Correção: tentativa de execução de tela azul da memória NoExecute



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A tentativa de execução de memória noexecute é um erro que geralmente aparece em um BSOD. BSOD, se você ainda não sabe, é uma tela azul da morte. Esta é uma categoria especial de erros que sempre aparecem em uma tela azul. Esses são erros críticos do sistema e o sistema deve ser reiniciado após esse tipo de erro. Esses erros mostram uma mensagem ou código de erro para ajudar o usuário a descobrir a causa do problema. Você pode ver a Tentativa de execução de erro de memória noexecute como “ ATTEMPTED_EXECUTE_OF_NOEXECUTE_MEMORY ”No BSOD. Este erro pode ocorrer a qualquer momento, sem nenhum padrão ou gatilho específico. A frequência desse erro que aparece na tela também varia. Para alguns, pode aparecer uma vez por dia, enquanto outros usuários podem ver esse erro várias vezes em uma hora.





O problema com BSOD é que eles podem ser causados ​​por uma ampla gama de coisas. Mas, a coisa mais comum que causa esse BSOD é um problema com os drivers. Se o problema estiver acontecendo durante uma atividade específica, os drivers relacionados a essa atividade devem ser verificados primeiro. Geralmente, sempre que você vê um BSOD, é uma boa prática atualizar todos os seus drivers. Outro motivo muito comum para esse problema é a RAM problemática. Se você começou a experimentar o BSOD depois de fazer uma mudança de hardware ou depois de construir seu próprio PC, o culpado pode ser um componente de hardware com defeito ou conectado incorretamente.



Então, vamos começar com a verificação e atualização dos drivers e então podemos passar para o hardware.

Método 1: verificar e atualizar os drivers

Esta deve ser a primeira coisa na sua lista depois de ver este BSOD. Existem muitos dispositivos e drivers e é muito difícil apontar o driver exato que está causando o problema, especialmente se não pudermos ver o arquivo dmp. Mas, se você está vendo o erro durante uma atividade específica, isso deve lhe dar uma boa ideia sobre por onde começar. Por exemplo, se você vir este erro ao jogar um jogo, o problema mais provável pode ser com os drivers de vídeo. No entanto, se você não estiver vendo nenhum padrão, a melhor coisa a fazer é atualizar todos os drivers em seu sistema. Isso pode levar um pouco de tempo, mas não é ciência de foguetes. As etapas para verificar se há atualizações nos drivers são muito fáceis.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo devmgmt.msc e pressione Entrar



  1. Localize e clique duas vezes Adaptadores de rede (ou um dispositivo específico que, você acha, pode estar causando o problema).
  2. Localize e clique com o botão direito seus drivers de rede
  3. Selecione Atualizar driver

  1. Clique Procure automaticamente por software de driver atualizado

Se o seu sistema encontrar uma versão atualizada do driver, siga as instruções na tela e instale os drivers. Uma vez feito isso, repita as etapas fornecidas acima para todos os principais dispositivos em seu gerenciador de dispositivos. Os principais a serem verificados devem ser seus drivers de vídeo, drivers de rede, drivers de áudio e drivers de controlador USB.

Método 2: Verificar RAM

A segunda causa principal desse problema é uma RAM problemática. Isso pode ser simplesmente uma RAM mal conectada ou um stick de RAM completamente defeituoso. Se você começou a ter esse problema depois de inserir uma nova RAM ou está enfrentando esse problema em um computador recém-construído, há uma grande chance de RAM ser o culpado por isso.

Existem muitos aplicativos disponíveis para verificar se há problemas na RAM. No entanto, consideraremos apenas 2 dos programas mais confiáveis ​​e conhecidos. O primeiro é o próprio utilitário de teste de memória do Windows e o segundo é o Memtest.

Diagnostico de memoria do Windows: O primeiro da lista é a própria ferramenta de diagnóstico de memória do Windows. Ele vem pré-instalado com o Windows e fornece precisão decente na detecção de quaisquer problemas relacionados à RAM. Esta não é a melhor escolha quando se trata de verificação de RAM, mas é adequada para pessoas que se sentem mais confortáveis ​​em usar as próprias ferramentas do Windows.

Aqui estão as etapas para usar a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo mdsched e pressione Entrar

  1. Clique Reinicie agora e verifique se há problemas (recomendado)

Nota: Se houver algum erro ou se não funcionar, siga as etapas abaixo

  1. pressione Chave do Windows uma vez
  2. Tipo Ferramenta de diagnóstico de memória no Começe a pesquisar

  1. Clique com o botão direito Diagnostico de memoria do Windows nos resultados da pesquisa e clique em Executar como administrador
  2. Clique Reinicie agora e verifique se há problemas (recomendado)

O teste de RAM começará na reinicialização. Tudo será verificado automaticamente, então tudo o que você precisa fazer é esperar. Feitos os testes, você terá que fazer o login no Windows para ver os resultados. Na verdade, os resultados aparecerão automaticamente na tela assim que você fizer o login. Esses testes darão uma ideia sobre a integridade da memória do seu computador. Se os resultados forem ruins, é hora de substituir sua RAM.

Memtest

O Memtest é basicamente um programa usado para testar as condições da RAM. Demora muito, mas é bastante útil para verificar o estado da memória RAM. Ir aqui e siga as etapas do método 1 para verificar sua RAM.

Método 3: verificar os componentes de hardware

Se você começou a ver este erro depois de instalar uma nova peça de hardware, você deve verificar o hardware primeiro. Em primeiro lugar, retire o hardware recém-instalado e verifique se você está vendo o BSOD ou não. Se não houver BSOD, você tem sua resposta. Verifique também se o hardware está conectado corretamente.

Se você está tendo esse problema em um sistema recém-construído, remova todo o hardware desnecessário do sistema. Idealmente, você só deve ter o essencial em seu sistema, como CPU, placa-mãe, RAM e teclado / mouse. Verifique se isso elimina o BSOD. Além disso, tente substituir sua RAM por outro conjunto de RAM e verifique se o BSOD ainda aparece ou não. Você também deve tentar substituir a CPU por outra para verificar se a CPU está causando o problema ou não. Você pode obter essas peças de outro computador ou perguntar a um amigo. Estes são apenas para fins de verificação. Essas etapas de solução de problemas devem ajudá-lo a encontrar o hardware problemático. Normalmente é uma RAM ou, em casos raros, uma CPU ruim. A substituição desses componentes certamente eliminará o BSOD.

4 minutos lidos