de luz ou custos caros por quadro. O SDK possui vários recursos importantes e muito necessários que devem facilitar significativamente o processo de desenvolvimento. O NVIDIA RTXGI SDK vem com layouts de memória eficientes e sombreadores de computação, suporte para vários sistemas de coordenadas e ganchos para eventos de mecanismo e jogo para priorizar atualizações de iluminação.



É interessante notar que o RTXGI usa Ray Tracing em tempo real para atualizar as informações de iluminação e, além disso, todo o processo acontece em tempo real. Isso elimina completamente as etapas de pré-cálculo e cozimento. As soluções ou plataformas de iluminação da geração anterior e atual levam um tempo significativo para renderizar os detalhes.



O NVIDIA RTXGI SDK acumula e filtra temporariamente informações de iluminação e distância em tempo real com sua estrutura de dados baseada em sonda. Isso cria um cache de iluminação hiper-realista e multi-reflexo, completo com informações de visibilidade. NVIDIA garante que o novo SDK v1.0 garante que nenhuma luz ou sombra vaze fora da caixa. Isso significa que a plataforma não precisa de parametrização UV ou bloqueadores de sonda. Desenvolvedores que disponibilizam acesso ao SDK desde o início também receberá posicionamento automático de sonda e otimização dinâmica de desempenho.



NVIDIA RTXGI SDK v1.0 pode funcionar em qualquer GPU habilitado para DXR . Em outras palavras, os desenvolvedores e pesquisadores podem usar qualquer um dos NVIDIA GeForce RTX 20 Series existentes, GTX 1660 Series e GTX 10 series. Embora RTXGI ainda não funcione com Unreal Engine 4 ou Unity, a NVIDIA indicou que está trabalhando com Epic Games e Unity para trazer suporte para RTXGI a esses motores de jogo.

A Nvidia lança Deep Learning Super Sampling (DLSS) 2.0 que vai impulsionar a renderização de IA:

Além do NVIDIA RTXGI SDK v1.0, a empresa também lançou Deep Learning Super Sampling (DLSS) 2.0 . É essencialmente uma rede neural artificial robusta que usa Nvidia RTX Tensor Cores. A agenda principal é aumentar as taxas de quadros e gerar quadros nítidos. A NVIDIA visa alcançar melhores resultados do que a renderização nativa.

A NVIDIA afirma que o DLSS v2.0 recebeu treinamento intenso, fazendo-o passar por “dezenas de milhares de imagens de alta resolução”. Essas imagens foram renderizadas offline dentro de um supercomputador a taxas de quadros muito baixas a 64 amostras por pixel. Usando esses métodos de entrada, o DLSS 2.0 é capaz de obter imagens de baixa resolução e construir imagens de alta resolução. Contando com esse modelo treinado, a NVIDIA distribui os mesmos PCs baseados em RTX por meio de drivers NVIDIA e atualizações OTA.

O DLSS 2.0 tem três modos de qualidade de imagem para a resolução de renderização interna de qualquer jogo: Qualidade, Equilibrado e Desempenho. O modo de desempenho permite escalar de 1080p a 4K em tempo real. Os TensorCores de Turing são capazes de fornecer até 110 teraflops. Nem é preciso acrescentar que isso torna o DLSS 2.0 duas vezes mais rápido que seu predecessor. Usando tal poder computacional, os desenvolvedores podem efetivamente rodar jogos 3D intensivos junto com uma rede de aprendizagem profunda ao mesmo tempo.

Tag nvidia