Correção: Netflix não funciona no Xbox One

Netflix é um aplicativo muito popular presente no Xbox One, onde você pode transmitir filmes e temporadas no console. Milhares de pessoas usam este aplicativo e mais ou menos é muito estável.

No entanto, pode haver casos em que você não consiga abrir ou usar o Netflix em seu console. Esse problema pode ser causado por vários motivos, como o aplicativo não estar instalado corretamente ou pode haver algumas configurações que estão em conflito com ele. Listamos uma série de soluções alternativas para esse problema. Dê uma olhada.

Solução 1: desativando as legendas ocultas

As legendas ocultas permitem que você leia palavras faladas na parte de áudio de um vídeo ou programa de TV. Quando eles estiverem ativados, você verá as legendas na parte inferior da tela. Eles são usados ​​pelos usuários para entender melhor o programa e não perdem nenhum detalhe.

Parece que às vezes esse recurso não funciona bem com a Netflix. Você pode tentar desabilitar esta opção e verificar se isso corrige o aplicativo.

1. Abra seu console e navegue até Configurações para fazer as alterações necessárias.

1. Nas configurações do console, clique em “ Closed caption ”Presente no canto inferior direito da tela.

1. Agora certifique-se de que a legenda oculta seja desligado . Depois de fazer as alterações necessárias, reinicie o console e verifique se isso resolve o problema. Caso contrário, sinta-se à vontade para reverter as alterações usando o mesmo método.

Solução 2: Habilitando Cortana no Xbox One

Outra solução alternativa que parecia funcionar para muitas pessoas foi habilitar o Cortana em seu Xbox One. Cortana é um assistente virtual desenvolvido pela Microsoft que o ajuda a realizar tarefas usando o reconhecimento de fala. É um aplicativo muito útil, mas você ainda precisa concordar com os termos da licença antes de usá-lo.

Podemos tentar ativar a Cortana em seu Xbox One e verificar se isso faz alguma diferença. Caso contrário, sinta-se à vontade para reverter as alterações.

1. Abrir Configurações no seu Xbox One e navegue até Guia de sistemas usando o painel de navegação presente no lado esquerdo da tela.
  2. Selecione “ Configurações da Cortana ”Presente no lado direito da tela.

1. Um acordo será apresentado solicitando que você aceite os termos de operação. Selecione “ concordo ”E habilite a Cortana de acordo. Depois de fazer as alterações necessárias, reinicie o console e verifique se o problema foi corrigido.

Solução 3: desconectando dispositivos extras

Outro motivo pelo qual o aplicativo Netflix pode falhar ao iniciar é que você possui dispositivos externos conectados ao console Xbox One. Esses dispositivos incluem aparelhos de gravação , HDTV ao ar etc. Feche o Xbox e remova o cabo de alimentação. Depois de desligá-lo, retirar todos esses dispositivos externos e apenas conecte o Xbox One ao seu monitor ou TV. Depois de remover todos os dispositivos, inicie o Xbox One novamente e verifique se isso faz alguma diferença.

Nota: Esta é uma solução muito importante, pois a maioria das pessoas com problemas relacionados ao Netflix relataram que era devido a aparelhos de gravação . Como todos sabemos, a Netflix não permite que você grave seus programas de TV ou temporadas transmitidos. O Xbox registra automaticamente qualquer dispositivo de gravação conectado a ele e, por sua vez, o aplicativo não inicia com sucesso.

Solução 4: redefinindo o Netflix

Podemos tentar sair do Netflix e abri-lo novamente. Às vezes, o aplicativo pode travar durante a execução e pode causar um problema, no nosso caso, o aplicativo não estava funcionando como esperado. Se isso não funcionar, podemos tentar reinstalar o Netflix para sempre.

1. Use as setas do teclado para destaque Netflix em sua tela. Quando o cursor estiver na Netflix (Netflix está selecionado), prossiga.

1. Agora clique no botão de menu presente no controlador para iniciar as opções associadas ao aplicativo Netflix.

1. Selecione “ Sair ”Na lista de opções disponíveis. Após encerrar o aplicativo, inicie-o novamente e verifique se o aplicativo executa suas funções conforme o esperado.

Solução 5: Efetuando login novamente

Antes de prosseguirmos com a reinstalação, você pode tentar se conectar novamente ao aplicativo Netflix. Primeiro, saia do aplicativo usando a interface principal e feche o Xbox One completamente. Depois de ligá-lo novamente, tente fazer login novamente e verifique se o Netflix funciona conforme o esperado. Houve muitos casos em que os usuários relataram que um simples novo registro resolveu o problema, pois sempre que você faz um novo login, os dados do Netflix são obtidos de seu banco de dados e isso pode ajudar a corrigir os problemas que estamos enfrentando.

Solução 6: reinstalando o Netflix

Se todas as soluções acima não funcionarem, podemos tentar reinstalar o aplicativo. Ao fazer isso, você será desconectado automaticamente e terá que fazer o login novamente. Certifique-se de ter todas as suas credenciais e informações da conta em mãos antes de prosseguir com esta solução.

1. Clique em ' Meus jogos e aplicativos ”Presente na interface principal de seu console.

1. Selecione “ Apps ”Usando a barra de navegação esquerda para abrir todos os seus aplicativos. Navegue por eles até selecionar Netflix.

1. Pressione o botão de menu presente em seu controlador para exibir as opções. Agora selecione “ Gerenciar aplicativo ”Na lista de opções disponíveis.

1. Agora Desinstalar o aplicativo usando a opção fornecida na próxima tela. Após a desinstalação, reinicie o console Xbox One e instale o aplicativo novamente.
  2. Após fazer o login em sua conta, verifique se o problema foi resolvido.

Dica: Além disso, reinicie seu console Xbox One completamente após remover o cabo de alimentação entre as soluções.