Samsung vai fabricar chips de núcleo de 14 nm da Intel: último recurso para a Intel permanecer no topo?

Hardware / Samsung vai fabricar chips de núcleo de 14 nm da Intel: último recurso para a Intel permanecer no topo? 2 minutos lidos

Fonte Intel Xeon W-3175X - Intel News room



Sabemos que a demanda por CPUs para PC está aumentando dia a dia, e a Intel sendo a maior fabricante de processadores, está se esforçando para manter o fornecimento no mesmo nível. Algumas semanas atrás, a Intel escreveu uma carta aberta ao seu parceiro, dizendo que eles não seriam capazes de atender a demanda do mercado, pois ainda enfrentam problemas de fornecimento. Além disso, pela primeira vez na história da empresa, a AMD está realmente dando a eles uma competição acirrada. Para se manter no topo do jogo, a Intel teria que consertar seus problemas de suprimentos.

A AMD está minimizando lentamente a lacuna de desempenho, que é outro problema para a Intel. Eles teriam que resolver seus problemas de abastecimento e, ao mesmo tempo, competir com a AMD. Para resolver o problema de fornecimento, a Intel poderia investir em uma nova fundição, o que permitirá que a AMD reúna o mercado, já que a lacuna de desempenho agora é pequena.



Para enfrentar a concorrência com a AMD, a Intel poderia investir em seu processo EUV de 7nm (o processo de 10nm ainda está no ar), e isso permitirá novamente que a AMD reúna o mercado já que tem o potencial de vencer a Intel em termos de desempenho. Portanto, a Intel se feriu em uma rara situação de perda e perda. O que quer que a empresa decida fará com que percam sua posição crucial no mercado consumidor.



Arriscar o mercado consumidor, depois de ver o que a AMD apresentou no mercado de HEDT, não seria muito bom para a Intel. Há poucos meses atrás, nós relatamos que a Intel pode usar uma mão amiga (Samsung) para fabricar seus chips Core. Recentemente, um relatório de um Publicação coreana sugere que a Samsung ganhou o pedido para fabricar os processadores da Intel.

Deve-se notar que a Intel usou os serviços da TSMC para criar chips não essenciais no passado, mas terceirizar seus chips Core será muito novo para a Intel. Uma vez que a Intel segue um padrão estrito para seus processadores, eles teriam que trabalhar em estreita colaboração com a Samsung para eliminar qualquer disparidade entre os chips fabricados em ambas as fundições.



A validade do relatório ainda é questionável. No entanto, se for verdade, a Intel seria capaz de resolver seus problemas de fornecimento. Além disso, a Intel seria capaz de manter a participação no mercado.

Tag amd intel samsung