Como inicializar em opções de inicialização avançadas no Windows 10

O menu Opções de inicialização avançadas é um menu integrado do Windows que vem com todas as versões do sistema operacional Windows de uma forma ou de outra. Este menu contém várias ferramentas e utilitários diferentes que podem ser usados ​​para solucionar problemas do Windows e tentar reparar um computador que executa o sistema operacional Windows.

No Windows 10, o menu Opções avançadas de inicialização pode ser acessado durante a sequência de inicialização de um computador, abrindo o menu Opções avançadas de inicialização e escolhendo ser levado ao menu Opções avançadas de inicialização.

No entanto, o problema é chegar ao menu Opções de inicialização avançadas, pois esse menu não é habilitado por padrão em todos os computadores Windows 10 e precisa ser habilitado para que o usuário possa inicializar diretamente no menu Opções de inicialização avançadas.

Por padrão, um usuário pode ir para a tela de login e com o MUDANÇA Mantendo a tecla pressionada, reinicie o sistema para ir para o modo avançado, mas isso não é eficaz quando há problemas com o login ou para acessar a tela de login, portanto, recomendo a todos que habilitem a opção F8 para chegar ao Menu de inicialização avançado .

opções de inicialização avançadas

A seguir estão os dois métodos - ambos tentam ativar o menu usando um prompt de comando elevado enquanto estiver conectado ao Windows - que podem ser usados ​​para ativar o menu Opções de inicialização avançadas no Windows 10:

Método 1:

Clique com o botão direito no Menu Iniciar botão para abrir o Menu WinX . Clique em Prompt de Comando (Admin) para abrir um elevado Prompt de comando . Digite o seguinte comando no elevado Prompt de comando e então pressione Entrar :

2016-01-19_014113

bcdedit / set {bootmgr} displaybootmenu sim

Saia do elevado Prompt de comando .

2016-01-19_014519

Depois de habilitado, você pode reiniciar e pressionar repetidamente a tecla F8 para acessar as opções de inicialização avançadas. Para sair, pressione ESC e escolha o seu sistema operacional.

2016-01-19_015420

Se você quiser desabilitar o menu Opções de inicialização avançadas, repita este mesmo processo, mas desta vez digite o seguinte comando no menu elevado Prompt de comando e pressione Entrar :

bcdedit / set {bootmgr} displaybootmenu não

Método 2:

Clique com o botão direito no Menu Iniciar botão para abrir o Menu WinX . Clique em Prompt de Comando (Admin) para abrir um elevado Prompt de comando . Tipo bcdedit no elevado Prompt de comando e pressione Entrar .

Procure o valor do identificar para padrão - que estará localizado bem na frente de onde o padrão - debaixo de Gerenciador de inicialização do Windows Um exemplo para o valor do identificar para padrão é {atual} . Anote o identificar para padrão .

2016-01-19_020022

Digite o seguinte comando no elevado Prompt de comando , substituindo {identificar} com o identificar para padrão debaixo Gerenciador de inicialização do Windows no seu caso, e pressione Entrar :

bcdedit / set {identifier} bootmenupolicy Legacy

Assim que o comando for executado, saia do sistema elevado Prompt de comando .

Se você deseja desativar o menu Opções de inicialização avançadas no futuro, simplesmente repita as etapas listadas acima, mas desta vez, digite o seguinte comando no menu elevado Prompt de comando , substituindo {identificar} com o identificar para padrão debaixo Gerenciador de inicialização do Windows no seu caso, e pressione Entrar :

bcdedit / set {identifier} bootmenupolicy Standard

Depois de habilitar o menu Opções de inicialização avançadas, você precisa realizar as etapas listadas abaixo para inicializar no menu Opções de inicialização avançadas. Deve-se observar que você não pode inicializar no menu Opções de inicialização avançadas se tiver um recurso UEFI conhecido como Inicialização rápida habilitado (já que este recurso reduz significativamente o tempo de inicialização do computador), então se você tiver Inicialização rápida habilitado, você terá que entrar no seu computador Firmware UEFI ou Bota configurações pressionando uma tecla específica na primeira tela que você vê quando o computador inicializa (a tecla que precisa ser pressionada será exibida na tela) e desative-a.

Inicialize seu computador.

Assim que o seu computador começar a inicializar, comece continuamente e rapidamente pressionando o F8

Se você continuar pressionando rapidamente o F8 chave, você será levado para o Opções de inicialização avançadas menu em algum momento durante a sequência de inicialização do computador. Se você não conseguir chegar ao Opções de inicialização avançadas menu pela primeira vez, continue tentando e tentando até ter sucesso.

Uma vez que você está no Opções de inicialização avançadas menu, certifique-se de que Windows 10 está destacado (não Modo de segurança do Windows 10 ) e pressione F8 (apenas uma vez, desta vez).

Na próxima tela, use o setas no seu teclado para destacar Conserte seu computador ou Opções avançadas de inicialização (qualquer que seja o Opções avançadas de inicialização menu foi rotulado no seu caso).

pressione Entrar .

Depois de pressionar Entrar , você será levado para o Opções avançadas de inicialização