Como transformar o telefone Android em um extensor de Wifi

- que a grande maioria dos dispositivos modernos não . Eles costumavam fazer isso no Android 4.4 dias, mas os fabricantes perceberam que poderiam ganhar algum dinheiro extra removendo a tecnologia de repetidor de wi-fi e substituindo-a por um hotspot móvel, o que obviamente consome sua conexão de dados.

Se você tiver um dispositivo Android KitKat antigo disponível, melhor ainda. Claro, seu dispositivo também precisa ter acesso root para este aplicativo funcionar - pesquise no Appuals um guia “como fazer root no Android” para seu dispositivo.

Comece baixando o aplicativo FQRouter2 e inicie-o. Aguarde até que carregue e pressione o botão “Full Power”. Em seguida, irá apresentar-lhe novas opções: Internet grátis e repetidor WiFi.

Ignore o botão “Internet grátis”; ele foi originalmente desenvolvido como um método de compartilhamento de Internet não restrita por proxy com outros dispositivos na China, como um ponto de acesso wi-fi sem censura. Você deseja habilitar sua conexão WiFi no seu dispositivo Android e pressione o botão “Repetidor WiFi”.

Agora você deseja ir para as configurações do FQRouter2 e tocar em “Configurar”. Isso permitirá que você configure o SSID / senha da rede wi-fi, semelhante ao Mobile Hotspot. Atenção: NÃO pressione o botão “Meu Wifi está quebrado”. Isso excluirá todas as redes e senhas salvas no seu dispositivo. Em qualquer caso, após configurar o ponto de acesso FQRouter2, você deve ser capaz de se conectar a outro dispositivo.

Método 2: Netshare-no-root-tethering

Este é um aplicativo que merece estar na primeira página do Google Play - Netshare-no-root-tethering . Este aplicativo deve funcionar na maioria dos dispositivos, ao contrário do FQRouter2, mas a desvantagem é que a conexão VPN combinada com a tecnologia WifiDirect torna a conexão muito lenta. É bom para navegar no Facebook e verificar e-mails, mas não planeje baixar nenhum jogo através desta conexão - no entanto, o desenvolvedor prometeu resolver os problemas de velocidade em atualizações futuras.

Primeiro, você precisa instalar o aplicativo Netshare em seu dispositivo Android e, em seguida, seguir minhas instruções, dependendo do outro dispositivo com o qual compartilhará.

Se você estiver compartilhando o Wi-Fi com outro dispositivo Android:

1. Instale o aplicativo Netshare em ambos
  2. Abra o aplicativo Netshare no primeiro dispositivo que compartilhará wi-fi.
  3. Pressione a caixa de seleção “Compartilhar conexão de internet”. Ele lhe dará um SSID de grupo e uma senha.
  4. Inicie o aplicativo Netshare no segundo dispositivo e conecte-se ao SSID com a senha do Netshare.
  5. Aceite a caixa de diálogo de emparelhamento VPN no segundo dispositivo, se você receber um.
  6. Surf!

Se você estiver compartilhando o wi-fi com um computador desktop / laptop:

Siga as mesmas instruções acima, exceto que você não está instalando o Netshare no computador. O que você deseja fazer é iniciar o aplicativo Netshare em seu dispositivo Android, pressionar o botão “Compartilhar conexão de internet” e conectar-se ao SSID em seu desktop / laptop.

Agora, para usuários do Windows, vá para Painel de controle> Rede e Internet> Opções da Internet.

Clique na guia “Conexões” na parte superior da janela Opções da Internet e, em seguida, clique no botão “Configurações da LAN” na parte inferior. Agora marque a caixa “Use um servidor proxy para sua LAN”.

Defina o endereço e a porta como este: Endereço: 192.168.49.1, Porta: 8282

Clique em OK e você está pronto para surfar.